Rações Arden Grange

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 22, 2009 6:43 pm

Clara1981 Escreveu:
dinodane Escreveu:Com amostras é difícil ver resultados, até porque a transição de uma ração para outra tem de ser feita gradualmente... fica logo é a saber se o animal a come com gosto.
Então acha que deverei encomendar sacos de 1,5kg para experimentar? Eu tenciono fazer a transição de forma gradual... dar aos poucos, intercalando com a RC... faço bem assim?
é isso mesmo :D
os meus gatos e cães gostam da a.g. o menino chiquinho como é um pricepezinho, torceu o nariz :P até estava em dúvida se era a ração certa. o rótulo indicava ração para cão, mas tudo o resto era para gato :o para tirar dúvidas, deixei os outros experimentarem. tivr de os correr se não comiam tudo. o menino chiquinho está a habituar-se.
comprei um pacotinho de r.c. quando estava fraquinho. e tb. nãoia encomendar um saco de 2.5kg. agora veio a comidinha para o mês, a dele incluída.
anjjazul
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 22, 2009 8:45 pm

Não é bem intercalar. Intercalar é dar agora uma e daqui a pouco outra diferente.

Deve começar a misturar a ração velha com a nova. Pouca quantidade da nova que vai aumentando gradualmente até que só dá da nova, e isto feito ao longo de uma semana pelo menos para que não haja grandes distúrbios digestivos, fezes moles, etc.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Clara1981
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:46 pm

quinta jul 23, 2009 9:15 am

Obrigada pelas vossas respostas... vou então misturar as duas rações e esperar pelos resultados... Lá vai o meu marido questionar-se outra vez quando eu andar a ver os "cocós" da Sassi :lol: :lol:
<p>Beijocas,</p>
<p>Clara</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 23, 2009 12:18 pm

Na minha opinião, a melhor solução é mesmo imprimir as características técnicas das rações que lhe agradam e mostrar ao seu vet. Ele, conhecendo as necessidades da sua gata é a pessoa indicada para se pronunciar.

A RC não é do meu agrado de forma nenhuma. Nem pela composição, nem pelo preço. Para mim a RC é realmente boa apenas nas rações específicas veterinárias: renal, intestinal, etc.

A experiência que a dinodane refere com esta marca é comum praticamente a todos os criadores: chatices.
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

terça jul 28, 2009 11:02 am

Gosto muito dos Animas!!!
Última edição por imas em terça jul 28, 2009 8:41 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 28, 2009 11:13 am

imas Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Por norma confio em três pessoas no que diz respeito a rações: o meu veterinário, uma amiga muito dada a analisar a coisa e um amigo criador de cães que também percebe e dedica tempo ao assunto. Consulto-os sempre.

Tenho uma criadora amiga a dar Arden Grange sem qualquer problema. Estou a dar Acana e também não tenho qualquer razão de queixa. A única desvantagem que parece ser comum às duas marcas é o serem pouco apetecíveis e nós, dos Persas e Exóticos, queremos os exemplares gordinhos e com um pêlo perfeito. Isso implica que comam com vontade.

Para agravar, o meu vet é completamente contra a teoria da Acana de uma só referência para todas as idades.

Assim lá fizemos uma consulta de grupo, que envolve criadores de diversas raças, centenas de mails para trás e para a frente, muitas piadolas de mau gosto e uma ida ao meu vet (serve para o grupo todo ficar informado) com as características técnicas de diversas rações.

A escolha recaiu sobre a 1st Choice e vamos lá ver o que me calha em sorte. Outros criadores que já estão a dar esta ração, estão todos contentes com os resultados: mesmo os gatos mais esquisitos gostam daquilo.

O que posso dizer com verdade é que tenho muitas saudades dos meus vastos anos tranquilos com a Nutro!
qUEIRA-ME DESCULPAR, NÃO FOI COM A mARCA nUTRO QUE HOUVERAM INCIDENTES AO PONTO DE ANIMAIS MORREREM COM ESSA RAÇÃO? Obrigado
a sério? e onde leu isso? :o parasi nada presta :o
anjjazul
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 28, 2009 11:21 am

Só presta se for holístico!! :lol:

A sério, Imas, vc escreve cá com cada uma... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anjjazul
Membro Veterano

terça jul 28, 2009 11:25 am

dinodane Escreveu:Só presta se for holístico!! :lol:

A sério, Imas, vc escreve cá com cada uma... :?
já reportei aquela mensagem. isto é terrorismo informativo :evil:
anjjazul
imas
Membro

terça jul 28, 2009 8:36 pm

a sério? e onde leu isso? :o parasi nada presta :o[/quote]

Cara forista, não estou a brincar. Infelizmente quando andei à procura na Net de rações super Premium conheci este nome por esta via. Cheguei a Ler um artigo, creio do Brasil, não sei bem, o qual houveram mortes de animais com um aanomalia na ração. Não estou aqui par inventar muito menos brincar. Caso consiga lhe enviarei o Link, Tomara esta ou outra ração que falem ou comentem mal ser a melhor de todas elas. Apenas creio que aqui o forum serve para FALAR!! Não entendo como as pessoas não sabem respeitar os outros. Afinal não somos Animais... Eles portam-se bem melhor que nós pelos vistos.. lamento estes comentários de Verdade...

