Tenho mais um gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda jul 27, 2009 10:31 pm

jcmac Escreveu:
mlusa Escreveu:Esse gato precisa mesmo de um doninho que o mime e o trate como um príncipe! :)
Precisa mesmo e eu, confesso, estou cá com um feeling 8)!
Aguardo notícias da MiausRafa :D!
Não me diga, será o que eu estou a pensar?
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda jul 27, 2009 10:40 pm

mlusa, eu não sei nada, não vi nada :wink:!
É só um simples feeling... coisa muito minha 8)!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda jul 27, 2009 10:48 pm

Era lindo! Aguardemos então por notícias e esperemos que esse feeling dê certo. De facto a conversa da Leo é suspeita... :D
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
jcmac
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 11:01 pm

Era mais que lindo. Era a cereja em cima do bolo :wink:!

Já alguém o disse aqui, e eu já o disse em privado, que a Leo era a melhor dona possível para o Obama.
A Leo explicou porque tal não é possível. Todos compreendemos e aceitamos, embora não sem alguma tristeza e pena :(!

Na minha opinião, a MiausRafa é um excelente "partido" 8)!
Mas claro que só ela pode decidir isso e longe de mim querer pressionar alguém.

Tenho um "ratito" cá dentro que me diz que tudo vai correr bem e que a salvadora do Obama poderá estar mais perto do que se pensa.
Just a feeling, e por isso aguardemos :wink:!
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

terça jul 28, 2009 8:02 am

Isso é que eram boas noticias :D

Não recebo notificações, o que se passa com o forum? :evil:
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 28, 2009 2:09 pm

princesanini Escreveu:Estou tão feliz ao saber como está o meu afilhado...e Leo, não tenha dúvidas....só pode ser irmão do MaxMel :D
Também penso que sim, que serão irmãos :wink: pelo menos pelo mesmo "mel"... são-no, sem dúvida alguma :wink:

Continuação de boas férias :D Guarde um pouquinho de Sol para mim que bem preciso.
mlusa Escreveu:As melhoras para ele. Esse gato precisa mesmo de um doninho que o mime e o trate como um príncipe! :)
Mimo e bom trato já o tem, por agora. Precisa é do mesmo em definitivo :wink:
anjjazul Escreveu:
mlusa Escreveu:As melhoras para ele. Esse gato precisa mesmo de um doninho que o mime e o trate como um príncipe! :)
e vai arranjar :D
Que Deus ou algum Santo dos gatos, a oiça

jcmac Escreveu:
mlusa Escreveu:Esse gato precisa mesmo de um doninho que o mime e o trate como um príncipe! :)
Precisa mesmo e eu, confesso, estou cá com um feeling 8)!
Aguardo notícias da MiausRafa :D!
jcmac Escreveu:mlusa, eu não sei nada, não vi nada :wink:!
É só um simples feeling... coisa muito minha 8)!
Só tenho pena é que feelings nem sempre são certezas. Era bom, SIM. Mas, só a MiausRafa saberá..., por enquanto! :wink:

A MiausRafa anda tão apaixonada pelo menino que até deve andar com medo de tal paixão :wink: :P (Faz-me lembrar a minha primeira paixão que era tanta que me dava pânico) :P :twisted: :lol:

mlusa Escreveu:Era lindo! Aguardemos então por notícias e esperemos que esse feeling dê certo. De facto a conversa da Leo é suspeita... :D
Atenção que a "minha conversa" NUNCA foi suspeita :| :o

A minha conversa foi e é SEMPRE a realidade e esta realidade passa pela verdade de que:

A MiausRafa e o Obama, possuem uma louca paixão um pelo outro :wink: . Isto sim é a realidade que não deixa margem para dúvidas(!!!) mas daí a minha "conversa" ser suspeita, não! :| Até porque não alinho em pressões quando há animais envolvidos, seja com quem for. Uma adopção deve ser espontânea por real dedicação e amor ao animal! NUNCA por pressões...! :wink:
jcmac Escreveu: Era mais que lindo. Era a cereja em cima do bolo :wink:!

