limao Escreveu:jfcs Escreveu:mas eu se tiver gupys e elas nao comerem nao quero que se reproduzam pois depois fico com um pequeno aquario e tenho que comprar maior isso nao posso fica caro.
se eles se aguentarem de inicio vou colocar so um macho ou femea a ver pois nao quero crias fico sem espaço

Controlar a populaçao dos guppies é facil, basta fazer uma TPA de olhos fexados...
Eu tenho aqui por volta de uns 40/60, ja tive mais de 100, o axolotl deu uma ajudinha.
Ja sei a quem e que eu vou cravar guppies quando tiver as cenas para cria-los
É que 1€ por cada peixe e que se reproduz tipo coelho va la vai xD Mas prnto podia ser pior haha
Joana aqui vai a imagem a piri ate tava a dormir xD
http://img.photobucket.com/albums/v453/ ... 0_5015.jpg
Como podes ver(e ja tinha referido) utilizei as famosas caixas de arrumaçao, para fazer os cortes utilizei uma rebarbadora e prnto ja a rampa aproveitei a tampa da caixa de arrumaçao mais pequena (é de uns 15 ou 20Litros nao me lembro bem) acho que nao da para perceber bem ai mas cortei o lado da tampa e foi quase ate ao meio e aproveitei que a tampa tinha esse formato foi optimo para prender a caixa para os banhos de sol (ou lampada)
Como fiz aquela toca (comprei um tupperware barato no chines, cortei 1/4 e com paciencia, pedras e silicone colei a volta do tupperware cortado) e queria guardar um espaço bom para ela nadar (e a rampa ainda rouba um pouco) optei por meter como esta na imagem, a toca em baixo e a rapa fica sobre a toca o que e por porque alem da piri gostar de se esconder atras da rampa (dentro da toca ta queto) ainda impediu que a rampa tivesse uma grande inclinaçao e fizesse com que ela nao subisse (e ate escorregasse quando saia da caixa).
Agora uma hipotese que tens é utilizar o dito silicone e uma tampa de um tupperware velho.
Colocas a tampa na diagonal mas nao muito acentuado e colocas uma boa quantidade de silicone por tras deve de chegar para aquentar, podes sempre tentar utilizar alguma decoraçao para a rampa ficar sobre essa.
Ja agora desculpa os erros tou com uma directa em cima xD