xixis again

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jul 28, 2009 2:23 pm

sofialisboa Escreveu:Quando não estou em casa há sempre outras pessoas que estão. Não quero arranjar aqui confusão. O que lhe estou a tentar dizer é que deixa os seus animais muito tempo sozinhos!
Sofia, por essa ordem de ideias 99,9% das pessoas não tinha cães.
É que as pessoas trabalham e nem todas têm o previlégio de ter quem tome conta dos filhos quanto mais dos cães...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça jul 28, 2009 2:33 pm

imarcelo Escreveu:
sofialisboa Escreveu:Quando não estou em casa há sempre outras pessoas que estão. Não quero arranjar aqui confusão. O que lhe estou a tentar dizer é que deixa os seus animais muito tempo sozinhos!
Sofia, por essa ordem de ideias 99,9% das pessoas não tinha cães.
É que as pessoas trabalham e nem todas têm o previlégio de ter quem tome conta dos filhos quanto mais dos cães...

Precisamente!!! :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 28, 2009 6:29 pm

estrelinhaaa Escreveu:Ele tem atenção quando chegamos a casa e regra geral é um cão calmo. Nós ponderámos muito bem, sim... e Toda a vida os meus pais tiveram cães e sempre trabalharam fora 8 horas mais viagens de ida e volta para o trabalho... Acho que a grande maioria das pessoas tem trabalhos ditos "normais", logo trabalha 8 horas por dia, por isso, o que quer dizer? que só quem trabalha em part-time ou em casa deveria ter cães?!?!? Penso que não é por ai!!
Quero dizer que apenas deve ter um cão solitário em casa quem está pouco tempo fora de casa. Caso contrário devemos optar por ter mais do que um animal. É a minha opinião. Não é um insulto.
estrelinhaaa Escreveu:"E o fim-de-semana não chega para colmatar a violência..."
Violência??? Acho que está a exagerar um pouco... Aceito que um cão não goste de estar sozinho, ninguem gosta... Mas tem toda a atenção da nossa parte e não é de todo um cão infeliz... Aliás, todas as pessoas que conheço com cães têm o mesmo horário de trabalho que eu e os cães são normalissimos... De qualquer forma, aceito a sua opinião e agradeço a ajuda.
É uma violência para o animal sim. Principalmente para um cão que sofre imenso com a solidão. Não podemos adquirir um cão apenas porque é um desejo nosso.

Continúo a achar que ralhar com o animal é errado. O melhor é ignorar totalmente o comportamento. A menos que o apanhe em pleno acto e aí agarra nele e de preferência corre para a rua e aguarda que faça o xixi.
imarcelo Escreveu:por essa ordem de ideias 99,9% das pessoas não tinha cães.
O que era uma sorte para os cães. Provavelmente não teríam 1/3 dos problemas comportamentais. Não seríam alvo de abandono massivo. Nem seríam prisioneiros de apartamentos onde desabafam as dores a estourar com os timpanos dos vizinhos e a vingarem-se nos objectos da casa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta jul 29, 2009 12:49 am

O tópico foi resolvido na primeira intervenção de dinodane. Perfeita.

Todos necessitamos trabalhar. Graças a Deus! :) É ótimo trabalhar. :lol:

A questão é que existem raças mais adequadas ao caso. O Bull Terrier está longe de ser uma. :wink:

Outra. Na fase dos 7-8 meses é comum cães testarem os donos, uns mais cedo, outros mais tarde.

Não recrimino sua predileção pela raça, embora acho que terá problemas. Meu sogro possui uma e aos dois anos a cadela começou a dar sérios problemas de dominância. Espero sinceramente que não aconteça com você.

Poderá condicionar o cão e reeducá-lo. Mas acho que a causa é o período longo de solidão. O resto é consequencia.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta jul 29, 2009 1:40 am

Olá,

Os cães fazem as necessidades depois de brincar, de dormir e de comer.

Temos de aproveitar estas alturas para levar o cão a passear. Por exemplo quando chegamos a casa o cão esteve a dormir e muitas vezes, assim que chegamos ele faz as necessidades, um xixi aos nossos pés como comité de boas vindas.

Como treinador o meu conselho é o seguinte:

-Levar recompensas para dar imediatamente após ele fazer as necessidades no sitio devido;

- Não leve biscoitos mas sim figado de porco cozido, ou frango cozido (não dê estas recompensas em mais nenhuma ocasião, para que ele associe a melhor recompensa com o que é mais importante no treino);

- Leve o cão à trela, não o solte e vá directamente ao sitio que quer que ele faça as necessidades perto de casa e espere apenas 5 minutos que ele faça, se não fizer as necessidades volte para casa;

- Quando voltar para casa não o solte, se tiver transportadora coloque-o lá dentro, se não tiver deixe-o estar preso à trela junto a si e espere meia hora em casa e volte a sair para fazer as necessidades;

- Repita este procedimento as vezes que forem necessárias, dentro das possibilidades;

- Quando ele fizer as necessidades no sitio apropriado, dê-lhe a recompensa e leve-o a passear pelos sitios que ele gosta.

