E.siberianos e chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
invision
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 11:01 pm

quarta jul 29, 2009 11:16 am

Pois comprar a gaiola e o esquilo não vai ser para já mas quero ter essas informações todas para fazer ''contas á vida''.E para quando ele chegar não ser mais um ignorante que por ai anda com um esquilo

Por isso gostaria que me ajudasses nas outras coisas por favor..
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jul 29, 2009 11:46 am

Qual é a temperatura que tens normalmente na lavandaria onde queres colocar a gaiola?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
invision
Membro

quarta jul 29, 2009 1:00 pm

Posso desde já avisar que felizmente tenho espaço para uma gaiola 50x50x100(não pode ter mais de 1m porque já não tenho espaço):D :D :wink:

Native não tenho uma ideia certa da temperatura que faz na minha mini-lavandaria sei que deve rondar bem á vontade durante o verão 30 a 35 ºC.Mas alguém sabe como posso ver a temperatura para saber concretamente?
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta jul 29, 2009 1:20 pm

com um termometro, de preferencia digital ou dos antigos de mercurio
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
invision
Membro

quarta jul 29, 2009 1:22 pm

Ok obrigado chelonia
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta jul 29, 2009 2:08 pm

Com temperaturas dessas no Verão precisas arranjar forma de o refrescar. Não são animais de climas quentes.
Mas e temperaturas de inverno, tens ideia? Eles hibernam a menos de 10º, mas se a temperatura for superior e eles não hibernarem não há qualquer problema.

A lavandaria é ventilada, não é abafada? E não existirá barulho em demasia? À noite é sossegado? Tem isso em atenção.

E não percebi bem qual o problema da altura da gaiola, normalmente o problema é arranjar espaço para a pousar, logo a base. Onde a vais colocar? Chão, mesa?
invision
Membro

quarta jul 29, 2009 2:31 pm

Bem Zahn a minha lavandaria tem um buraco no lado mesmo no fundo e entra por lá algum ar, segundo o link que a kat meteu aí a temperatura do corpo dele é 38/39 ºC por isso se tiver 35 não problema, ou há? aqueles valores estão mal?

Zanh durante o inverno continua a ter alguma temperatura acho que sempre mais do que 10ºC(eu moro em V.N.Gaia) por isso há partida ele não deve hibernar.

Eu não posso dizer que aquilo seja abafado mesmo no sentido da palavra mas sim muito quente pelo menos para nós(humanos).Como já disse tem essa ventilação mas como eu moro no 2º Andar acho que não há problema em deixar a porta entre e aberta.

Em termos de barulho não creio que haja muito porque a única máquina que há lá e a de secar roupa e como toda a gente sabe essas máquinas não fazem quase barulho nenhum e a verdade é que essa máquina também trabalha pouco.

Há uma coisa que não percebi no teu post Zahn que foi:''E não percebi bem qual o problema da altura da gaiola,''o que queres dizer com isto?

Olha eu tava a pensar em pousar a gaiola em cima da máquina de secar mas este ponto ainda é uma coisa que tenho que discutir com a minha mãe porque eu tenho lá um armário que secalhar vai sair dali e que talvez depois ponha um suporte para a gaiola.

Há é verdade entre hoje e amanhã vou postar as temperaturas da lavandaria em diversas partes do dia...E também quando estiver sol e quando estiver nevoeiro isto é durante o verão porque durante o inverno não há mesmo problema porque fica acima dos 10ºC por isso ele não vai hibernar

Aguardo respostas
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta jul 29, 2009 2:53 pm

50 cm x 50 cm x 100/150 cm estas são as medidas minimas para a gaiola de um esquilo, por isso, menos do que isto é desanconselhado.

Quanto ao site que deixei (apesar de não confirmar a veracidade da informação que lá está) parece-me muito completo, como já disse.
Tens lá informação sobre alimentação, básicamente sobre um pouco de tudo.
Se reparares bem até tem uma parte onde aconselha livros sobre a espécie.

Lavandaria não me parece um lugar apropriado para o manter, por causa das temperaturas.
Colocar gaiola encima da máquina de secar? O senso comum diz-me que não é uma grande opção, os movimentos da máquina quando a trabalhar podem stressar o esquilo, tal como o barulho (se a mim me stressa, quanto mais ao esquilo).

Há que ser bastante ponderado, compreendo e acho muito bem que te queiras informar, mas se não houverem condições para o manter, é melhor nem o ter.

Que tipo de gaiola estás a pensar comprar, como pretendes extruturar a mesma?
invision
Membro

quarta jul 29, 2009 3:07 pm

Bem kat a gaiola está resolvido vai ser 50x50x100.

Sobre a alimentação e que eu queria saber o que acham os expert em esquilos sobre o que postei no 1º post.

As temperaturas é um facto que vou começar a testar ainda hoje mas se a temperatura do esquilo for mesmo 38/39ºC não vai haver problema porque a minha lavandaria nunca chegará aos 40ºC (digo eu) muito menos aqui no norte.

