Desabafo....
Moderador: mcerqueira
Olá a todos.... isto não é bem um tópico ... é mais um desabafo... estou furiosa com a minha Bee... hoje de madrugada acordei com um estromdo tremendo... quando fui ver não queria acreditar... os cortinados da sala já não estavam pendurados... a menina ( que agora já pesa quase 3 kilos) achou que ainda se podia pendurar nos cortinados....pois... a parede cedeu com o peso, ficou um grande buraco...o varão caiu no chão e os cortinados ficaram rasgados ( eram novos)... o meu marido disse logo que a culpa é minha...que não sei dar educação...que só dou mimos (típico de marido) e agora tenho que reparar todo o estrago.... Tou furiosa!!! Desculpem-me amigos, mas como não quero bater na Bee, nem discutir com o meu marido...achei que descarregando aqui me sentiria mais aliviada... isto de ser uma dona de animal louco tem algumas complicações...
Aida Borges
-
- Membro
- Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am
Agora tem de pensar que já está feito está feito. Talvez pudesse ter evitado,mas não evitou,também não teve assim culpa,como o seu marido diz. São coisas de gato.
___
Duda
___
Duda
-
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
A culpa não é sua de maneira nenhuma ... mas co se disse tá feito tá feito!!!
O meu gato já me fez imenos disparates do mesmo género, uma vez atirou me ao chão um buda lindo e enorme que tinha na sala..fiquei desolada e tinha vontade de o matar
.
Mas cada vez que olho pa ele ... fico enternecida, e penso em todos os momentos em que ele provocou em mim sentimentos tão bons!!!
Perdou lhe tudo pq o que ele me dá a mim ultrapassa qualquer questão material...
Mas mm assim ás vezes sento o peso da minha mão..ou pelo menos ameaço 
O meu gato já me fez imenos disparates do mesmo género, uma vez atirou me ao chão um buda lindo e enorme que tinha na sala..fiquei desolada e tinha vontade de o matar

Mas cada vez que olho pa ele ... fico enternecida, e penso em todos os momentos em que ele provocou em mim sentimentos tão bons!!!
Perdou lhe tudo pq o que ele me dá a mim ultrapassa qualquer questão material...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Passados menos de um mês de o Osky ter chegado à sua casa - sim, porque aquele é o território dele e nós 2 meros habitantes que lá andamos para lhe satisfazer os caprichos - empoleirou-se de uma bruxa grande (boneca) que os meus pais me tinham trazido de Baiona.
A 1ª preocupação foi ver se a, na altura "mini-pulguita" estava bem e depois ver os estragos... Resultado: A bruxa tinha o seu grande nariz partido
Fiquei bastante triste e, parecendo que tinha percebido, o pikeno veio aninhar-se ao meu colo
Desculpei-o naquele minuto. Aquela bruxa é uma peça especial para mim mas ele é ainda mais
Não fique triste, faz parte... Cortinados e outros que tais são coisas e embora algumas nos custem mais, decerto que o que mais custa é a culpabilização por parte do seu marido... Prepare-se, pois muitas travessuras virão ainda e, tendo os gatos "vontade própria" não agem como um cão que obedientemente se submente à vontade do dono... E, a meu ver é essa particularidade que os torna tão especiais... Mesmo que pelo caminho hajam algumas baixas materiais
A 1ª preocupação foi ver se a, na altura "mini-pulguita" estava bem e depois ver os estragos... Resultado: A bruxa tinha o seu grande nariz partido

Fiquei bastante triste e, parecendo que tinha percebido, o pikeno veio aninhar-se ao meu colo

Não fique triste, faz parte... Cortinados e outros que tais são coisas e embora algumas nos custem mais, decerto que o que mais custa é a culpabilização por parte do seu marido... Prepare-se, pois muitas travessuras virão ainda e, tendo os gatos "vontade própria" não agem como um cão que obedientemente se submente à vontade do dono... E, a meu ver é essa particularidade que os torna tão especiais... Mesmo que pelo caminho hajam algumas baixas materiais

