Westie - pelagem aberta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quarta jul 29, 2009 8:45 am

Olá,

como sabem eu tenho uma westie quase com 2 anos e eu acho que a pelagem dela é muito aberta, e eu só comecei a fazer o stripping em Março, já ela tinha ano meio e tinha sido tosquiada pelo menos 2 vezes com a máquina. Mas achei que ficou muito carequinha e como a pele é preta contrasta muito. Se estiver ao sol é branquinha como neve e até brilha, mas à sombra o pêlo raro deixa transparecer a côr da pele. Como não conheço pessoalmente outros westies, gostava que me dessem a vossa ideia sobre a pelagem dos vossos cães e sugestões. A veterinária da última vez que a viu não estranhou e só verificou toda a pele para procurar indicios de alergia e escamação, que nesta raça é frequente, mas estava tudo bem.
Quando lhe ponho o champô em talco fica com a pelagem mais preenchida, mas o efeito só dura dois dias. Quanto ao pêlo novo que está a nascer após o stripping é efectivamente mais grosso e eriçado (arame) mas muito disperso, excepto na zona posterior e na parte superior do pescoço. O dorso em geral está muito despido - falta subpêlo?, mas se virem as fotografias mais recentes do petsite quando ela está de costas, não parece, pois o efeito da luz do flash provoca a mesma ilusão que o sol - branquinha e brilhante.

Desde já obrigada,
Teresa
Responder

Voltar para “Cães”