Já alguém o disse aqui, e eu já o disse em privado, que a Leo era a melhor dona possível para o Obama.
A Leo explicou porque tal não é possível. Todos compreendemos e aceitamos, embora não sem alguma tristeza e pena :(!
É mesmo a realidade para além de algo que eu não tinha ainda mencionado que é o facto do Obama ter conseguido encontrar a parte frágil da forma de como a Propriedade está vedada a "fugas" por parte dos meus animais... Logo, NUNCA o Obama ficaria aqui seguro sendo que andou demasiado tempo em Liberdade... e aprendeu a forma de como entrar e sair para essa liberdade...! Portanto, é mesmo impensável ele ficar por aqui, com grande pena minha! Corria até o risco dos meus animais aprenderem com ele a forma de como irem para o exterior da Propriedade...!
jcmac Escreveu:Na minha opinião, a MiausRafa é um excelente "partido" 8)!
Mas claro que só ela pode decidir isso e longe de mim querer pressionar alguém.
:wink:
jcmac Escreveu:Tenho um "ratito" cá dentro que me diz que tudo vai correr bem e que a salvadora do Obama poderá estar mais perto do que se pensa.

Just a feeling, e por isso aguardemos :wink:!
Aguardemos então que o "ratito" desvenda o que lhe diz... :wink:
Suzana1 Escreveu:Isso é que eram boas noticias :D
No meio de tantos maus acontecimentos, para mim, eram as melhores notícias deste Ano :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jul 28, 2009 4:15 pm

Olá a todos os amigos e madrinhas do Obama, tenho andado muito ausente aqui do forúm, não por falta de consideração por todos os que têm manifestado um enorme carinho pelo nosso Obama e também por mim, ao darem-me um grande voto de confiança, fico muito sensibilizada por isso. Desculpem não responder fazendo referência aos vossos comentários, todos são merecedores de uma citação...
Tenho estado descansada, porque sei que a Leo, apesar do pouco tempo de que dispõe, não vos deixaria sem notícias, assim sendo guardo esse tempinho da Net para repartir miminhos pelo " Baminhas " e pelos outros residentes que andam algo carentes por verem a doninha deles envolvida com outro menino, o meu tempo também é muito escasso.

O nosso menino continua com o tratamento para a micose, da patinha que esteve com a tala. Ele é super paciente para se deixar tratar, deixa-se ficar bem calminho, embora tenha que ser feito o tratamento duas vezes ao dia e em duas fases (primeiro limpar com uma solução de betadine e depois de secar, aplicar o creme que o Vet. receitou), tem que fazer isto durante 10 dias, como tal o "capacete " tem que continuar por mais uns dias. Dá "gosto" tratar um animal assim, para tomar o AI é só abrir-lhe a boquita e pôr lá para dentro, ele encarrega-se do resto.

Está bem melhorzinho e também mais solto, quando estou em casa deixo aberta a porta do quarto e ele vai vocalizando uns "in…in…" como para dizer meninos eu estou aqui….e vai andando um pouco pela casa, os meus " cusquinhas", ficam parados a olhar para ele como que a interrogarem-se " quem é este que ainda agora chegou e já pensa que é tudo dele?".

Eu sei que todos os que se têm envolvido nesta causa " bem estar do Mr. Obama", ficariam muito felizes se o menino ficasse com a Leo por quem ele tem um carinho inquestionável, basta ele ouvir a voz dela para não deixar dúvidas de que é assim. Não sendo isso possível pelas razões que ela própria já explicou, gostariam que o menino ficasse aqui em casa, não desejam isso mais do que eu, porque além do carinho que tenho pelo gatinho, sei que ele também se me entregou completamente. Perdeu os medos iniciais, passou a confiar em mim duma forma surpreendente, fixa o olhar dele em mim com uma intensidade, como que a dizer " não me deixes", acreditem que não tenho visto muitos gatos assim.

Se eu por mim só, pudesse tomar uma decisão, vos diria já, aqui e agora que o Obama ficaria para sempre, mas não vivo sozinha tenho que esperar por duas situações:
1º- O meu marido também aceitar ficar com o gatinho ( um animal tem que ser desejado por toda a família).
2º- Os meninos entenderem-se todos (felinos e canídeo), para mim seria impensável ter animais separados para sempre ou a viver em " guerras " constantes, não precisam dormir enroscadinhos, nem serem os melhores amigos, mas há um limite que considero necessário para que todos possamos ter uma vida tranquila e feliz. Deixá-lo ficar doutra forma seria puro egoísmo e não seria certamente o melhor nem para ele nem para os já residentes.

Desejo muito ficar com este menino, pela paixão que sentimos um pelo outro, e pela expectativa que já fiz crescer na cabecinha deste animal, se isso acontecer será num acto de consciência e nunca por qualquer pressão sentida vinda de alguém, que aliás não senti de nenhum lado, o que penso existir são manifestações de muito querer que o gatinho fique bem.

