xixis again

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta jul 29, 2009 11:07 am

estrelinhaaa Escreveu:Obrigada Doglover pelas sugestões e ajudas.

O meu cão passa muito tempo sozinho, porque estou a trabalhar, sim, mas assim que chegamos a casa vamos á rua com ele e não apenas 5 ou 10 minutos, regra geral ficamos 1 hora na rua para ele se distrair, brincar, correr e fazer as necessidades.

A melhor regra com cachorros para passeios, sao 5 minutos por cada mes de vida, por dia. E divida isso por 3 vezes. Um cachorrinho a passear 1 hora seguida e capaz de ser demais para uma vez so. 3 passeios de 10/15 minutos por dia para a idade do seu cao parecem-me suficientes. Ele ainda esta em fase de crescimento.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 29, 2009 12:20 pm

imarcelo Escreveu:Oh LuMaria não me importava nada de ir para casa, se não tivesse que trabalhar :wink:
Mas infelizmente pertenço à grande maioria que tem cães e trabalha.
É verdade que inicialmente os meus cães, sobretudo o 2º teve problemas comportamentais e destruiu muita coisa, mas não foi por isso que lhe dei um chuto e o recoloquei na rua...Aliás esses problemas comportamentais não foram sequência das horas passadas sózinho mas do que se terá passado antes de chegar à rua e às minhas mãos!
Cabe-nos a nós colmatar essas ausências com alguma imaginação e foi o que fiz.
Tenho dois animais estupendos, que retirei um do canil e outro da rua e apesar de ficarem algumas horas sózinhos, certamente estarão melhor do que estavam.
Devo estar a falar chinês só pode :roll:
Todos trabalhamos. Nem isso está em causa. Volta atrás e lê.

Quem não pode ter cão tem gato. Mas isto realmente já é outro assunto e até pertinente.

Boa sorte com as necessidades do animal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quarta jul 29, 2009 1:02 pm

LuMaria Escreveu:
imarcelo Escreveu:Oh LuMaria não me importava nada de ir para casa, se não tivesse que trabalhar :wink:
É verdade que inicialmente os meus cães, sobretudo o 2º teve problemas comportamentais e destruiu muita coisa, mas não foi por isso que lhe dei um chuto e o recoloquei na rua...Aliás esses problemas comportamentais não foram sequência das horas passadas sózinho mas do que se terá passado antes de chegar à rua e às minhas mãos!
Tenho dois animais estupendos, que retirei um do canil e outro da rua e apesar de ficarem algumas horas sózinhos, certamente estarão melhor do que estavam.

Quem não pode ter cão tem gato. Mas isto realmente já é outro assunto e até pertinente.

Boa sorte com as necessidades do animal.
Desculpe mas isso não é bem assim, quem não pode ter cão??? Quais são as caracteristicas de quem pode ter cão para si????... E... quem não pode ter cão tem gato?!?!? o que é que um animal tem a ver com outro?!?!?.... Eu continuo a achar que está a exagerar um bocadinho, mas la está, opiniões são opiniões! Agradeço o tempo que disponibilizou a responder-me, mas posso aceitar a sua opinião, mas não consigo concordar.
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 1:09 pm

estrelinhaaa Escreveu:Desculpe mas isso não é bem assim, quem não pode ter cão??? Quais são as caracteristicas de quem pode ter cão para si????... E... quem não pode ter cão tem gato?!?!? o que é que um animal tem a ver com outro?!?!?.... Eu continuo a achar que está a exagerar um bocadinho, mas la está, opiniões são opiniões! Agradeço o tempo que disponibilizou a responder-me, mas posso aceitar a sua opinião, mas não consigo concordar.
Um assunto muito pertinente a abrir noutro tópico. A ver se me dá a pachorra hoje. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quarta jul 29, 2009 1:12 pm

Está certo!! :) Fico a aguardar, estou curiosa! :wink:
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta jul 29, 2009 11:57 pm

LuMaria Escreveu:As minhas desculpas à forista que abriu o tópico sei que o caso dela é espelho de muitos casos, mas doglover, quando se refere a espaço de condicionamento é precisamente o quê? Este animal, como infelizmente muitos outros, passa 13 horas e meia encerrado dentro de um apartamento sem qualquer estimulo. 13 horas e meia...
O espaço de condicionamento pode ser uma divisão da casa, mas no inicio costuma ser aqueles pátios para cachorros de rede para o interior, onde colocamos a transportadora, a água e um quadrado de relva (ou seja o que for).
Porque a questão aqui é o que a forista descreve ... o cão já não fazia e começou a fazer... abrem-se precedentes e a partir dai é mais dificil.
Não se deve deixar o cão sozinho sem ter um brinquedo que o estimule, um kong ou uma bola dispensadora de ração, para não criar o precedente de fazer dos móveis brinquedos, e não se deixa o cão sozinho sem ter um sitio para as necessidades, o quadrado de relva, que retiraremos quando temos a certeza que o cão já consegue de certeza aguentar sem fazer nada em casa.
Mesmo quando o cão faz as necessidades na rua e voltamos para casa, ele vai andar a brincar e passado umas duas horas acho preferivel confina-lo novamente para evitar que faça em sitios inapropriados, é preferivel fazer na relva, para além que é preciso prevenir hábitos que possam criar ansiedade por separação.
As limitações que se colocam ao cão em casa servem para prevenir maus comportamentos e criar bons hábitos.