O mais importante aqui é:

- Reduzir para cinco minutos a espera para fazer as necessidades
- Não passear sem que tenha feito as necessidades
- Usar o passeio como recompensa das necessidades
- Não dar oportunidade ao cão para fazer as necessidades em casa na nossa presença.

Muitos cães percebem que quando fazem as necessidades o passeio termina, e por isso conseguem aguentar-se durante muito tempo para prolongar o passeio, por isso o melhor é trocar as coisas e com isso ter um cão que rapidamente faz as necessidades para poder passear ... e não apanhamos secas descomunais.

A questão de o manter preso em casa é muito importante para que possamos controlar o processo e não hajam oportunidades perdidas.

Já agora quando volta do passeio ou da rua depois de ele ter feito necessidades aproveite para brincar com ele e promover um ambiente agradável, para que ele perceba a diferença entre fazer as necessidades lá fora e não fazer.

Claro que isto não é infalivel e a bexiga do seu cão tem limite, ele passa muito tempo sozinho. Se quiser poderá experimentar a deixar num cantinho uma "casa de banho", ou seja, se o sitio onde quer que faça as necessidades é um relvado perto de casa, peça um quadrado pequeno de tapete de relva num viveiro e faça disso a casa de banho, colocando-o na divisão onde o cão fica sozinho o mais afastado possivel da cama e comida.

Pode resultar mas o mais´eficaz é mesmo a algalia... não é argalia :lol: :wink:

Bons treinos,
Cpts
José Dores
www.bomcaopanheiro.blogspot.com
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
doglover80
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 1:47 am

Carpeju Escreveu:Na fase dos 7-8 meses é comum cães testarem os donos, uns mais cedo, outros mais tarde.

Não recrimino sua predileção pela raça, embora acho que terá problemas. Meu sogro possui uma e aos dois anos a cadela começou a dar sérios problemas de dominância. Espero sinceramente que não aconteça com você.
O seu cão ainda está a tentar descobrir se lhe faz um teste de matemática ou de português ... hehehe... peço desculpa não consegui resistir a esta piadola de mau gosto :roll:

Olhe o que o carpeju se esqueceu de dizer é que cada cão é um cão e lá porque o cão do sogro dele tem um problema ... seja do que for :twisted: ... o seu pode não ter.

Vai correr tudo bem.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Carpeju
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 1:59 am

:lol: :lol: :lol:

Tranquilo Doglover, o bull terrier não chega a este nível, no máximo carimba as digitais ao invés de escrever. :lol: :lol: :lol:

A Bull do meu sogro tem um problema sério, já postado aqui. Vive em um apartamento e nunca sai a rua. Os donos são preguiçosos e a cadela, fantástica por sinal, vive dentro de casa dia pós dia.

Já em relação a sua resposta, salva o último parágrafo. :wink:
Carpeju
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 2:03 am

Melhor, o penúltimo parágrafo. Em que o método não é infalível, e a bexiga testa o cão. :wink:

Ah, e passa muitas horas sozinho. :wink:
doglover80
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 4:21 am

Carpeju Escreveu:Melhor, o penúltimo parágrafo. Em que o método não é infalível, e a bexiga testa o cão. :wink:

Ah, e passa muitas horas sozinho. :wink:
Toda a gente passa quase as mesmas horas fora de casa e é por isso que se devem usar espaços de confinamento de longos periodos, onde o cão fica quando passamos mais de uma hora sem estar em casa... ai tem um sitio para as necessidades.
estrelinhaaa
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 7:58 am

Obrigada Doglover pelas sugestões e ajudas.

O meu cão passa muito tempo sozinho, porque estou a trabalhar, sim, mas assim que chegamos a casa vamos á rua com ele e não apenas 5 ou 10 minutos, regra geral ficamos 1 hora na rua para ele se distrair, brincar, correr e fazer as necessidades. Pelo menos ele aprendeu rápido a fazer na rua, e assim que sai a porta do prédio faz imensos xixis e quase sempre faz o cocó antes de ir para a brincadeira para o relvado. Neste caso o problema não é ele não fazer na rua, é mesmo ele continuar a fazer em casa após este longo passeio :? ... Talvez seja uma questão de tempo... (Espero que sim)

Em Setembro começo os treinos com ele, pode ser que seja uma mais-valia, para ele e para nós.

