Ajuda - Chip desceu ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jul 29, 2009 3:19 pm

Essa do nome não me convence, Mariana. Se o animal for afável e responder a qualquer chamada, tenha o nome que tiver será sempre apanhado.

A explicação mais provável é a de que o nome serve para identificar mais depressa um animal que se encontre e ao ser reclamado por pessoas que apareçam. Isso e a sua reacção aos possíveis donos.

Os contactos telefónicos também têm dado problemas, pois há quem apanhe o animal e faça chantagem: só o entrega a troco de dinheiro. E os números fixos são muitas vezes aproveitados para vigiar a casa e assaaltá-la...

O mais fiável ainda é realmente a indicação, escrita directamente no verso da coleira e não em dispositivo que se possa perder, de que tem chip e a base de dados em que este está registado. E mesmo isso pode falhar, pois a coleira pode perder-se ou ser retirada e feita desaparecer. Além disso, há mais gente a ignorar essa coisa do chip do que a sabê-la, mas alguma coisa tem de se fazer para não perder o rasto ao animal, n'é?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

quarta jul 29, 2009 3:26 pm

Pois!
Eu tambem nao tenciono que ela se perca, e tomo todos os cuidados necessários e nao necessários para ela nao se perder! Ela é muito pequenina e pouco desenrrascada, nem quero imaginar se ela um dia se perde :|
Talvez em vez do nome dela, deveria por TEM CHIP e depois os contactos! Nao? :roll:
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
LucNun
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 3:37 pm

Mariana13 Escreveu:Pois!
Eu tambem nao tenciono que ela se perca, e tomo todos os cuidados necessários e nao necessários para ela nao se perder! Ela é muito pequenina e pouco desenrrascada, nem quero imaginar se ela um dia se perde :|
Talvez em vez do nome dela, deveria por TEM CHIP e depois os contactos! Nao? :roll:
Eu punha só "Tem chip" e talvez o número de telefone da base de dados, caso o tenha. Não os seus. Ou então a indicação de "Leve-me ao vet para ler o chip", qualquer coisa assim...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Mariana13
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 3:41 pm

Obrigada Lucnun, acho que vou seguir o seu conselho e por assim na chapinha ;)
E também vou escrever no peitoral, se a chapinha cair sempre se vê no peitoral! ... ;)
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
LucNun
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 3:52 pm

Ora bem! :D Ponha nos dois, sim, uma chapinha bem rebitada não cai com facilidade!
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Mariana13
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 5:05 pm

LucNun Escreveu:Ora bem! :D Ponha nos dois, sim, uma chapinha bem rebitada não cai com facilidade!
Mas é melhor prevenir que remediar :wink:
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta jul 29, 2009 5:59 pm

Os meus dois caes tem chip ,e um deles tem tambem tatuagem (perto do pipi :lol: )eu sinto mais seguranca na tatuagem por ser vista ,e assim inssistirem em procurar o chip por todo o corpo.(espero que nunca seja preciso) :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Cães”