Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AnaSeara
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 19, 2003 12:54 pm

Tenho uma labradora com dois anos. Desde quinta feira que ela esta com um andar estranho nas patas de trás, como se andasse arqueada. Pensei que fossem picos ou vidros espetados nas patas, mas n encontrei nada. Fui ontem ao vet. mas n fiquei descansada, disse me que não acreditaq eu seja displasia da anca, e que deve ter sido do calor. Além de uma injecção receitou alguns medicamentos. O que acham que pode ser?
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça ago 19, 2003 1:08 pm

Olá

Na minha modesta opinião, se ficou com dúvidas sobre o diagnóstico que o vet fez, no seu lugar, recorreria a outro. Nada melhor que a um opinião, ter duas.

Embora tenha um labrador, ele (graças a Deus), não tem qualquer problema, quer de joelho quer de cotovelo e, por isso, acho que não a posso ajudar mais.

Atenção, não demore nuito tempo em saber o que se passa...

Felicidades e dê notícias.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça ago 19, 2003 1:13 pm

parece que o andar dos cães está muito esquesito! :roll: :roll:

o Ruby quando anda devagar,parece que não consegue dobrar as patas, e anda a "balançar", e quando anda um pouco mais depressa a coluna parece uma serpente, aos zig-zags...

acho que é normal...

quanto á tua, se não t sentires segura quanto á opinião do teu Vet, podes sempre contactar outro...
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

terça ago 19, 2003 1:17 pm

Olá AnaSeara

Acho muito estranho um andar arqueado ( embora eu não saiba o que você define por arqueado ) ser devido ao calor.E se fosse só isso para quê a injecção e medicamentos ?
Relativamente á displasia o vet não tem que acreditar ou deixar de acreditar, caso exista suspeitas só tem que efectuar os exames para o seu despiste.
Aconselho-a a consultar outro vet se esse não a deixou satisfeita.

Já agora um conselho : não esteja á espera que neste forum alguém lhe faça diagnóstico pela net.Quando pergunta o que pode ser ,olhe pode ser várias coisas. E depois, em que é que isso a ajuda.
Vá a outro vet e já agora , se quiser , mantenha-nos informados do resultado.

Saudações
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça ago 19, 2003 3:49 pm

Viva. Se, para além do andar arqueado, lhe nota dificulades em levantar-se quando está deitada, correr aos saltos "tipo coelho", ou dores depois de exercício, tudo isto são sintomas de displasia que convém despistar urgentemente.
Como já lhe disseram aqui, podem ser muitas coisas e não será no fórum que vai obter resposta adequada.
Se fosse eu, digo-lhe o que faria - levar o cão urgentemente a um veterinário que tivesse prática em fazer a radiografia de despiste da displasia, já que é o único meio de detectar essa doença.
Sinceramente, espero que se trate apenas de falso alarme.

Cumprimentos

José Carlos
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

terça ago 19, 2003 7:46 pm

Vou-lhe ser sincera, acho muito estranho um veterinário dar esse diagnóstico.

Acha que não é displasia mas não confere para ter e dar certezas.
Dá-lhe injecções e medicamentos porque acha que é do calor... e só afecta as patas, o andar...

Eu acho estranho, mas também não sou veterinária, mas aconselho-a a recorrer a outro, a fazer RX, a certificar-se para não haver mais dúvidas.
AnaSeara

quarta ago 20, 2003 9:08 am

Agradeço desde já a vossa ajuda. Ontem, fui a uma clinica veterinária, onde fizeram um raio X à Nala (a minha cadela). Foi-lhe detectada uma leve displasia na anca direita. Vai ter que perder cinco quilos. Foi medicada, acabaram-se as corridas desenfreadas...enfim, tenho que a poupar e vou fazê-lo o mais que puder porque eu amo a minha cadela e perdê-la seria insuportavel para mim.
Obrigada.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta ago 20, 2003 1:25 pm

Bem acho que o seu antigo vet não sabe é o que anda a fazer :evil: . Espero sinceramente que seja antigo vet :roll: :roll: .

