Eu era para ter colocado esta questão há mais tempo mas ...
Como sabem a minha cadela P. A. teve uma ninhada há 3 semanas, e quase desde o principio que vem rejeitando um cachorro; é sempre o mesmo que ela separa da restante ninhada.
Há uns tempos deixei a jaula aberta e pus-me a observar o que ela fazia.
Oh horror, pegou no cachorro, trouxe-o para o exterior e tentou enterra-lo. Não queria acreditar no que estava a ver e tirei-lhe o cachorro e coloquei-o no berço e esperei pela reacção; e não é que tentou fazer o mesmo.
A partir daquele momento, abro-lhe a jaula e fecho-a novamente, para que não volte a repetir a cena.
Este cachorro foi o último ou penúltimo a nascer, um bocadinho fraco em relação aos outros, mas tenho forçado a amamentação e dado suplemento, e agora está fisicamente ao nível dos restantes, mas a cadela insiste em separa-lo.
Falei com o veterinário que estranhou por ser só um e sempre o mesmo, e disse-me que pode ser que a cadela tenha detectado alguma anomalia no cachorro e por isso o rejeita.
Estranho também que alguns dos cachorros o empurrem até um canto e o deixem ali, se fosse brincadeira o normal seria continuarem a brincar no canto, mas isso não acontece.
Alguém já passou pelo mesmo ou pode dar uma dica

Um abraço