Olá, apenas quero desabafar e ver as vossas opiniões.
Eu acho horrivel a maneira como lojas tratam os animais, especialmente aves. No outro dia fui a uma loja de animais e estavam a vender uma arara. O pobre do animal estava com umas penas horriveis, estava todo stressado e arrancava penas, ele até dizia "Olá" para chamar a atenção das pessoas e quase ninguem lhe ligava. Depois também havia lá um papagaio cinzento que estava tão stressado que ele ficava quase paralisado quando via alguem, iriçava as penas e só queria morder, ele estava cheio de medo e sozinho.
Acho mesmo horrivel o tratamento que estes animais levam na loja, eu acho que o pessoal das lojas devia de ter em consideração a saúde dos animais, porque é que eles não dão atenção aos animais? Custa muito? Os pobrezinhos ficam lá sozinhos e cheios de medo... Porque é que os lojistas, quando não têm clientes, não vão lá meter-se com os animais, tipo falar com eles e tal.. eu não sei se naquela loja ou em outras as pessoas dão atenção aos animais, mas pelo que eu vi não me pareceu NADA.
Desculpem se por acaso ofendi alguém, mas não consegui suportar os maus tratos (pelo menos pelo que eu percebi) que aqueles animais passam..
lojas que vendem aves ( desabafo )
-
- Membro
- Registado: sexta jul 10, 2009 2:10 pm
Como eu disse, estava só a desabafar e não tenho lata para me virar a uma pessoa e dizer isso..Fitinhas Escreveu:E aqui vai resolver grande coisa!
Porque n falou com o lojista?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
- Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...
Eu não gosto de lojas de animais e não adquiro animais em lojas, acho que só deveriam vender acessórios e que, para venderem animais, deveria haver uma fiscalização a sério, a nível de cuidados, alimentação, alojamento, formação.
A maioria dos funcionários dessas lojas não tem qualquer formação sobre as espécies que vende (especialmente exóticos, répteis e até algumas aves), logo, muitas vezes é ignorância. Mas muitas vezes também é mesmo negligência. Se até a nossa legislação considera os animais como "objectos", quanto mais quem vive dos mesmos...
Mas as lojas têm Livro de Reclamações e, no seu caso, era o que teria feito. Não seria a primeira vez...
A maioria dos funcionários dessas lojas não tem qualquer formação sobre as espécies que vende (especialmente exóticos, répteis e até algumas aves), logo, muitas vezes é ignorância. Mas muitas vezes também é mesmo negligência. Se até a nossa legislação considera os animais como "objectos", quanto mais quem vive dos mesmos...
Mas as lojas têm Livro de Reclamações e, no seu caso, era o que teria feito. Não seria a primeira vez...
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: sexta jul 10, 2009 2:10 pm
Pois, a sorte deles é que não consegui encontrar o livro de reclamações e era um pouco estranho pedir-lhes o livro.Kikas123 Escreveu:Eu não gosto de lojas de animais e não adquiro animais em lojas, acho que só deveriam vender acessórios e que, para venderem animais, deveria haver uma fiscalização a sério, a nível de cuidados, alimentação, alojamento, formação.
-
- Membro Veterano
- Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...
O livro, geralmente, tem mesmo de ser pedido, não está à vista, não entendo porque seria estranho pedi-lo para reclamar, é para isso que ele serve... e, felizmente, dá resultados. Aliás, as empresas detestam ter reclamações no livro, porque cópia dessa reclamação vai para a autoridade competente de supervisão... e isso faz com que corrijam os erros...
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 16, 2006 8:04 pm
Antes d mais devo salientar k n estou aki a defender os lojistas, mas devem ter em atenção k kem trabalha numa loja d animais supostamente gosta d animais, e o problema n é so os lojistas mas sim os donos das lojas, de kem continua a comprar animais e kem os importa para portugal....
os donos das lojas kerem é dinheiro, os importadores tb, e o lojista k ganha a porcaria d um ordenado e k tentam tirar algum prazer do seu contacto com animais, é k sao criticados!
Possivelmente essa ave ta em stress, pq tem todos os dias umas 100 pessoas a dizer "diz ola, diz ola", para alem d andar d um lado para o outro a tentar ser vendida! possivelmente é nessa loja k esta a receber o melhor tratamento k alguma vez teve. Um de desabafo....
os donos das lojas kerem é dinheiro, os importadores tb, e o lojista k ganha a porcaria d um ordenado e k tentam tirar algum prazer do seu contacto com animais, é k sao criticados!
Possivelmente essa ave ta em stress, pq tem todos os dias umas 100 pessoas a dizer "diz ola, diz ola", para alem d andar d um lado para o outro a tentar ser vendida! possivelmente é nessa loja k esta a receber o melhor tratamento k alguma vez teve. Um de desabafo....
-
- Membro Veterano
Ás vezes gostam de animais, ás vezes, muitas vezes, foi a única coisa que encontraram... no entanto, os lojistas, tal como os funcionários têm responsabilidades acrescidas ao tratarem um ser vivo, nalgumas lojas nem a água mudam aos animais e isso nem sequer requer formação, requer interesse. Eu também gosto de plantas, no entanto, se trabalhasse numa florista, provávelmente, sem formação ou interesse, morreriam todas. As aves stressam em lojas porque realmente há muita gente à volta. No entanto, uma ave que diz "olá" e anda de volta das pessoas, foi criada à mão e, difícilmente, foi nessa loja que obteve o melhor tratamento na sua vida. Por isso, se depena. Logo, se não querem animais em stress, primeiro cuidam deles adequadamente ou então nem sequer os adquirem. As lojas que realmente tratam os animais com consideração são excepção e, infelizmente, não a regra. De salientar que poucas devem ser as espécies importadas actualmente, a não ser que o sejam dentro da U.E. Logo, a maioria dos animais são nacionais mesmo... Logo, se querem um animal em condições, não o comprem numa loja, vão directamente ao criador...superstarr Escreveu:Antes d mais devo salientar k n estou aki a defender os lojistas, mas devem ter em atenção k kem trabalha numa loja d animais supostamente gosta d animais, e o problema n é so os lojistas mas sim os donos das lojas, de kem continua a comprar animais e kem os importa para portugal....
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 16, 2006 8:04 pm
Estou plenamente de acordo, mas o melhor seria n comprar mesmo nenhum tipo d aves... no entanto quando s compra, o melhor sera mm o criador.