LuMaria Escreveu:As minhas desculpas à forista que abriu o tópico sei que o caso dela é espelho de muitos casos, mas doglover, quando se refere a espaço de condicionamento é precisamente o quê? Este animal, como infelizmente muitos outros, passa 13 horas e meia encerrado dentro de um apartamento sem qualquer estimulo. 13 horas e meia...
O espaço de condicionamento pode ser uma divisão da casa, mas no inicio costuma ser aqueles pátios para cachorros de rede para o interior, onde colocamos a transportadora, a água e um quadrado de relva (ou seja o que for).
Porque a questão aqui é o que a forista descreve ... o cão já não fazia e começou a fazer... abrem-se precedentes e a partir dai é mais dificil.
Não se deve deixar o cão sozinho sem ter um brinquedo que o estimule, um kong ou uma bola dispensadora de ração, para não criar o precedente de fazer dos móveis brinquedos, e não se deixa o cão sozinho sem ter um sitio para as necessidades, o quadrado de relva, que retiraremos quando temos a certeza que o cão já consegue de certeza aguentar sem fazer nada em casa.
Mesmo quando o cão faz as necessidades na rua e voltamos para casa, ele vai andar a brincar e passado umas duas horas acho preferivel confina-lo novamente para evitar que faça em sitios inapropriados, é preferivel fazer na relva, para além que é preciso prevenir hábitos que possam criar ansiedade por separação.
As limitações que se colocam ao cão em casa servem para prevenir maus comportamentos e criar bons hábitos.
Podem ler tudo isto neste livro do Ian Dunbar que acho muito bom para todos os donos de cães especialmente se acabam de adquirir um cachorro.
www.dogstardaily.com/training/after-you-get-your-puppy
Façam download no fundo da página é completamente grátis ... eu tive de comprar na altura
Aconselho aforista a ler este livro e perceberá tudo o que quero dizer... e vai fazer todo o sentido.
O espaço de condicionamento está no livro.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>