novo aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
gongax
Membro
Registado: quarta fev 06, 2008 7:47 pm

quarta jul 29, 2009 11:18 pm

estou com intençoes de adquirir um novo aquario mas o meu pai nao esta com intençoes de me dizer que sim.
por isso venho aqui pedir que alguem me de uns argumentozitos para que ele diga que sim.

obrigado pelas respostas
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta jul 30, 2009 1:09 am

Nao sei se é o caso ou nao mas uma das razões para que o teu pai nao queria comprar um novo pode ser pelo preço baixo que geralmente se ve um aquario numa loja de animais... ja vi preços que ate a mim doeram.

Podes sempre ver se conheces alguem que saiba fazer ou tenha jeito e poupas umas boas coroas, pode ser um bom argumento para convencer o teu pai.

De resto nao sei, principalmente com pais porque cada pessoa tem o seu relacionamento com os pais.
mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quinta jul 30, 2009 9:26 am

gongax Escreveu:estou com intençoes de adquirir um novo aquario mas o meu pai nao esta com intençoes de me dizer que sim.
por isso venho aqui pedir que alguem me de uns argumentozitos para que ele diga que sim.

obrigado pelas respostas
Boas
Argumentos há muitos desde como fica bonito até ao relaxante que é...
Teu pai pode não querer tambem, talvez porque os preços dos aquarios na lojas são autenticas fortunas.

Olha ainda ha uns tempos construi um de 150*60*60 e paguei apenas 150 €.

Na minha opinião podes começar por fazer contas aos custos todos e depois entao tentar ir por partes e aí talvez teu pai possa-te ajudar.

Mais não te posso ajudar agora é mesmo contigo :wink: só te posso desejar boa sorte e tenta utilizar bons argumentos com o teu pai.

Lembra-te aquariofilia não é brincadeira e preciso muita dedicação e paciencia.

Cumprimentos
Marco Faria
<p><strong>O meu&nbsp;250L -&nbsp; <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4</a>&nbsp;- desactualizado</strong></p>
<p><strong>O meu de 600 L - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 5</a>&nbsp; </strong></p>
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta jul 30, 2009 10:52 am

Os animais e a responsabilidade de cuidar deles são uteis para o desenvolvimento das crianças e dos jovens. Além disso é um animal de estimação que não se desloca e ocupa um espaço pré-defenido em casa.
Para concluir trata-se de um quadro vivo que também serve como decoração além de todos os factores atras referidos.

Como argumento final comprometes a seres tu a cuidar dele e teres a resposabilidade de manter o aquário em condições para o teu peixe ou peixes e apresentavel.

Se não resultar diz que queres um animal de estimação qualquer quer seja ele gato, cão, aves ou roedor. E que o peixe é o fica mais barato e que requer memos cuidados e despesas de manutenção de todos eles.

nota: a despesa maior é da electricidade e essa não é facilmente visivel.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
gongax
Membro
Registado: quarta fev 06, 2008 7:47 pm

domingo ago 02, 2009 8:23 pm

obrigado pelas respostas e vou tentar encontrar alguem que me ajude a contruir, e acho que ja tenho ajuda.
o senao é que já tenho dois aquarios mas com este ira desmontar o mais pequeno.
mas os aquarios feitos nao ficam um pouco mais feios que os comprados?
é porque ele terá de vir para a sala e o meu só deixará se ele nao estragar o aspecto da sala
jooomaia
Membro Júnior
Registado: domingo fev 15, 2009 9:50 pm

segunda ago 17, 2009 4:34 pm

a estetica depende como fizeres o aqua. acho k uma pessoa sem experiencia ñ deve construir um aqua. se o teu problema e o custo do aquario ha varios super e iper mercados k vendem aquarios baratos. alguns desses aquas vem com filtro ñ keiras confiar nesses filtros pork muitas vezes nao sao do melhor e podem ate prejudicar o aqua.

se o teu problema e comvercer o teu pai k n e dificil tratar de aquarios aconselhote a reunir varias informaçoes que mostrem k realmente nao e dificil cuidar dos peixes e dos aquas. se tiveres algum familiar ou algum amigo pede-lhe para falar com o teu pai e expliccar-lhe oque requer um aquario :arrow:

e ñ keiras comessa com um aquario muito grande se es principiante aconselho um aqua de +/- 60 litros :arrow:
Última edição por jooomaia em terça ago 18, 2009 1:25 pm, editado 1 vez no total.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda ago 17, 2009 5:54 pm

jooomaia Escreveu:
e ñ keiras comessa com um aquario muito grande se es principiante aconselho um aqua de +/- 20,35 litros :arrow:
Erradissimo!

quanto maior o aquario mais facil é menater os parametros da água... sendo que na minha opinião o ideal para começar deve ser pelo menos 80l
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Responder

Voltar para “Peixes”