Podem ler tudo isto neste livro do Ian Dunbar que acho muito bom para todos os donos de cães especialmente se acabam de adquirir um cachorro.

www.dogstardaily.com/training/after-you-get-your-puppy

Façam download no fundo da página é completamente grátis ... eu tive de comprar na altura :evil:

Aconselho aforista a ler este livro e perceberá tudo o que quero dizer... e vai fazer todo o sentido.

O espaço de condicionamento está no livro.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta jul 30, 2009 12:22 am

A solução é presentear o cão com um relógio de pulso.

Desculpem-me, mas também não aguentei. :lol:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
doglover80
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 12:48 am

Carpeju Escreveu:A solução é presentear o cão com um relógio de pulso.

Desculpem-me, mas também não aguentei. :lol:
Também pode ser ele assim planea a sua vidinha, vai beber uns copos e depois passa pela arvore e faz um xixi.... 8)
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta jul 30, 2009 1:10 am

Para beber seus copos ele deverá trabalhar e o relógio ajudará muito a não perder o horário, inclusive computar horas extras. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 12:02 pm

doglover80 Escreveu:
LuMaria Escreveu:As minhas desculpas à forista que abriu o tópico sei que o caso dela é espelho de muitos casos, mas doglover, quando se refere a espaço de condicionamento é precisamente o quê? Este animal, como infelizmente muitos outros, passa 13 horas e meia encerrado dentro de um apartamento sem qualquer estimulo. 13 horas e meia...
O espaço de condicionamento pode ser uma divisão da casa, mas no inicio costuma ser aqueles pátios para cachorros de rede para o interior, onde colocamos a transportadora, a água e um quadrado de relva (ou seja o que for).
Porque a questão aqui é o que a forista descreve ... o cão já não fazia e começou a fazer... abrem-se precedentes e a partir dai é mais dificil.
Não se deve deixar o cão sozinho sem ter um brinquedo que o estimule, um kong ou uma bola dispensadora de ração, para não criar o precedente de fazer dos móveis brinquedos, e não se deixa o cão sozinho sem ter um sitio para as necessidades, o quadrado de relva, que retiraremos quando temos a certeza que o cão já consegue de certeza aguentar sem fazer nada em casa.
Mesmo quando o cão faz as necessidades na rua e voltamos para casa, ele vai andar a brincar e passado umas duas horas acho preferivel confina-lo novamente para evitar que faça em sitios inapropriados, é preferivel fazer na relva, para além que é preciso prevenir hábitos que possam criar ansiedade por separação.
As limitações que se colocam ao cão em casa servem para prevenir maus comportamentos e criar bons hábitos.

Podem ler tudo isto neste livro do Ian Dunbar que acho muito bom para todos os donos de cães especialmente se acabam de adquirir um cachorro.

www.dogstardaily.com/training/after-you-get-your-puppy

Façam download no fundo da página é completamente grátis ... eu tive de comprar na altura :evil:

Aconselho aforista a ler este livro e perceberá tudo o que quero dizer... e vai fazer todo o sentido.

O espaço de condicionamento está no livro.
Confesso-lhe uma coisa doglover, nunca precisei de nada disso para ensinar a cadela a ser asseada. Isso é tudo muito complicado caramba. Quase é necessário manual de instruções :lol:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jul 30, 2009 4:21 pm

LuMaria Escreveu:
Falaste Gaulês :lol: Sorry interpretei mal.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 5:43 pm

imarcelo Escreveu:Falaste Gaulês :lol: Sorry interpretei mal.
:lol: Uma lingua que domino na perfeição!!!! Mais fácil que ensinar o cão a ser asseado ali com aquelas regras todas...
doglover80
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 10:14 pm

LuMaria Escreveu:Confesso-lhe uma coisa doglover, nunca precisei de nada disso para ensinar a cadela a ser asseada. Isso é tudo muito complicado caramba. Quase é necessário manual de instruções :lol:
Então se calhar é melhor comprar um gato :lol: :lol: , ou não se importar que o cão faça as necessidades em casa, eu não disse que é preciso tudo isto para aprender, eu disse que se fizer isso não vai haver nenhum descuido.

Ter um cão é complicado, não existem soluções fáceis e sérias, ou são uma coisa ou outra.

Não é preciso instruções, apenas ler este livro. :roll:
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 8:02 am

doglover80 Escreveu:Ter um cão é complicado
Discordo. Ter um cão não é complicado. Nós é que complicamos. Principalmente quando queremos que suportem com educação e alegria coisas para as quais o cão não está preparado. Como por exemplo, excesso de solidão. :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 31, 2009 8:06 am

LuMaria Escreveu:
doglover80 Escreveu:Ter um cão é complicado
Discordo. Ter um cão não é complicado. Nós é que complicamos. Principalmente quando queremos que suportem com educação e alegria coisas para as quais o cão não está preparado. Como por exemplo, excesso de solidão. :wink:
Ora aí é que está. Um cão ou qualquer animal de estimação.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”