Agora aqui estão umas fotos do menino, está lindão, também acho que o Obama tem muitas probabilidades de ser irmão do MaxMel em análise feita ao doce que são os dois meninos, dá resultado positivo :P

Ainda com a tala, a Eva (cadela) assustou-se com ele, fechei a porta e ele ficou à procura dela:
Imagem

Não estou a dormir, fechei os olhitos à espera de miminho:
Imagem

Toma a barriguinha:
Imagem

Estou tão bem aqui:
Imagem

Vamos brincar mais:
Imagem

Depois de um passeio pelo quarto da pretendente a doninha, parado à porta dos aposentos dele a olhar para os seus congéneres ou será para lhes dizer que o quarto é dele?:
Imagem
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

terça jul 28, 2009 7:12 pm

Agora aqui estão umas fotos do menino, está lindão, também acho que o Obama tem muitas probabilidades de ser irmão do MaxMel em análise feita ao doce que são os dois meninos, dá resultado positivo :P

Estou tão bem aqui:
Imagem

Olá MiausRafa,

De onde conheço eu este olhar??? Enche-nos o coração, não é amiga? Eu sei.... ainda hoje, muitas vezes olho para o MaxMel e penso o que seria deste menino sem a Leo??? Ele é tão agradecido, manda aquele olhar de Mel e parece (ou diz), obrigado, muito obrigado pelo teu amor...e eu fico toda derretida...nenhum dos outros residentes alguma vezes me deu tanto carinho, apesar de serem meiguinhas também...mas não tiverem de passar pelo que o Max passou... malvados dos que abandonam os animais :evil: depois andamos nós aflitas a recolhe-lhos, por vezes já sem muito "espaço" para eles...mas a minha amiga já se apaixonou, só espero qur todos os outros residentes o aceitem e o maridão diga YES!!!! :D e não poderia ficar em melhores mãos :D

Um abraço amiga e força

Leonor
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 28, 2009 7:29 pm

ai obama ...reza muito para que estes coraçoezinhos te abram as portas para sempre. ficas aí muito bem. vais ver que com os primos é só para se fazerem de caros. o marido da tua madrinha é um coração de manteiga. tens de lhe dar muitas turrinhas :)
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jul 28, 2009 7:39 pm

princesanini Escreveu:Olá MiausRafa,

De onde conheço eu este olhar??? Enche-nos o coração, não é amiga? Eu sei.... ainda hoje, muitas vezes olho para o MaxMel e penso o que seria deste menino sem a Leo??? Ele é tão agradecido, manda aquele olhar de Mel e parece (ou diz), obrigado, muito obrigado pelo teu amor...e eu fico toda derretida...nenhum dos outros residentes alguma vezes me deu tanto carinho, apesar de serem meiguinhas também...mas não tiverem de passar pelo que o Max passou... malvados dos que abandonam os animais :evil: depois andamos nós aflitas a recolhe-lhos, por vezes já sem muito "espaço" para eles...mas a minha amiga já se apaixonou, só espero qur todos os outros residentes o aceitem e o maridão diga YES!!!! :D e não poderia ficar em melhores mãos :D

Um abraço amiga e força

Leonor
É verdade Leonor, é o que eu sinto no olhar do Obama...um grande agradecimento....por isso fico triste só de pensar o que poderá ser deste gatinho caso não possa cá ficar....ele sentir-se-á traído, porque na cabecinha dele não existe uma FAT mas sim alguém que lhe dá amor e conforto...e a quem ele retribui isso tudo como ele sabe, com muita meiguice...poderá deixar de acreditar no ser humano... :(

O meu marido também gosta muito do Obama, até ao Vet ele me acompanhou no Sábado....só que diz e com razão já temos cinco...

Obrigada pelo apoio,
Maria
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

terça jul 28, 2009 10:07 pm

É verdade Leonor, é o que eu sinto no olhar do Obama...um grande agradecimento....por isso fico triste só de pensar o que poderá ser deste gatinho caso não possa cá ficar....ele sentir-se-á traído, porque na cabecinha dele não existe uma FAT mas sim alguém que lhe dá amor e conforto...e a quem ele retribui isso tudo como ele sabe, com muita meiguice...poderá deixar de acreditar no ser humano... :(

O meu marido também gosta muito do Obama, até ao Vet ele me acompanhou no Sábado....só que diz e com razão já temos cinco...