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Uma boa hipótese para os manter entretidos e evitar que se lembrem de mais alguma asneira... ainda maior que a anterior é ter ... 2 gatos!
Sempre se entretêm um com o outro esquecendo-se do resto...
Eu levei esta "máxima" à risca e tenho... 4 gatos!
Muito sinceramente, não me estragam quase nada em casa. Entretêm-se a maior parte do tempo a correr uns atrás dos outros.
Claro que por vezes é a horas impróprias, como foi o caso de hoje que ainda não eram 6 da manhã e já andavam a correr uns atrás dos outros com a agravante dos 2 cães... terem decidido entrar na festa! Conclusão cheguei ao trabalho ainda não eram 8 da manhã...
Sempre se entretêm um com o outro esquecendo-se do resto...
Eu levei esta "máxima" à risca e tenho... 4 gatos!
Muito sinceramente, não me estragam quase nada em casa. Entretêm-se a maior parte do tempo a correr uns atrás dos outros.
Claro que por vezes é a horas impróprias, como foi o caso de hoje que ainda não eram 6 da manhã e já andavam a correr uns atrás dos outros com a agravante dos 2 cães... terem decidido entrar na festa! Conclusão cheguei ao trabalho ainda não eram 8 da manhã...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
- Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)
A única vez que o meu Grey fez um disparate, eu não estava em casa (foi a primeira vez que passei quase todo o dia fora desde que estávamos juntos).
Quando cheguei a casa ele, como de costume, estava atrás da porta mas, em vez de miar e vir cheirar-me, estava sentado, de cabeça baixa e com o rabo entre as pernas. Era óbvio que tinha feito asneira: tinha alguns objectos partidos.
Na altura passei-me um bocado, ralhei imenso com ele e, pode parecer estranho, mas arrependi-me imenso de lhe ter dito algumas coisas (apesar de ele não entender o conteúdo). Depois já só me preocupava em ver se ele não se tinha aleijado. Desde aí que a minha casa é, praticamente à prova de gatos. Não tanto pelo que ele pode estragar mas por poder aleijar-se.
Agora já não vale a pena preocupar-se com isso, até porque a culpa não é sua. É fazer os arranjos e pensar se valerá a pena por outro cortinado...
Quando cheguei a casa ele, como de costume, estava atrás da porta mas, em vez de miar e vir cheirar-me, estava sentado, de cabeça baixa e com o rabo entre as pernas. Era óbvio que tinha feito asneira: tinha alguns objectos partidos.
Na altura passei-me um bocado, ralhei imenso com ele e, pode parecer estranho, mas arrependi-me imenso de lhe ter dito algumas coisas (apesar de ele não entender o conteúdo). Depois já só me preocupava em ver se ele não se tinha aleijado. Desde aí que a minha casa é, praticamente à prova de gatos. Não tanto pelo que ele pode estragar mas por poder aleijar-se.
Agora já não vale a pena preocupar-se com isso, até porque a culpa não é sua. É fazer os arranjos e pensar se valerá a pena por outro cortinado...
Não sei se esta será necessariamente uma boa opção, deve depender do feitio dos gatos. Tenho uma amiga com 2 gatas e quando elas estão na brincadeira uma com a outra são capazes de levar tudo à frente.SiameseMaria Escreveu:Uma boa hipótese para os manter entretidos e evitar que se lembrem de mais alguma asneira... ainda maior que a anterior é ter ... 2 gatos!
É claro que já desculpei a gatinha... o pior é que tenho andado a tentar convencer o meu marido a arranjarmos outro gatinho ( já nasceu, é irmão da Bee...Todo pretinho...uma fofura) e com as asneiras que a Bee faz só piora a situação, pois ninguém o convence que dois gatos são melhor que um... o que ele pensa é que em vez de um a partir, vão ser dois a destruir... E se for mesmo assim?
Aida Borges
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
- Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)
É uma pergunta complicada. acho que o ideal era experimental tê-los juntos de tempos a tempos para ver como reagem um ao outro, mas sei que nem sempre isto é possível.
Eu, por muito que gostasse de ter mais gatos, não tenciono fazê-lo. O meu passou por dois donos antes de ficar comigo e isto foi só nos primeiros 7 meses de vida. Desde aí tem estado sempre comigo e tornou-se um bocado dependente por isso não arrisco trazer "concorrência" para casa.
Eu, no seu lugar, resolvia o problema trocando de marido
mas isto sou eu, que tenho mais paixão por animais que por pessoas...
Eu, por muito que gostasse de ter mais gatos, não tenciono fazê-lo. O meu passou por dois donos antes de ficar comigo e isto foi só nos primeiros 7 meses de vida. Desde aí tem estado sempre comigo e tornou-se um bocado dependente por isso não arrisco trazer "concorrência" para casa.
Eu, no seu lugar, resolvia o problema trocando de marido

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
isso só acontecerá se tiverem coisas para estragar. para evitar isso deve mante-los num sítio onde não haja nada de importante. quanto às cortinas, eu optei por um tecido grosso. tapetes são de estopa. assim podem afiar as unhorras e não estragam nada. enfim o sofá já está destruído. por isso deixo-os acabar com o restobeep Escreveu:É claro que já desculpei a gatinha... o pior é que tenho andado a tentar convencer o meu marido a arranjarmos outro gatinho ( já nasceu, é irmão da Bee...Todo pretinho...uma fofura) e com as asneiras que a Bee faz só piora a situação, pois ninguém o convence que dois gatos são melhor que um... o que ele pensa é que em vez de um a partir, vão ser dois a destruir... E se for mesmo assim?

anjjazul
Cara amiga Anjjazul
A sua solução é boa, não fosse o caso de me ter mudado para esta casa ainda não há um ano e de tudo o que cá tenho ser novo...o meu sofá ainda está lindinho... ( não sei se vou conseguir mante-lo assim muito tempo), mas comprei umas forras grossas , um arranhador porreiro para a Bee, e a coisa tem mais ou menos resultado....espero que agora com o mano continue assim...também não posso deitar as minhas coisas boas fora, né? Os cortinados também eram de um tecido grosso... mas quem tem gatos, é mesmo assim...não me posso queixar muito pois a minha menina enche-me o dia de luz!(mesmo quando faz grandes asneiras).
A sua solução é boa, não fosse o caso de me ter mudado para esta casa ainda não há um ano e de tudo o que cá tenho ser novo...o meu sofá ainda está lindinho... ( não sei se vou conseguir mante-lo assim muito tempo), mas comprei umas forras grossas , um arranhador porreiro para a Bee, e a coisa tem mais ou menos resultado....espero que agora com o mano continue assim...também não posso deitar as minhas coisas boas fora, né? Os cortinados também eram de um tecido grosso... mas quem tem gatos, é mesmo assim...não me posso queixar muito pois a minha menina enche-me o dia de luz!(mesmo quando faz grandes asneiras).
Aida Borges