Carapaça em mau estado??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
exacto nham, tenebrio e zophobas sao gordos, o que podem dar e sei que elas adoram sao ampularias, vou experimentar 

<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Ampularias nunca exprimentei...
Ampularias adultas? Tens de as tirar cá para fora ou elas apanham tudo?
Essas tartas comem de tudo, por isso temos de selecionar bem o que oferecer, que para elas.... até o areão e o plástico tentam comer
Ampularias adultas? Tens de as tirar cá para fora ou elas apanham tudo?
Essas tartas comem de tudo, por isso temos de selecionar bem o que oferecer, que para elas.... até o areão e o plástico tentam comer

Eu nao percebo eu nao dou nada que nao se deva dar em demasia, é verdade que dou muito mais ração que os alimentos todos, mas é só, camaroes, praí uma vez de duas em duas semanas, raçao de gato foi só aquela vez, o unico alimento do que dou que dou com mais frequencia é a cenoura.
Só se for de uma das raçoes, eu uso reptomin da tetrafauna e raffy p da Sera.
Sera:
proteina bruta 39,0% gordura bruta 6,0% fibra b. 4,1% humidade 6,5% cinza b. 4,5% cálcio 0,9/1,8% fosforo 0,2/0,6%
Reptomin:
proteina 39,0% gordura 4,5% fibra 2,0% humidade 9,0% cinza 15,0% cálcio 3,3%
A da Sera tem mais gordura e fibra, sera que é isso??
Só se for de uma das raçoes, eu uso reptomin da tetrafauna e raffy p da Sera.
Sera:
proteina bruta 39,0% gordura bruta 6,0% fibra b. 4,1% humidade 6,5% cinza b. 4,5% cálcio 0,9/1,8% fosforo 0,2/0,6%
Reptomin:
proteina 39,0% gordura 4,5% fibra 2,0% humidade 9,0% cinza 15,0% cálcio 3,3%
A da Sera tem mais gordura e fibra, sera que é isso??
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
eu uso da reptomin so á pouco tempo, sempre usei da molly, mas mesmo que seja alimento pa tartas, mesmo o excesso nao deveria provocar isso, não sei
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
-
- Membro Veterano
E sempre tiveram a mesma alimentação?
Ou quando as adquiriste tavas menos informado e tratava-las de outra maneira?
Piramidismo aparece e fica, pode já estar assim há muito tempo, dos seu primeiros meses/anos de vida...
Porque também não é algo que apareça de um momento para o outro, nem por fazer 1 ou 2 alimentações com demasiada proteína.
O que vejo também é um piramidismo muito no inicio, se estás a fazer tudo correctamente, não vejo razão para preocupação
EDIT: Em último caso poderá ser a foto que nos está a dar percepções erradas...
As que me fazem ver um ligeiro piramidismo são a 1ª e 3ª
Ou quando as adquiriste tavas menos informado e tratava-las de outra maneira?
Piramidismo aparece e fica, pode já estar assim há muito tempo, dos seu primeiros meses/anos de vida...
Porque também não é algo que apareça de um momento para o outro, nem por fazer 1 ou 2 alimentações com demasiada proteína.
O que vejo também é um piramidismo muito no inicio, se estás a fazer tudo correctamente, não vejo razão para preocupação

EDIT: Em último caso poderá ser a foto que nos está a dar percepções erradas...
As que me fazem ver um ligeiro piramidismo são a 1ª e 3ª
Esta quando a comprei ja dava sticks, a outra é que ainda teve assim umas duas semanas a camaroes. pode ser que com a muda isso desapareça nao?
Mas o que me intriga é como lhe apareceu isso?
Mas o que me intriga é como lhe apareceu isso?

