Amigos amigos, carícias à parte

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 18, 2003 12:34 pm

Uma questão sem duvida interessante e que nunca me tinha ocorrido - obrigada Nel!

A Shiva tem festas como recompensa, acompanhadas normalmente por um "cadela linda" ou um "Linda menina" - linda é a palavra que escolhi para ela associar a um comportamento correcto.
Muitas vezes também faço o mesmo que o JCSousa, e dou-lhe um ou dois comandos que ela cumpre e mimo-a muito.

Depois há aquelas alturas em que ela me vem pedir festas, com uns olhinhos muito doces e poisa a cabeça no meu colo...e não dá para resistir :D é uma sessão de melaço mesmo!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda ago 18, 2003 3:49 pm

Confesso publicamente...
Dou carinhos a torto e a direito, mimo a bicharada até eles pisgarem-se de mim (excepto a Matilde que é um buraco negro para festinhas)...e tb, qdo me dá na bolha, dou-lhe guloseimas :oops:

Mas tb digo: são todos uns doces e são mto bem educadinhos.

Como é que consigo, dp de fazer tanta asneira na educação deles?

1 - Estabeleço rotinas (alimentação, passeios, etc)
2 - O "lindo cão" e o "cão feio" funcionam lindamente. NUNCA bati em nenhum!
3 - Eles são Labradores...pois, pois, é batota...mas eles são extraordinários, adoram aprender (desde q pareça brincadeira) e adoram agradar-me ;)
Tenho a tarefa facilitada :)

Com a Matilde tem sido um pouco mais difícil pois como foi recolhida, e o "#$%&/"# do dono anterior nem "falava" com ela, ao princípio nem podia ralhar com ela que se encolhia toda a tremer. Então, nessas situações (e aproveitando o facto de ser mto carente) ignorava-a durante uns minutos , dependendo da gravidade da situação.

Quando executava qq coisa bem, o fazer-lhe mimos tb não funcionava como estímulo, pois era uma carente-mor e não entendia a relação entre uma coisa e a outra.

Agora, passados 4 meses, a coisa funciona relativamente bem.
Já aprendeu montes de coisas (a brincar, a ir buscar a bola, algumas palavras, alguns procedimentos de rotina - como entrar e sair de casa sem atropelar ninguém, usar o elevador, etc) e sobretudo, a balizar algumas acções.
Ainda há mto a fazer...mas não prescindo de dar moooooooontes de mimo´à minha melga maximus ;) ...que viveu 5 aninhos na penúria afectiva ... e aos outros tb, claro
:p :p :p

Bjs
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça ago 19, 2003 9:17 am

Olá , bom dia , pois é também me decalro plenamente culpada no que diz respeito aos mimos.

O Rui diz que sou eu que estrago todo o trabalho dele, pois ele ensina e recompensa , eu dou mimos e " guloseimas " a torto e a direito.
Talvez por isso agora estejamos a "roer-nos " pois está a ser um pouco complicado faze-la largar os ossos de couro sem uma rosnadela de aviso 1º.

Em relação á ração não , pode-se mexer no comedouro à vontade , agora os ossos de recompensa após a escovagem
:roll: :roll: :roll:

Eu confesso que tamb´me não o daría de bom grado , quer dizer já fiz o sacrificio de me deixar excovar , que garanto não é pera doce ( quilos e quilos de pelos) , e depois de me darem a minha recompensa pedem-me a mesma de volta :x :x :x :x Dás mas é o tanas... :x :x
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

terça ago 19, 2003 9:54 am

Como maior parte dos foristas, não sou excepção, o meu Kaiser é muito mimado, por isso mesmo parece a minha sombra, não consigo resistir-lhe, tento dar-lhe guloseimas tal como o jc sousa e a nynf sempre acompanhado de uma tarefa bem cumprida, ele já sabe que é assim e quando estou entretida a fazer alguma coisa é vê-lo a fazer as suas habilidades e a chamar-me a atenção como quem diz " então e o biscoito ? estou sentado, olha, agora estou deitado !...".
Acho que as festas nunca são demais, com o kaiser nem é preciso muitas vezes dizer-lhe para se sentar, basta dizer " o kaiser é lindo " e ele senta-se logo à espera da recompensa.... espertinho ! Mas não pode ser a toda a hora senão estava uma bola ! Quando tenho de me zangar com ele, além da descasca, ignoro-o, é a pior coisa que lhe posso fazer, fica desesperado !!!
Mas é muito obediente e acho que a dose de mimo nunca é demais desde que lhe transmita firmeza quando estou a falar a sério...

Cumpts
ANA
Responder

Voltar para “Cães”