Como também disse onde vou pousar a gaiola para já é um enigma.

Sobre o stress do esquilo acho que não vai haver problemas porque a máquina raramente trabalha e se trabalhar 6 vezes por ano é muito , mas se caso trabalhar eu já li num site que as casas para Psitacídeos resolvem o problema porque servem de ninho para os esquilos descansarem e de refúgio em caso de ''perigo'' que evita o stress.

Eu não percebo muito de gaiolas e mais há frente também iria pedir informações sobre isso...
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta jul 29, 2009 3:07 pm

invision Escreveu:Há uma coisa que não percebi no teu post Zahn que foi:''E não percebi bem qual o problema da altura da gaiola,''o que queres dizer com isto?
O que não percebeu?

A não ser que vá colocar a gaiola numa estante :? não percebo qual o problema na altura da gaiola. Se tem espaço para a base de 50x50cm, então terá espaço para prolongar até ao tecto, quer a gaiola esteja no chão ou numa mesa e aí terá sempre mais de 100cm de altura.
Não sei se me faço entender.
invision Escreveu:Olha eu tava a pensar em pousar a gaiola em cima da máquina de secar mas este ponto ainda é uma coisa que tenho que discutir com a minha mãe porque eu tenho lá um armário que secalhar vai sair dali e que talvez depois ponha um suporte para a gaiola.
'Tá a gozar, certo? :o

Eu nunca colocaria uma gaiola numa lavandaria. Tanto a máquina de lavar a fazer a centrifugação como a máquina de secar fazem bastante barulho e criam bastante oscilação.

Tenha em atenção de não ser um local fechado, abafado, quente e com demasiado ruído.
E acho que 35º num espaço como uma lavandaria pode ser bastante para um animal de climas frios.

Dependendo de vários factores, mais depressa colocava a gaiola numa sala, varanda ou até corredor quando não houvesse espaço no quarto.
Pense bem se tem condições e conhecimentos para ter um animal desses.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta jul 29, 2009 3:08 pm

Aqui fica outro site: http://www.aprome.com.pt/nesquilos.htm

E passo a citar informação do site que coloquei:
Quando a gaiola não tem as dimensões necessárias pode provocar stress nos esquilos, o que os leva facilmente à morte.
invision
Membro

quarta jul 29, 2009 3:11 pm

Zahn como viu no meu post anterior só há uma máquina na lavandaria que é a de secar roupa que é mesmo silenciosa mas que também raramente trabalha.

Po-lo na varanda vai fazer com que ele apanhe chuva durante o inverno e durante o verão tenho medo que me o roubem :( por isso a minha lavandaria é um tanto ao quanto sossegada , mas pensando bem também sou da opinião que pousálo em cima da máquina não é muito boa ideia, mas o tal suporte que ainda á pouco disse secalhar será uma solução.

Kat foi aí desse site que me basiei nas informações e se ler para baixo também diz o que eu referi sobre as casas para Psitacídeos

Já agora, segui o concelho da chelonia mas quando levo o termómetro para dentro da divisão aquilo fica a 0ºC alguém sabe como devo fazer?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jul 29, 2009 6:23 pm

O que é que te faz quereres tanto um esquilo koreano? Conheces alguem que tenha, já tiveste algum contacto com algum? Não são animais com os quais possas brincar pegar ou que respondam ao chamamento, acho que encontrarias roedores mais fáceis, que interagem mais e mais resistentes. quanto aos ninhos dos psitacideos, não os livram do stress provocado por barulhos e vibrações de maquinas, no site apenas diz que devem ter ninhos de psitasideos como esconderijo e que sem ninhos seguros eles stressam, os ninhos não são nenhum tipo de prosac que os fazem ficar noutro mundo...vibrações e ruidos de maquinas mesmo com eles escondidos nos ninhos são como tremores de terra que os assustam e as causas de maior morte nos esquilos são o stress. Eu no teu lugar tentava ver qual o roedor que melhor se adaptava ás condições que tens para dar, para evitar tristezas pela morte deles mais tarde ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
invision
Membro

quarta jul 29, 2009 6:44 pm

Obrigado Native.

Eu neste post venho dar notícias más e boas, as más são que eu ontem pedi permissão há minha mãe para ter um esquilo e ela disse que sim, mas hoje o meu padrasto falou com um veterinário conhecido dele que lhe disse que os esquilos podem transmitir algumas doenças a nós humanos e que são pouco sociáveis(como eu sabia) e então a minha mãe disse-me que não me deixaria ter um esquilo(eu compreendo a atitude da minha mãe)

As boas notícias são que veterinário sugeriu uma chinchilla e a minha mãe neste caso já deixa, e eu também gostei da ideia porque sempre tive também um carinho especial por chinchillas.

Bem agradeço a todos que me tentaram ajudar e peço desculpa pelo sucedido.

Peço á moderação que feche o tópico
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta jul 29, 2009 6:59 pm

chinchila com esse calor? acho melhor esqueceres, as chinchilas com muito calor sofrem ataques dos quais resulta a morte
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”