<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
Se for de facto piramidismo, não desaparece.
Se forem as placas que por estarem na muda dão a ideia de ser piramidismo, então sim, irá desaparecer.
Como já disse podem ser as fotos a dar uma má percepção, só tu com a tartaruga ao vivo podes ver se existe ou não uns ligeiros relevos anormais na carapaça.
Principalmente na 3ª foto, parece que sim, mas como já disse algo muito ao de leve.
E volto a referir, se tens dado boa alimentação, UVB e todas as condições (que acredito que sim), então não vejo motivo para preocupações...
Talvez seja apenas a forma da carapaça dela e com o crescimento poderá desaparecer...
Não sei se já conheces, senão dá uma olhada...
http://www.testudinae.com/100_articulos ... dismo.html
É especifico para terrestres, mas penso que o piramidismo se origina nas aquáticas da mesma forma...
Caso esteja errado, corrijam-me...
Tens trocado lampadas UVB de 6 em 6 meses e a distância à parte seca é a adequada? (à volta 20cm seria o ideal)
Se forem as placas que por estarem na muda dão a ideia de ser piramidismo, então sim, irá desaparecer.
Como já disse podem ser as fotos a dar uma má percepção, só tu com a tartaruga ao vivo podes ver se existe ou não uns ligeiros relevos anormais na carapaça.
Principalmente na 3ª foto, parece que sim, mas como já disse algo muito ao de leve.
E volto a referir, se tens dado boa alimentação, UVB e todas as condições (que acredito que sim), então não vejo motivo para preocupações...
Talvez seja apenas a forma da carapaça dela e com o crescimento poderá desaparecer...
Não sei se já conheces, senão dá uma olhada...
http://www.testudinae.com/100_articulos ... dismo.html
É especifico para terrestres, mas penso que o piramidismo se origina nas aquáticas da mesma forma...
Caso esteja errado, corrijam-me...
Tens trocado lampadas UVB de 6 em 6 meses e a distância à parte seca é a adequada? (à volta 20cm seria o ideal)
-
- Membro Veterano
Lê o artigo que postei no último post ou então mete "piramidismo tartaruga" ou algo assim no google que rapidamente percebes...
Basicamente é uma "doença" causada principalmente devido a uma má alimentação, que se manifesta na carapaça da tartaruga, em que as placas começam a crescer anormalmente formando espécies de "piramides" daí o nome...
Basicamente é uma "doença" causada principalmente devido a uma má alimentação, que se manifesta na carapaça da tartaruga, em que as placas começam a crescer anormalmente formando espécies de "piramides" daí o nome...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
- Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico
obrigadoNhamNham Escreveu:Lê o artigo que postei no último post ou então mete "piramidismo tartaruga" ou algo assim no google que rapidamente percebes...

Joana Silva
Eu estou a fazer tudo direitinho. A lampada vou trocala agora em setembro....
Obrigado, não tenho entao razoes pra me preocupar...
Obrigado, não tenho entao razoes pra me preocupar...

<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
Vou ler esse link que mandaste nham e bom tar informado.
Ja agora quando ao elas tentarem comer plastico a minha andava a tentar comer as pedras da toca como viu que nao era comida ao fim de algumas tentativas andou a tentar comer o silicone o que me fez tirar a toca da agua e cortar ao maximo o silicone para que ela nao puxasse, nunca a vi a comer nenhum bocado era mesmo so puxar lol
Ja que estamos a falar de alimentaçao estou a pensar em arranjar musgo de java e cultivar numa caixa a parte para quando tiver uma boa quantidade dele passar algum para o aquario, isso vai fazer mal a tarta? o.O E que se o musgo fizer mal nao meto se o problema for msm ela comer aquilo tudo nao faz mal que dps cresce mais
EDIT
Nao sabia que se tinha de mudar as lampadas de 6 em 6 meses isto deve-se exactamente ao que? Perde a potencia das radiaçoes? Ou simplesmente ja nao serve como uvb so msm pa dar luz?
Ja agora quando ao elas tentarem comer plastico a minha andava a tentar comer as pedras da toca como viu que nao era comida ao fim de algumas tentativas andou a tentar comer o silicone o que me fez tirar a toca da agua e cortar ao maximo o silicone para que ela nao puxasse, nunca a vi a comer nenhum bocado era mesmo so puxar lol
Ja que estamos a falar de alimentaçao estou a pensar em arranjar musgo de java e cultivar numa caixa a parte para quando tiver uma boa quantidade dele passar algum para o aquario, isso vai fazer mal a tarta? o.O E que se o musgo fizer mal nao meto se o problema for msm ela comer aquilo tudo nao faz mal que dps cresce mais

EDIT
Nao sabia que se tinha de mudar as lampadas de 6 em 6 meses isto deve-se exactamente ao que? Perde a potencia das radiaçoes? Ou simplesmente ja nao serve como uvb so msm pa dar luz?