As pessoas aqui falam ou estamos numa Ditadura? É que eu nem seuqer trabalho na TVI... Enfim...
anjjazul
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 11:09 am

imas Escreveu:a sério? e onde leu isso? :o parasi nada presta :o
Cara forista, não estou a brincar. Infelizmente quando andei à procura na Net de rações super Premium conheci este nome por esta via. Cheguei a Ler um artigo, creio do Brasil, não sei bem, o qual houveram mortes de animais com um aanomalia na ração. Não estou aqui par inventar muito menos brincar. Caso consiga lhe enviarei o Link, Tomara esta ou outra ração que falem ou comentem mal ser a melhor de todas elas. Apenas creio que aqui o forum serve para FALAR!! Não entendo como as pessoas não sabem respeitar os outros. Afinal não somos Animais... Eles portam-se bem melhor que nós pelos vistos.. lamento estes comentários de Verdade...

As pessoas aqui falam ou estamos numa Ditadura? É que eu nem seuqer trabalho na TVI... Enfim...[/quote]

eu tb. não trabalho na tvi mas tenho pena. devia estar bem melhor do que estou agora.
eu não sei como alguém se atreve a difamar rações, que passam pela a.g. e pela nutro sem provas conclusivas. desta última, nem sabe bem onde leu. epode ter acontecido isso no brasil. ou ter sido só um lote. isso é passível de generalizações? então ninguém poderia ser operado aos olhos porque 6 pessoas cegaram em sta. maria.
além de não trabalhar na tvi tb. não vendo rações, mas há coisas que me tiram do sério. começou por dizer mal da a.g. e depois foi por aí fora :o
anjjazul
imas
Membro

quarta jul 29, 2009 12:12 pm

anjjazul Escreveu:
imas Escreveu:a sério? e onde leu isso? :o parasi nada presta :o

As pessoas aqui falam ou estamos numa Ditadura? É que eu nem seuqer trabalho na TVI... Enfim...
eu tb. não trabalho na tvi mas tenho pena. devia estar bem melhor do que estou agora.
eu não sei como alguém se atreve a difamar rações, que passam pela a.g. e pela nutro sem provas conclusivas. desta última, nem sabe bem onde leu. epode ter acontecido isso no brasil. ou ter sido só um lote. isso é passível de generalizações? então ninguém poderia ser operado aos olhos porque 6 pessoas cegaram em sta. maria.
além de não trabalhar na tvi tb. não vendo rações, mas há coisas que me tiram do sério. começou por dizer mal da a.g. e depois foi por aí fora :o[/quote]

VIVEMOS EM LIBERDADE... Eu respeito todas as observações. Trespassar uma informação não é crime... Eu não difamo ninguem. Apenas assim como se comenta dietas nos seres humanos, comida saudável, o melhor. Fala-se em iogourtes fantásticos, sopas, alimentação meditterranea, Sal, Açucar, Doces etc. Quanto aos gatos tipificamos pelos nomes das rações. Já ouviu falar que o Sal pode Matar? Não significa que todas as pessoas morram pela sua ingestão. Aqui não se trata de publicidade mas partilha sobre a alimentação dos gatinhos.

Obrigado e espero que sejam os foristas mais racionais e congruentes.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 29, 2009 12:27 pm

imas Escreveu:Trespassar uma informação não é crime...
:? Acho que crime não é... mas não consigo mesmo atingir como é que se trespassa uma informação...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jul 29, 2009 12:30 pm

Simples...
Atira-se a informação boca fora e depois com uma espada no ar, trespassa-se :lol:

(Desculpem, não resisti...)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anjjazul
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 12:52 pm

imas Escreveu:
anjjazul Escreveu:
imas Escreveu:
Já ouviu falar que o Sal pode Matar? Não significa que todas as pessoas morram pela sua ingestão.

ou a falta dele.... como detesto coisas com sal, tenho a tensão de passarinho.

Obrigado e espero que sejam os foristas mais racionais e congruentes.
está a ver como não se pode generalizar? devemos ser mesmo racionais e congruentes. e saber distinguir o trigo do joio :P
anjjazul
imas
Membro

quarta jul 29, 2009 1:04 pm

Nita77 Escreveu:Simples...
Atira-se a informação boca fora e depois com uma espada no ar, trespassa-se :lol:

(Desculpem, não resisti...)
Paz Amor e felicidades juntos dos nossos bichinhos! Ok? Muita Luz!!
Responder

Voltar para “Gatos”