Ajuda com as minhas tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nenokas
Registado: terça jul 28, 2009 2:30 pm

terça jul 28, 2009 3:01 pm

Olá a todos!
Antes de mais os meus parabéns a esta excelente comunidade, já aprendi muita coisa desde que me registei esta tarde.

Tenho duas tartarugas (não sei que raça são) e são dois machos (acho eu).
Já os tenho há alguns meses e têm estado a crescer bem e nunca tiveram problemas de saúde.
Duas fotos deles: Imagem Imagem

Ultimamente um deles (o mais pequeno na primeira foto) tem na cabeça um género de líquido, tipo lisga, e não sei se é normal nesta raça de tartarugas ou se é algum problema de saúde. Penso que não seja sujidade...

Fotos desta situação (peço desculpa pela qualidade mas a minha máquina não está muito boa):
Imagem
Imagem
Espero que consigam perceber ao que me estou a referir.

Também tenho algumas dúvidas:
1. Convém ter estes dois tipos de raças juntos?
2. Dou-lhes comida (sticks e camarões) 1x por dia. É muito ou pouco?
3. Mudo-lhes a água todos os dias. Tenho uma mistura de tartarugueira/aquário (quero fazer-lhes um lago no meu quintal quando ficarem demasiado grandes ou então compro-lhes um aquário grande com os filtros e as lâmpadas). É correcto?
4. Também apanham sol todos os dias e semana sim, semana não ponho uma tartaruga de cálcio no aquário deles. É correcto também?

Provavelmente muitas destas questões já foram respondidas mas como são tantos tópicos, agradecia que me ajudassem!

Aceito todo o tipo de sugestões para melhorar as condições de vida das minhas tartarugas e se estiver a fazer alguma coisa de errado por favor avisem.

Obrigada!

Inês
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça jul 28, 2009 3:26 pm

a grande é uma ocadia sinesis, a pequena nao vejo bem, mas pela cauda tambem ia pa mesma especie, isso é fungo, vet já, tem um aspecto feio, digo lhe já
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
chelonia
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 3:27 pm

a segunda será uma almiscarada?
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

terça jul 28, 2009 8:23 pm

Eu não sei se estou a ver bem a coisa...e as imagens não são muito boas...mas a mim cheira-me que tens aí uma Mauremys leprosa e uma Emys orbicularis, ambas autóctones de Portugal (e proibídas).
Compraste numa loja ou a criador?!

...

Os fungos (como disse bem chelonia) estão-lhe a comer a pele e asseguro-te que há fungos que também comem cartilagem e osso! :arrow: Se a queres viva, veterinário imediatamente. :wink:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jul 28, 2009 8:44 pm

ruanda Escreveu:Eu não sei se estou a ver bem a coisa...e as imagens não são muito boas...mas a mim cheira-me que tens aí uma Mauremys leprosa e uma Emys orbicularis, ambas autóctones de Portugal (e proibídas).
Compraste numa loja ou a criador?!
Ao inicio também tava com essa ideia, mas depois andei a ver melhor e comparar imagens e pensei que estava a fazer confusão ou a ver mal...
Principalmente a mais pequenita, parece uma Emys obicularis, mas....... não sei, as fotos não são grande coisa...

Como as adquiriste? :roll:
chelonia
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 9:23 pm

e eu nem me lembrei nas autóctenes, revendo bem sim, parecem ser

nham onde achas que encontrou? :twisted:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jul 28, 2009 9:31 pm

chelonia Escreveu:e eu nem me lembrei nas autóctenes, revendo bem sim, parecem ser

nham onde achas que encontrou? :twisted:
Encontrada num rio
Oferta de familiar
Apareceu no quintal do user, por acaso, e adoptou uma familia
Ou ainda a possibilidade de ter sido comprada numa feira (também já vi caramelos a vende-las...)

São as minhas 4 opções :roll:

Inês não leves a mal a brincadeira :twisted:

Mas pesquisa no google por Mauremys leprosa e Emys orbicularis e vê se não se parecem com as tuas tartarugas. Diz-nos também como as arranjaste, pois se forem de facto tartarugas autocnes não as podes manter... Ficas sujeita a apanhar alta multa se tas descobrem. Já para não falar que estás a contribuir para a sua extinção...
nenokas
Registado: terça jul 28, 2009 2:30 pm

terça jul 28, 2009 10:04 pm

Eish não fazia a mais pequena ideia... :o

Um amigo do meu irmão ofereceu-as ao meu sobrinho só que ele é muito pequeno para tomar conta delas (ainda não tem 3 anos...) então eu ofereci-me para cuidar delas.

O que devo fazer então? Fico com elas? Ponho-as nalguma ribeira? :?
Não quero arranjar problemas nenhuns...
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

terça jul 28, 2009 10:09 pm

são bonitas as tuas tartarugas :wink:
Joana Silva
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça jul 28, 2009 10:14 pm

Contacta as entidades responsáveis (SEPNA), que eles saberão o que fazer com os animais.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
chelonia
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 10:23 pm

e muito rapidamente essas feridas tem muito mau aspecto
jfcs
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 10:28 pm

mesmo sendo ilegal nao s pode ter em casa sem ninguem saber??? :oops:
é que ligando a sepna na volta vao pensar que foi a pessoa a apanha las e agora quer se ver livre delas :roll:
logo que elas sejam bem tratadas isso que importa penso eu :roll:
Joana Silva
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça jul 28, 2009 10:30 pm

O melhor é deixa-las com quem realmente sabe o que fazer com elas, seja para as reabilitar e um dia mais tarde deixa-las na natureza que é onde elas pertencem. Se que ruma tartaruga aquática, o melhor é ir a uma das muitas lojas de animais e salvar alguma das que lá estão.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça jul 28, 2009 10:32 pm

jfcs Escreveu:mesmo sendo ilegal nao s pode ter em casa sem ninguem saber??? :oops:
é que ligando a sepna na volta vao pensar que foi a pessoa a apanha las e agora quer se ver livre delas :roll:
logo que elas sejam bem tratadas isso que importa penso eu :roll:
Bahhhhh! Epá, por favor...
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
jfcs
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 10:36 pm

ja agora um aparte alguem sabe onde consigo comprar esta tartaruga sternotherus carinatus acho a muito bonita
Joana Silva
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”