Gostos não se discutem

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça ago 19, 2003 9:55 am

Bom dia
Desculpem vir com um tema destes, mas tinha que desabafar e contar esta do Tigrinho.
Estivemos 15 dias de férias, e o tigrinho além de se ter divertido imenso, pois pôde ter acesso aos telhados e tomou conhecimento com moscas, aranhiços e afins:Gostou muito, e fora das horas do calor, lá ia ele "à caça".
Um dia estava eu a cortar melão para ir para a praia e o Tigrinho saltou para cima do balcão e me "roubou" um pedacinho de melão. "Ladrão Guloso" , disse-lhe eu , nem sequer sabes o que é mas roubaste logo,....mas olhei melhor e lá estava ele todo contente a saborear o melãozinho. Fiquei espantada, pois nenhum dos meus gatos tinha algm dia gostado de fruta. nos dias seguintes assim que eu abria a porta do frigorifico por qualquer razão aí vinha ele a correr para lamber o melão que está na prateleira de baixo... :o :o :o
Ontem foi a vez de melancia ao jantar e ele também gostou.
O Tigrinho no minimo é versátil na questão de gostos....ehehhehehe
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça ago 19, 2003 10:32 am

Olá

Cuidado com a fruta!!!

Acho que o seu tigrinho que manter a elegancia e está a comer frutinha para não ingerir muitas calorias ;)

Beijokas
kathleen
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

terça ago 19, 2003 10:40 am

A minha Nina gosta de bananas! :o

É raro dar-lhe, mas qd dou (um niquinho, só para ter o gosto, e não andar a lamber a fruta) adora, delira! :lol:
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça ago 19, 2003 11:03 am

Bem, convenceram-me a dar a conhecer os prazeres da fruta à Bê! :oops: Até agora só me apercebi de ela gostar de queijo e fiambre, que de vez em quando lhe dou, três ou quatro pedacinhos, quando estou a tomar o pequeno almoço. Mas realmente nunca me apercebi de qualquer interesse por fruta ou mesmo yogurte, como já vi referido noutro tópico.
Vou experimentar! :roll:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça ago 19, 2003 11:12 am

Brum não estranhes pois eles são menos lineares nos gostos do que se pensa

A Maga adora diospiros e meloa
O Samuel Melão, melõa e melancia
Sebastião e Charlie adora iogurtes

Todos com excepção do Alfredo adoram sopa de legumes bem passada

Dou um pouquinho de tudo quando pedem (coisas saudaveis) ...

:lol:
Brum
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 11:29 am

Obrigada pelas vossas respostas. a da sopinha de legumes nunca experimentei, ele também deve gostar :p :p
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

terça ago 19, 2003 12:49 pm

Olá

Achei graça ao tema, porque me aconteceu o mesmo.

No outro dia, estava eu a abrir um melão e os meus gatinhos ficaram "doidos" com o cheiro e não descansaram enquando não provaram. E sabem que mais? Adoraram...

Em relação às sopas, os meus adoooram sopa de feijão :oops:

Já experimentaram em dar-lhes uma azeitona para verem o que eles fazem? Pois, não a comem mas lá que ficam "variados" ficam. :lol: O que eles comem e muito bem é o azeite.

Claro que tudo os que lhes dou é quase em quantidades infímas, não vão as sua senhorias ficarem mal habituadas....
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça ago 19, 2003 1:32 pm

Olá

Sopa de legumes bem passadinha (creme de Cenoura principalmente) é o delirio da Amélia. Eu só como sopa no Inverno e ela fica doidinha quando me vê a comer. O vet disse que um bocadinho só não lhe fazia mal.

Beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 1:38 pm

Fico contente e aliviada por ouvir as vossas reacções :) :)
Porque ainda no sábado o Tigrinho foi ao vet. para tomar as vacinas e ela pergunto-me o que ele comia, ao que eu respondi que era ração seca, e por graça disse também que ele comia o melão, que enquanto estive de férias e ia ao peixe ele gritava tanto que eu cedi e lhe dava um carapauzinho ( vulgo jaquinzinho) ou uma sardinha pequenina e que chegou também a comer um camarão. Pois bem mais valia ter estado calada, pois ela fartou-se de ralhar comigo, que estava fora de questão o Tigrinho comer outra coisa que não fosse a ração, fiquei estupefacta e respondi que se nós gostamos de variar eles conceerteza que também, e argumentei que peixe não podia fazer mal a ninguem. A única coisa que não dou ao tigrinho são doces por causa dos dentes, mas desde a fruta ao yogurte ele vai dando uma lambidela aqui e ali.
No sábado fiquei um bocadinho zangada, e para a próxima não digo nada. :oops:
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça ago 19, 2003 1:41 pm

Olá,

Pois... os nossos meninos têm gostos muito especiais. Ontem, estava eu a comer bacalkha assado na brasa (grelahador, brasa nada) e um dos meus meninos, o Manelinho, que é um grande conversador, não me largava a pedir, não sei se era do bacalhau, se do azeite se do alho, não gosto de lhes dar nada quando estou a comer, e nunva dou, mas este menino tem uma forma muito terna de pedir (é um sabido) olha para mim, faz olhinhos ternos, abre a boquita e lança um miaaaaau , que não resisti, dei-lhe um bocadinho e ele adorou. Mas bacalhau até é natural que gostem, mas fruta ainda não tentei, vou experimentar, ser for maçã só lhe fará bem. Bom fiambre também eles adoram. Não gosto de lhes dar petiscos destes, principalmente quando são pequeninos, para não se tornarem gulosos.

Certos alimentos julgo que têm para eles aromas afrodísiacos pois rebolam-se quando os sentem. É o caso das azeitonas, cebola, alhos, se cai um bocadinho no chão ficam completamente loucos a rebolarem-se.

Bjs

Mai-mai
Kathleen
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 1:47 pm

Olá

Ai o Manelinho é assim guloso? Pudera com aquela carinha quem é que lhe resiste ;) ? É espertinho esse peludinho pequenino Mai-Mai ;) ;) ;) :lol:

Beijokas
kathleen
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça ago 19, 2003 3:23 pm

Bem, estou parva com o que contam! Os bichanos são realmente únicos! A minha gosta de uns bocadinhos, só dois ou três, de bife e entremeada grelhados bem como salmão e pescada, ou melhor, gostava. Ultimamente não quer nada disso. Eu também nunca lhe dei por minha iniciativa. Ela é que às vezes vem, quando lhe cheira e agrada, mas é raro! Gosta mesmo é da comidinha dela, que tem sempre à disposição. Ela come geralmente de manhã, à hora do meu jantar e antes de dormir. :roll:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

terça ago 19, 2003 3:39 pm

Realmente devo ter uns gatos muito especiais....

Qundo lhes dou alguma coisa diferente de ração ou peixe cozido manda-me comer a mim!!!! Só um bocadinho de iogurte e olhe lá.....
Mas tive uma gata q até descacscava os camaroes como as pessoas, ficava a casca, as patas e a cabeça no prato, o resto ia tudo!

Não há dúvida que os bixos são como as pessoas, cada um com o seu feitio e personalidade.

Beijokas,

Filipa
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

terça ago 19, 2003 7:59 pm

Brum Escreveu: e argumentei que peixe não podia fazer mal a ninguem.
Cuidado com as espinhas.
Talvez a veterinária quisesse dizer que a ração era a alimentação mais completa. Alimentação à base de peixe pode trazer algumas complicações a longo prazo. Lembro-me de ler qq coisa a cerca disso e acho que tinha a ver com os níveis de ácido úrico.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça ago 19, 2003 9:37 pm

Olá!

O meu Billy adora provar tudo o que nós comemos! Senta-se conosco à mesa, na cadeira vaga, e espera pacientemente pelo petisco!
Eu evito dar-lhe guloseimas pois o rapaz já pesa 8 Kg, mas o meu marido dá-lhe sempre uma migalha. Há uma coisa que ele delira que é alface! É capaz de comer uma folha inteira! Adora lamber o fundo da minha tigela de cereias do pequeno almoço e as caixas de iogurte, sopa, queijo, fiambre, enfim! Tudo o que lhe derem ele come, tipo aspirador!

Cuidado com a cebola! Em grandes quantidades é tóxica para os gatos!

Beijokas!
Susana
Responder

Voltar para “Gatos”