Obrigada pelo apoio,
Maria[/quote]

Amiga Maria,

Fiquei muito sensibilizada com as suas palavras e ainda bem que o marido está a dar apoio, e sei também muito bem o trabalho e as despesas que são imensas com tantos...é uma loucura que muita gente nao entende, não é amiga???

É verdade que o Obama não sabe o que é uma Fat, só percebe o quanto amor e carinho a amiga Maria lhe dá, olhe querida, que mais lhe posso dizer??? Muita força!!! E se está assim tão apaixonada por ele, como eu me apaixonei por o meu Mickey, perca a cabeça e desta vez, feche "para obras" :D fica como eu com meia duzia...só que neste caso "não é mais barato" :D , só para desanuviar...porque o caso é sério!

Agora a sério, se a partida do Obama a vai fazer infeliz, não desista dele e terá um amigo para a vida, que nas noites de inverno, quando chover torrencialmente e ele olhar para si com aquela doçura que só ele e o MaxMel sabem, vai ler nos seus olhos o agradecimento e um carinho de um tamanho que não há igual...como só eles sabem fazê-lo....

Um abraço querida Maria e muita força

Leonor

(falo do Mickey pois foi o último a chegar, mas uma paixão de anos...tinha de ter um dia um miminho destes também, o meu lulu da pomerânia)
jcmac
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 10:14 pm

MiausRafa,

Eu tenho a certeza que se dependesse só de si e também, arrisco a dizê-lo a avaliar pelo seu relato, do seu marido a adopção do Obama estaria já consumada :wink:!

Eu suponho que a maior questão para si seja assumir essa responsabilidade sem comprometer a qualidade de vida dos outros animais que tem. Quando falo em qualidade de vida não me refiro só ao facto de ter avaliar se um novo membro irá desestabilizar a "harmonia" já estabelecida, mas também em pequenas grandes coisas como a alimentação, cuidados veterinários, etc.

Neste ponto eu compreendo-a perfeitamente porque tendo actualmente 3 gatas, já ponderei a hípotese de adoptar mais um(a) ou então um cão/cadela. Sei que às 3 que tenho consigo proporcionar uma qualidade de vida já bastante razoável, e se calhar com mais um membro animal essa razoabilidade ficaria comprometida. Considero que não seria justo para com elas estando já habituadas a um determinado número de coisas. Optei por não avançar, pelo menos num futuro próximo, para uma nova adopção.

Não tenho a menor dúvida de que seria uma excelente dona para o Obama e penso que reúne os requisitos essenciais para tal - para mim o mais importante deles todos é a empatia que conseguiu criar com este menino.
Por isso mesmo vou estar aqui a torcer para que o meu feeling não me deixe ficar mal :oops:!

Independentemente da sua/vossa decisão que respeitarei e compreenderei seja ela qual for, quero desde já deixar-lhe um bem haja por todo o carinho e amor que tem dedicado ao Obama, e também pela sua disponibilidade e sensibilidade extraordinárias :wink:!

Ficarei a aguardar notícias suas :D!
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta jul 29, 2009 8:24 am

Opah até estou com lágrimas nos olhos :cry: Ainda bem que existem pessoas como vocês madrinhas :!:

O "nosso" menino está LINDOOOOO!!! Vê-lo todo refastelado na caminha faz me especular naquilo que ele deve estar a sentir...Depois de tanto tempo a vaguear na rua, ao frio e à chuva, teve a sorte de encontrar a Leo pelo caminho e agora a Miaus que lhe proporciona a vida de Lord que ele merece! Torço que consiga ficar com ele Miaus :wink:
Su
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 29, 2009 11:12 am

com esforço e boa vontade tudo se consegue. eu não estou a impingir o gato a ninguém. mas este é sempre o dilema. ou viramos a cara para o lado ou ajudamos. quando isso acontece, eu não consigo voltar à estaca zero, ou seja, pôr o animal na rua. tb. é uma quest
ao de tempo e paciência. quem diz que o obama não consegue arranjar novo dono?
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 11:15 am

com esforço e boa vontade tudo se consegue. eu não estou a impingir o gato a ninguém. mas este é sempre o dilema. ou viramos a cara para o lado ou ajudamos. quando isso acontece, eu não consigo voltar à estaca zero, ou seja, pôr o animal na rua. tb. é uma questao de tempo e paciência. quem diz que o obama não consegue arranjar novo dono?
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”