ajuda sobre tartarugas novo aqua pg 16

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta jul 29, 2009 11:55 pm

os guppies nao fazem mal, ja li aqui em um topico que falavam disso ate houve um membro que brincou e disso "Pois mas dar 1€ por cada peixe va la vai fica caro" ou algo do genero provavelmente como guloseima deve ser na boa.

O que diziam era que nao tenhas os guppies e vejas como animal de estimaçao porque se a tarta os comer dps quem fica mal es tu porque perdeste os peixes :P

Acho que a melhor soluçao e ter um macho e uma femea num aquario a aprte e deixa-los reproduzirem-se e indo por guppies no aqua da tarta assim tens sempre uma forma de substituir o que foi comido sem grandes probs
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

quinta jul 30, 2009 12:04 am

alvesmiguel Escreveu:fica descansada que antes que os guppys tenham tempo de se reproduzir ja estam no estomago das tartarugas mas se quiseres podes gastar uns euritos a mesma
se calhar foi isto que leste
Joana Silva
jfcs
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 12:06 am

mas eu se tiver gupys e elas nao comerem nao quero que se reproduzam pois depois fico com um pequeno aquario e tenho que comprar maior isso nao posso fica caro.

se eles se aguentarem de inicio vou colocar so um macho ou femea a ver pois nao quero crias fico sem espaço :o
Joana Silva
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta jul 30, 2009 12:15 am

jfcs Escreveu:mas eu se tiver gupys e elas nao comerem nao quero que se reproduzam pois depois fico com um pequeno aquario e tenho que comprar maior isso nao posso fica caro.

se eles se aguentarem de inicio vou colocar so um macho ou femea a ver pois nao quero crias fico sem espaço :o
Controlar a populaçao dos guppies é facil, basta fazer uma TPA de olhos fexados... :twisted:
Eu tenho aqui por volta de uns 40/60, ja tive mais de 100, o axolotl deu uma ajudinha.
Ianarosh
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 12:18 am

a tua melhor hipotese e gastar uns 15€ na caixa e se vais comprar o termo mete nos guppies por enquanto para ver se eles reproduzem e porque a tarta vai quase de certeza comer mais cedo ou mais tardeXD
O que tb se os sjuntares e ela nao ligar mais tarde ela da conta do recado acho xD
jfcs
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 12:21 am

Ianarosh Escreveu:a tua melhor hipotese e gastar uns 15€ na caixa e se vais comprar o termo mete nos guppies por enquanto para ver se eles reproduzem e porque a tarta vai quase de certeza comer mais cedo ou mais tardeXD
O que tb se os sjuntares e ela nao ligar mais tarde ela da conta do recado acho xD
mesmo se papar não há problema o meu primo ta sempre a ter criação são pior que coelhos e ratos :lol:
por isso eu nao quere fazer criação :wink:
Joana Silva
jfcs
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 12:23 am

limao Escreveu:
jfcs Escreveu:mas eu se tiver gupys e elas nao comerem nao quero que se reproduzam pois depois fico com um pequeno aquario e tenho que comprar maior isso nao posso fica caro.

Controlar a populaçao dos guppies é facil, basta fazer uma TPA de olhos fexados... :twisted:
Eu tenho aqui por volta de uns 40/60, ja tive mais de 100, o axolotl deu uma ajudinha.
se fosses daqui ate te dizia para ires vender a vandoma mas ai em lisboa é a feira da ladra :lol:
é que como eles se reproduzem muito as lojas de animais nao aceitam :?
mas tambem é uma boa forma de nao ter subpopulação.

o meu primo ate teve um que nasceu corcunda mas é tao lindo e nao cresce mais :D
Joana Silva
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta jul 30, 2009 12:47 am

jfcs Escreveu:
limao Escreveu:

se fosses daqui ate te dizia para ires vender a vandoma mas ai em lisboa é a feira da ladra :lol:
é que como eles se reproduzem muito as lojas de animais nao aceitam :?
mas tambem é uma boa forma de nao ter subpopulação.

o meu primo ate teve um que nasceu corcunda mas é tao lindo e nao cresce mais :D
Isso acho que se deve á consanguinidade, os peixes começam a nascer com defeitos
jfcs
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 12:50 am

mas é o unico corcundinha foi da primeira ninhada que a femea teve veio esse pequenino com defeciencia mas é tao lindo.
os que nasceram depois sao normais e ja nasceram muitos mais depois desse.
ele é tipo um u ao contraio e pequenino mas fofo :D
Joana Silva
Ianarosh
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 12:53 am

limao Escreveu:

