Olá!

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
msacramento
Registado: segunda jul 27, 2009 1:05 pm

segunda jul 27, 2009 1:15 pm

Olá a todos,

Registei-me cá porque adoro animais.
Já tive um rafeirito que morreu à 1 ano. Chamava-se Simão e ajudava na manutenção do jardim ;)
Neste momento preciso de ajuda.
Na semana passada deixaram cá na rua dois cruzados de caniche. Devem ter mais ou menos 3 ou 4 meses.
Não me importo de ficar com um, mas não posso ficar com o outro.
Gostaria de encontrar uma solução para este bicho, uma vez que são ambos muito meigos e carinhosos.
Ainda por cima, como já trouxe o irmão para casa, dá-me pena do outro que vem para o portão chorar...
Necessito de ajuda, por favor!

Já alonguei demais o que deveria ser apenas uma apresentação, mas necessito urgentemente de ajuda.

Um abraço e muitas alegrias e carinhos aos vossos bichos.

Marco Sacramento
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda jul 27, 2009 3:28 pm

Não pode alojar temporariamente o outro enquando não lhe arranja dono, nem que seja num canto na garagem? Eu também adoro animais e por isso mesmo não seria capaz de fazer como o Marco fez, mas lá deve ter as suas razões.

Quanto a arranjar-lhe dono: tire umas boas fotos ao canito e abra um tópico nas Adopções. No entanto, não espere uma adopção-relâmpago, por vezes essas coisas levam algum tempo.

Mas, por amor de quem lá tem, tire o outro animal da rua... No tópico que abrir peça também uma FAT, se não puder de todo em todo acolhê-lo enquanto não for adoptado.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

segunda jul 27, 2009 4:15 pm

Bem vindo Marco

Em que zona se encontra o cachorro??
msacramento

segunda jul 27, 2009 8:18 pm

O cão está em santa maria da feira.
Não o acolhi ainda, por causa do meu filho, que também já o viu e já queria ficar com ele também, e dois não posso mesmo, talvez por um dia ou dois, mas depois a separação ainda era pior...
É um machito preto e já tirei fotos. assim que puder coloco-as.

Abraço!
109876543210
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 12:27 pm

terça jul 28, 2009 9:26 am

msacramento Escreveu:O cão está em santa maria da feira.
Não o acolhi ainda, por causa do meu filho, que também já o viu e já queria ficar com ele também, e dois não posso mesmo, talvez por um dia ou dois, mas depois a separação ainda era pior...
É um machito preto e já tirei fotos. assim que puder coloco-as.

Abraço!
Porque não cria também um petsite para o animal? Nas opções ponha-o para adopção. Tenho a certeza que muita gente a vai contactar ;)
Espero ter ajudado :D, eu não me importava nada de ficar com ele, mas já tenho um e não posso ter mais nenhum cão em casa, infelizmente.
Cumprimentos! :)
msacramento

quarta jul 29, 2009 10:38 pm

:D
Tudo acabou bem.
Já conseguimos quem adoptasse o irmão, e ficou bem pertinho.
De vez em quando até podemos dar um passeio e visitá-lo.
A dificuldade agora está na ração... nem um nem outro querem...
Mas vão ter que se habituar.
Só querem carinhos... Já tive outro, mais ou menos igual ( abandonado x caniche), mas era muito independente. Estes não. Ficam no nosso colo, imóveis, durante horas se deixarmos.

Já seguia este forum à bastante tempo, porque quando o Simão morreu (faz 1 ano em Novembro), o meu bichinho anterior, decidi que queria adoptar outro abandonadito, mas entretanto apareceram estes...
Acho que o que por aqui se faz é de louvar, e ainda não entendo como é possível abandonar um animal, mas enfim...

Obrigado a todos os que se interessaram.
Entretanto vou criar o site deles para mostrar os amores que são.

Abraços para vocês e muitos carinhos e felicidades para os vossos animais.

Marco Sacramento
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta jul 29, 2009 11:11 pm

Ainda bem que já lhe arranjaram um dono
Felicidades pros pequenos

Quanto à ração não lhes dêm mais nada pois eles irão comer a ração quando a fome começar a apertar..Não aguentarão muito tempo :wink:

Podem realmente até nem gostar dessa..Se virem que levam muitos dias a começar a comer experimentem outra marca mas à partida não haverá problemas :D
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jul 29, 2009 11:50 pm

Ainda bem que conseguiu fazer adoptar o outro cachorrinho! :D :D :D

Quanto à ração é como a Sofia Raquel diz: eles comê-la-ão, não há cachorro que se deixe morrer à fome tendo comida no prato. E, também como diz a Sofia Raquel, se virem que eles a comem com custo, só porque têm fome, tentem outras. Mas escusam de comprar logo sacos de ração, peçam amostras das várias marcas nas clínicas e lojas de animais e depois vejam qual a que eles gostam mais!
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
109876543210
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 12:27 pm

quinta jul 30, 2009 8:25 am

msacramento Escreveu::D
Tudo acabou bem.
Já conseguimos quem adoptasse o irmão, e ficou bem pertinho.
De vez em quando até podemos dar um passeio e visitá-lo.
A dificuldade agora está na ração... nem um nem outro querem...
Mas vão ter que se habituar.
Só querem carinhos... Já tive outro, mais ou menos igual ( abandonado x caniche), mas era muito independente. Estes não. Ficam no nosso colo, imóveis, durante horas se deixarmos.

Já seguia este forum à bastante tempo, porque quando o Simão morreu (faz 1 ano em Novembro), o meu bichinho anterior, decidi que queria adoptar outro abandonadito, mas entretanto apareceram estes...
Acho que o que por aqui se faz é de louvar, e ainda não entendo como é possível abandonar um animal, mas enfim...

Obrigado a todos os que se interessaram.
Entretanto vou criar o site deles para mostrar os amores que são.

Abraços para vocês e muitos carinhos e felicidades para os vossos animais.

Marco Sacramento
Ainda bem que tudo acabou bem. :D
Infelizmente existem muitos animais abandonados, se eu pudesse ficava com todos! :D
Abraços
Cumprimentos! :)
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”