estar à varanda é seguro?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça jul 28, 2009 8:03 pm

para quem tem miaus e que quer despender um pouco mais, fazem nas oficinas de aluminios as janelas(caixilho)e em vez de vidro é colocada rede tal que os pequenos não tiram,podem ficar colocadas na calha do aluminio durante o dia ou noite ou por tempo indeterminado pois não cedem.

mudei há pouco de casa as janelas são completamente diferentes e este ano os ninos teem de aguentar-se com vigilancia, existe apenas rede fina nos gradeamentos das varandas mas apenas lá vão espreitar na hora do fresco e super vigiados,o mais pequeno descuido pode ser a morte do artista :roll:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jul 29, 2009 9:21 am

[quote="MiausRafa"]

O peitoral não é boa opção para ter um gato na varanda sem vigilância, eles conseguem encolher a cabeça de forma a tirá-lo e a ficarem livres e o pior pode acontecer...[/quote]

Obrigada pela informação Miaus.
Nem pensar em deixar o pequenito na varanda sem vigilância. Falei no peitoral porque considero mais seguro que a coleira mas sempre sob o olhar atento dos donos.
De qualquer forma, o Osky não aceita o peitoral... Pula desesperadamente e quando percebe que não consegue tirá-lo fica prostrado. Assim que lhe removemos o peitoral, parece esgotado :( Só quer aninhar-se e dormir... Portanto já desisti do peitoral... Não vai à varanda e pronto.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Nita77
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 9:24 am

As redes que vou colocar são como as referidas pela KikoRahim.

Basta pesquisar por "redes mosquiteiras" no google e facilmente se encontram :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta jul 29, 2009 12:42 pm

citando
Nita77 Escreveu:As redes que vou colocar são como as referidas pela KikoRahim.

Basta pesquisar por "redes mosquiteiras" no google e facilmente se encontram :wink:
Nita77 :wink: são optimas e não são assim tão caras como isso pois são muito funcionais por poder estar sempre colocadas eles apanham ar,nós tambem e enfim fazemos a nossa vida normal sem nos preocuparmos com segurança para eles e os ninos vão bisbilhotando a rua como adoram :wink:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta jul 29, 2009 7:02 pm

KikoRahim Escreveu:citando
Nita77 Escreveu:As redes que vou colocar são como as referidas pela KikoRahim.

Nita77 :wink: são optimas e não são assim tão caras como isso pois são muito funcionais por poder estar sempre colocadas eles apanham ar,nós tambem e enfim fazemos a nossa vida normal sem nos preocuparmos com segurança para eles e os ninos vão bisbilhotando a rua como adoram :wink:
Tudo isso e ainda evita que mosquitos entrem! :D
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta jul 29, 2009 7:21 pm

Eu fico-me pelos peitorais e atenção extra, pois não é permitida qualquer alteração à fachada do prédio... na marquise sim, tenho redes, mas na varanda, não posso.
É preciso ter atenção a se é permitido ou não!
sandra1985
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:02 pm

quarta jul 29, 2009 7:34 pm

Paraiso Escreveu:[...] alteração à fachada do prédio... [...]É preciso ter atenção a se é permitido ou não!
Exacto, quando coloquei aqui a minha opinião, esqueci-me de dizer isso! :| Eu falei 1º com o encarregado do condomínio, como não houve problema, coloquei a rede. A "Paraiso" tem razão, informe-se primeiro :)
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta jul 30, 2009 9:30 am

:D eu por norma não deixo a ziggy ir para a varanda, ela é demasiado louca. O mais engraçado é que com os meus anteriores gatos nunca tive essa preocupação, pois eles até tinham o caixote na varanda, e felizmente nunca aconteceu nada, mas com esta nem pensar, as vezes estou a estender a roupa e quando dou por ela lá esta ela, consegue passar por uma frincha que fica aberta. :roll:
O mais engraçado é que a conta do meu medo de ela ir para a janela, a 3 semanas fiquei 45 minutos trancada na varanda :?
O que eu passo por causa daquela traquina :wink:
Nita77
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 9:44 am

Antes de optar pelas redes, informei-me sobre as autorizações do condomínio. Estes, normalmente erguem problemas por que a lei é muito vasta .Tudo depende da interpretação que se possa dar ao conceito de "Alterar a fachada do prédio".

No caso das redes mosquiteiras:
1º Não se trata de uma estrutura fixa que altere a fachada
2º Não vou colocar nada na fachada do prédio e sim no interior da minha fração (calha por dentro da janela).

Nestas condições não poderão levantar quaisquer problemas. Mesmo no caso das redes Antikeda, no exterior das varandas, a situação é a mesma. Não sendo estruturas fixas não podem ser consideradas alterações à fachada mas, se optásse por este tipo de redes exteriores, por uma questão de respeito, colocaria a questão ao condomínio. Assim, acho que esse problema não se coloca :wink:
KikoRahim
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 1:13 pm

Nita :wink: tal como eu mencionei as ditas "janelas" e como tb.o diz não existe nenhuma alteração da fachada do prédio pois se mantem a estrutura das janelas :arrow:
Joanisca
Membro Júnior
Registado: sábado ago 01, 2009 11:03 pm

segunda ago 03, 2009 10:05 pm

eu também não arrisco com a minha Mia, principalmente depois do Nico (meu vizinho de cima) ter aterrado na minha varanda numa manhã de inverno...
Responder

Voltar para “Gatos”