Ja sei a quem e que eu vou cravar guppies quando tiver as cenas para cria-los :twisted:
É que 1€ por cada peixe e que se reproduz tipo coelho va la vai xD Mas prnto podia ser pior haha

Joana aqui vai a imagem a piri ate tava a dormir xD
http://img.photobucket.com/albums/v453/ ... 0_5015.jpg

Como podes ver(e ja tinha referido) utilizei as famosas caixas de arrumaçao, para fazer os cortes utilizei uma rebarbadora e prnto ja a rampa aproveitei a tampa da caixa de arrumaçao mais pequena (é de uns 15 ou 20Litros nao me lembro bem) acho que nao da para perceber bem ai mas cortei o lado da tampa e foi quase ate ao meio e aproveitei que a tampa tinha esse formato foi optimo para prender a caixa para os banhos de sol (ou lampada)

Como fiz aquela toca (comprei um tupperware barato no chines, cortei 1/4 e com paciencia, pedras e silicone colei a volta do tupperware cortado) e queria guardar um espaço bom para ela nadar (e a rampa ainda rouba um pouco) optei por meter como esta na imagem, a toca em baixo e a rapa fica sobre a toca o que e por porque alem da piri gostar de se esconder atras da rampa (dentro da toca ta queto) ainda impediu que a rampa tivesse uma grande inclinaçao e fizesse com que ela nao subisse (e ate escorregasse quando saia da caixa).

Agora uma hipotese que tens é utilizar o dito silicone e uma tampa de um tupperware velho.
Colocas a tampa na diagonal mas nao muito acentuado e colocas uma boa quantidade de silicone por tras deve de chegar para aquentar, podes sempre tentar utilizar alguma decoraçao para a rampa ficar sobre essa.

Ja agora desculpa os erros tou com uma directa em cima xD
jfcs
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 1:02 am

ta muito giro o aqua e a toqinha para banhos :P e as palmeirinhas ficam muito bem la parece uma ilha
eu tenho aqui um quadrado grande de alveolar para a rampa so nao tinha a certeza que o silicone aguentasse o pesso delas a subirem e ainda tenho pedrinhas que sobraram vou ver entao como vou fazer :wink:
Joana Silva
Ianarosh
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 1:16 am

jfcs Escreveu:ta muito giro o aqua e a toqinha para banhos :P e as palmeirinhas ficam muito bem la parece uma ilha
eu tenho aqui um quadrado grande de alveolar para a rampa so nao tinha a certeza que o silicone aguentasse o pesso delas a subirem e ainda tenho pedrinhas que sobraram vou ver entao como vou fazer :wink:
Uma coisa que podes sempre tentar fazer é "encher" a parte de tras da rampa a que fica perto da parede da plataforma com algum material para que desta forma cubras uma area maior, o silicone tenha mais bases para se fixar e claro a rampa fica mais forte.

Quanto as palmeiras e afins tinha gasto 30€ naquelas tartarugueiras feias (que agora utilizo so para dar comer a piri) e como vinha com isso aproveitei lol nao queria que ficasse so um chao com as pedras (que foi o que me deu um trabalhao tb lol, mas ate gostei do resultado final)
jfcs
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 1:18 am

e ta muito bonito :P
bem vou pensar em como colocar la a rampa quando tiver pronto so para o fim de semana penso depois post fotos.

:wink:
Joana Silva
Ianarosh
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 1:23 am

Sim faz isso quero ver como fica depois :D

Eu antes de ter a caixa tb tinha uma plataforma que estava sempre a tona da agua e segurava com o tudo do filtro e as ventosas uma vez tinha colocado a plataforma para cima (mesmo sem tar agua no topo da plataforma) e a piri nao conseguia subir e ela la tentava entao tive que baixar aquilo.

Sei que e preocupante ver as nossas bichinhas a esforçarem-se e nao conseguirem subir, mas acho que com a rampinha vai ficar tudo bem!

Uma coisa que agora me lembrei se possivel nao faças a rampa muito inclinada o melhor e faze-la meia direita (e mais dificil para conseguir ter consistencia, mas melhor para elas). Uma coisa que pensei agora e por exemplo utilizar caneta velhas sem a carga so mesmo a parte de fora (tipo as bic ou afins) e utilizar isso como vara para dar mais consistência a rampa é capaz de funcionar :D
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jul 30, 2009 11:33 am

Não é preciso nenhum caso especial para oferecer alimento vivo, como peixes ou insectos.
No entanto também não devem ser dieta exclusiva.

Podes oferecer de vez em quando como goluseima, e para lhe variar a dieta.

Certefica-te que os animais estão bem de saúde, senão pode haver problemas :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”