new project

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça jul 28, 2009 6:44 pm

e mesmo em rede isso não ganhará muita humidade?
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

terça jul 28, 2009 6:44 pm

Pure Escreveu:Meter uma banheira num terrário precisa de justificação? lol
Tem uma banheira a mais. Viu um terrário algures com uma banheira, gostou do aspecto ou da ideia. Tá justificado. O facto de o animal não precisar de certa coisa nunca impediu ninguém...

limao, deduzo que faça ligação directa a esgoto ou meta a água num sistema com bomba/filtragem a voltar à "cascata" (pelo menos são as hipóteses que me vieram à cabeça...)
Cumprimentos
Indo ao extremo, uma banheira no terrario de uma Testudo Horsfieldi p.e é má ideia já que se lá cair vai morrer por afogamento.
Um aspecto não tão mortal (não deixando de ser muito projudicial para certas espécies) é o facto de que ter uma banheira cheia de agua num terrário e tendo lá em cima todo um conjunto de lampadas de aquecimento irá fazer com que a humidade suba imenso, portanto não, não é porque se tem uma banheira a mais que se mete no terrário, depende do animal.
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

terça jul 28, 2009 6:51 pm

limao Escreveu:
Pure Escreveu:Meter uma banheira num terrário precisa de justificação? lol
Tem uma banheira a mais. Viu um terrário algures com uma banheira, gostou do aspecto ou da ideia. Tá justificado. O facto de o animal não precisar de certa coisa nunca impediu ninguém...

limao, deduzo que faça ligação directa a esgoto ou meta a água num sistema com bomba/filtragem a voltar à "cascata" (pelo menos são as hipóteses que me vieram à cabeça...)
Cumprimentos
Indo ao extremo, uma banheira no terrario de uma Testudo Horsfieldi p.e é má ideia já que se lá cair vai morrer por afogamento.
Um aspecto não tão mortal (não deixando de ser muito projudicial para certas espécies) é o facto de que ter uma banheira cheia de agua num terrário e tendo lá em cima todo um conjunto de lampadas de aquecimento irá fazer com que a humidade suba imenso, portanto não, não é porque se tem uma banheira a mais que se mete no terrário, depende do animal.
limao, nao é por la estar uma banheira que esta tem que ter água. no meu caso ela nao vai ter agua, vai servir ate é para tirar a água do terrario :wink:

quanto à humidade, o background, segundo o meu intender, vai manter-se quaze permanentemente humido, tal como as plantas tambem vao elevar a humadade. mas com a rede em três faces e com uma lampada de ceramica a humidade nao será problema 8)

cumps
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta jul 29, 2009 2:27 pm

BeYou Escreveu:
quanto à humidade, o background, segundo o meu intender, vai manter-se quaze permanentemente humido, tal como as plantas tambem vao elevar a humadade. mas com a rede em três faces e com uma lampada de ceramica a humidade nao será problema 8)

cumps

Com o uso de leca, sistema mist e plantas, vamos ver até onde é que a tua humidade vai parar. O terrário tem quanto mesmo de altura? 2m? As lâmpadas vão lá estar em cima, certo? Espero que a tua casa seja seca e que tenhas um alguidar perto dessa rede toda quando o mist funcionar...Quanto ao resto, parece-me óptimo, mas vamos ver depois de construído. Fica só a dúvida: Porquê pinho?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
BeYou
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 8:19 pm

Psynapse Escreveu:
BeYou Escreveu:

cumps

Com o uso de leca, sistema mist e plantas, vamos ver até onde é que a tua humidade vai parar. O terrário tem quanto mesmo de altura? 2m? As lâmpadas vão lá estar em cima, certo? Espero que a tua casa seja seca e que tenhas um alguidar perto dessa rede toda quando o mist funcionar...Quanto ao resto, parece-me óptimo, mas vamos ver depois de construído. Fica só a dúvida: Porquê pinho?
a leca vai ficar junto ao ralo da banheira, assim facilita a passagem de agua.
o sistema de mist nao creio que seja para ja (€) :roll:
o terrario vai estar numa sala que tem uns 5 respiradores para a rua.o escoamento será directamente para a rua, e os aspresssores(a seu tempo) vao estar direccionados para as paredes de traz e da esquerda, nao saindo assim agua pela rede.. :roll:
escolhi o pinho porque ja fiz o outro terrario em pinho e fasso este tambem.

cumps
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta jul 29, 2009 10:59 pm

Pelo que já se falou aqui, pinho não é aconselhável como material de terrário para animais sem qualquer película protectora como a melamina, por exemplo.

Todas as resinosas podem libertar vapores tóxicos/desagradáveis em dias de calor e alguma humidade, que em casos extremos resultará em problemas respiratórios para o animal ou até mesmo a sua morte.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
BeYou
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 1:17 am

o pinho será valentemente envernisado, numa sala bem ventilada, e em pinho sao só 'postes' de sustentaçao.. :wink:

cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”