Mesmo sendo um bull terrier e com todas as caracteristicas gerais da raça, até agora tem sido um cão calmo e não tem feito estragos de maior ;) Eu espero que continue.. MAs estaremos cá para ver..

Obrigada pelas Dicas!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 29, 2009 8:09 am

doglover80 Escreveu:Toda a gente passa quase as mesmas horas fora de casa e é por isso que se devem usar espaços de confinamento de longos periodos, onde o cão fica quando passamos mais de uma hora sem estar em casa... ai tem um sitio para as necessidades.
As minhas desculpas à forista que abriu o tópico sei que o caso dela é espelho de muitos casos, mas doglover, quando se refere a espaço de condicionamento é precisamente o quê? Este animal, como infelizmente muitos outros, passa 13 horas e meia encerrado dentro de um apartamento sem qualquer estimulo. 13 horas e meia...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 8:15 am

LuMaria Escreveu:
doglover80 Escreveu:Toda a gente passa quase as mesmas horas fora de casa e é por isso que se devem usar espaços de confinamento de longos periodos, onde o cão fica quando passamos mais de uma hora sem estar em casa... ai tem um sitio para as necessidades.
As minhas desculpas à forista que abriu o tópico sei que o caso dela é espelho de muitos casos, mas doglover, quando se refere a espaço de condicionamento é precisamente o quê? Este animal, como infelizmente muitos outros, passa 13 horas e meia encerrado dentro de um apartamento sem qualquer estimulo. 13 horas e meia...
Uma Correcção apenas - São 11 horas , no máximo dos máximos, quando o meu marido não consegue chegar cedo (quando digo cedo são 18/18.30h) ai sim, fica 11 horas/11 horas e meia... Não mais que isso...

Mas mais uma vez, continuo a achar que esse é o horário geral do comum dos portugueses... Mas aceito a sua opinião e Quem me dera passar mais tempo com o meu cão...e consequentemente sem trabalhar :lol:
imarcelo
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 9:33 am

LuMaria Escreveu:
imarcelo Escreveu:]por essa ordem de ideias 99,9% das pessoas não tinha cães.
O que era uma sorte para os cães. Provavelmente não teríam 1/3 dos problemas comportamentais. Não seríam alvo de abandono massivo. Nem seríam prisioneiros de apartamentos onde desabafam as dores a estourar com os timpanos dos vizinhos e a vingarem-se nos objectos da casa.
Oh LuMaria não me importava nada de ir para casa, se não tivesse que trabalhar :wink:
Mas infelizmente pertenço à grande maioria que tem cães e trabalha.

É verdade que inicialmente os meus cães, sobretudo o 2º teve problemas comportamentais e destruiu muita coisa, mas não foi por isso que lhe dei um chuto e o recoloquei na rua...Aliás esses problemas comportamentais não foram sequência das horas passadas sózinho mas do que se terá passado antes de chegar à rua e às minhas mãos!
Cabe-nos a nós colmatar essas ausências com alguma imaginação e foi o que fiz.
Tenho dois animais estupendos, que retirei um do canil e outro da rua e apesar de ficarem algumas horas sózinhos, certamente estarão melhor do que estavam.
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 9:43 am

os
doglover80 Escreveu:

A questão de o manter preso em casa é muito importante para que possamos controlar o processo e não hajam oportunidades perdidas.
Esta parte aqui ..:?

Nunca tive que prender nenhum cão meu para aprender a fazer as necessidades.
Penso que o mais importante é criar uma rotina de passeios diários e o facto de fazerem as necessidades e o passeio continuar, deixa de criar o problema de o prolongarem , não?
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 9:53 am

Eu percebi que essa explicação de ter de prender o cão e levá-lo novamente á rua passado um tempo, era apenas se o cão não fizesse as necessidades na rua, ou seja, se o cão fosse à rua e não fizesse nada... Penso que, se o cão fizer as necessidades na rua (o meu até continua bastante tempo após ter feito) e de qualquer forma, a volta para casa ainda faz mais uns xixis...

O Meu problema aqui é que ele já não fazia nada em casa entre a ida à rua da tarde até à ida à rua de noite e agora começou a fazer :? É isso que não percebo e me incomoda... Eu nao me importo que ele faça durante o dia os xixis na cozinha (porque está sozinho), apesar de saber de cães que passam as mesmas horas sozinhos e aguentam-se até irem à rua... Aqui a minha questão é o facto de ele já não fazer e ter começado a fazer :? PArece que regrediu na aprendizagem, entendem?
Responder

Voltar para “Cães”