Olá! Quem me pode dar uma "dica" de como posso habituar o meu coelhinho a fazer as necessidades no caixotinho de areia?
Ele anda solto e faz "bolinhas" por todo o lado e a todo o momento...
Também alguém me pode dizer como fazer para que ele se habitue a não fugir cada vez que tento apanhá-lo. Eu pego nele ao colo, faço-lhe mtas festinhas mas de cada vez que o quero apanhar ele corre feito doido,porque será?
Coelhos limpos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
- Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões
Olá!
Eu tenho coelhos anões e a única coisa que posso dizer para ajudar é baseada na minha experiência.
Em primeiro lugar, se o coelho ainda é jovem penso que é normal ele fazer "bolinhas" por todo o lado, pelo menos os meus enquanto pequenos faziam e depois deixaram de fazer. De qualquer forma, para o habituar deve-se ter sempre a caixa de areia no local em que ele anda solto para ele poder fazer quando lhe apetecer. Experimenta limpar essas bolinhas que ele faz por todo o lado e pô-las dentro do tabuleiro, talvez ele aprenda que ali é o sítio delas. Também podes dar-lhe uma recompensa quando o vires a fazer lá necessidades.
Para o conseguires apanhar quando anda solto, deves aproximar-te devagar, e fazer-lhe muitas festinhas, dar-lhe bombons, etc, tudo coisas que ele goste para que ele associe a tua presença a uma coisa boa. Devo dizer-te que já tenho os meus coelhos há 1 ano e ainda não consigo muito bem apanhá-los, já experimentei de tudo!
Mas geralmente quando eles estão num momento mais calmo e eu me aproximo "de gatas" eles toleram que eu os apanhe!!
Bem, depois do testamento resta-me desejar-te boa sorte com o teu coelhinho!!

Eu tenho coelhos anões e a única coisa que posso dizer para ajudar é baseada na minha experiência.
Em primeiro lugar, se o coelho ainda é jovem penso que é normal ele fazer "bolinhas" por todo o lado, pelo menos os meus enquanto pequenos faziam e depois deixaram de fazer. De qualquer forma, para o habituar deve-se ter sempre a caixa de areia no local em que ele anda solto para ele poder fazer quando lhe apetecer. Experimenta limpar essas bolinhas que ele faz por todo o lado e pô-las dentro do tabuleiro, talvez ele aprenda que ali é o sítio delas. Também podes dar-lhe uma recompensa quando o vires a fazer lá necessidades.
Para o conseguires apanhar quando anda solto, deves aproximar-te devagar, e fazer-lhe muitas festinhas, dar-lhe bombons, etc, tudo coisas que ele goste para que ele associe a tua presença a uma coisa boa. Devo dizer-te que já tenho os meus coelhos há 1 ano e ainda não consigo muito bem apanhá-los, já experimentei de tudo!

Bem, depois do testamento resta-me desejar-te boa sorte com o teu coelhinho!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Olá a todos!
O meu Tim Tim nunca se deixa apanhar, tenho sempre de correr atrás dele... e que corridas eu tenho de dar
... não preciso de fazer mais exercício
Ainda por cima, corre em ziguezague
, rasteja por baixo dos arbustos e passa por baixo das árvores, tudo sítos super difíceis para mim
a maior parte das vezes fico com o cabelo emaranhado nos galhos das árvores ou com resina ou espeto ramos das árvores nas costas, quando tento rastejar como ele para o apanhar
... bom mas é a a vida, ele tem de se divertir...
Beijinhos
Tchinho
O meu Tim Tim nunca se deixa apanhar, tenho sempre de correr atrás dele... e que corridas eu tenho de dar

Ainda por cima, corre em ziguezague

Beijinhos
Tchinho