As melhoras da sua bichinha ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 20, 2003 1:59 pm

AnaSeara Escreveu: Agradeço desde já a vossa ajuda. Ontem, fui a uma clinica veterinária, onde fizeram um raio X à Nala (a minha cadela). Foi-lhe detectada uma leve displasia na anca direita. Vai ter que perder cinco quilos. Foi medicada, acabaram-se as corridas desenfreadas...enfim, tenho que a poupar e vou fazê-lo o mais que puder porque eu amo a minha cadela e perdê-la seria insuportavel para mim.
Obrigada.
Olá Ana,

A Shiva vai fazer esse exame para a semana, mas como só tem 5 meses não vai ser conclusivo.
Agora surgiu-me uma dúvida...pelo que eu tenho lido, uma displasia leve não implica que se acabe com o exercício fisico, desde que este não seja desconfortável para o cão, e desde que se evitem os saltos...
De qualquer forma vá dando noticias. A displasia é um problema infelizmente comum nas raças grandes e gigantes pelo que toda a informação e troca de experiência é sempre bem vinda!
As melhoras da Nala!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
boerboelfan
Membro Veterano

quarta ago 20, 2003 3:06 pm

Olá AnaSeara

As melhoras da sua cadela.No caso da displasia é muito importante o controlo do peso e moderação nos exercícios de modo a displasia não poder vir a agravar-se.

Já agora a sua cadela tem o mesmo nome que a minha será que são familiares :)

Saudações
AnaSeara

quarta ago 20, 2003 4:06 pm

Chama-se Nala a sua cadela?? Que giro....é estranho, cada vez que digo o nome da minha cadela às pessoas ou pedem para repetir, ou acham um nome estranho...pelo menos é com essa impressão que eu fico. Eu gosto muito...tirei o nome do Rei Leão, é o nome da namorada do Simba. A sua tb é labrador?

:lol:
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta ago 20, 2003 4:32 pm

Olá

Pois, o pior confirma-se :( , mas não tenha receios, com a ajuda e colaboração dos vets, vai ver que irá conseguir ultrapassar, você e ela.

Infelizmente, não é nem será a única a padecer desse mal. Siga as instruções do vet e realmente, cuidado com a "paparoca". Exercício, esse como também já foi dito, não convém exagerar...

Umas grandes melhoras para a Nala.
boerboelfan
Membro Veterano

quarta ago 20, 2003 5:23 pm

AnaSeara Escreveu: Chama-se Nala a sua cadela?? Que giro....é estranho, cada vez que digo o nome da minha cadela às pessoas ou pedem para repetir, ou acham um nome estranho...pelo menos é com essa impressão que eu fico. Eu gosto muito...tirei o nome do Rei Leão, é o nome da namorada do Simba. A sua tb é labrador?

lol
Olá AnaSeara

A minha é ..........Rott.:) Mas isso não quer dizer nada sabe-se lá o que é que os pais de uma ou da outra andaram a fazer :)

O meu Boerboel chama-se Simba ( de onde terão vindo estes nomes :)) mas garanto que não é namorado da minha Nala :) e penso que também não da sua :) pelo menos ainda não me apercebi disso :)

Saudações
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta jun 26, 2008 12:02 pm

AnaSeara Escreveu:Agradeço desde já a vossa ajuda. Ontem, fui a uma clinica veterinária, onde fizeram um raio X à Nala (a minha cadela). Foi-lhe detectada uma leve displasia na anca direita. Vai ter que perder cinco quilos. Foi medicada, acabaram-se as corridas desenfreadas...enfim, tenho que a poupar e vou fazê-lo o mais que puder porque eu amo a minha cadela e perdê-la seria insuportavel para mim.
Obrigada.
há coisas que me ultrapassam!! então a cadela tem displasia da anca e mesmo assim vai cruzá-la??? :? :? :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 27, 2008 6:21 pm

:o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”