Uma ideia engraçada
Moderador: mcerqueira
Já coloquei este link noutro tópico, mas até me parece que é bem mais certo colocá-lo aqui. Deixo uma ideia para os donos de hoteis ou até clinicas aproveitarem e assim desvanecer as dúvidas de donos e demais pessoas que deixam os cães entregues a seu cargo acerca do que se passa quando os animais lá ficam e os donos vêm embora:
http://k9stayandplay.camstreams.com/
Isto é uma camera que está on-line e em directo, nas instalações de uma empresa que recebe cães durante o dia, enquanto os donos se ausentam para o trabalho ou outros compromissos.
http://k9stayandplay.camstreams.com/
Isto é uma camera que está on-line e em directo, nas instalações de uma empresa que recebe cães durante o dia, enquanto os donos se ausentam para o trabalho ou outros compromissos.
Nada dissoLucNun Escreveu:Que tipo de câmera é preciso, Paulo? Algo sofisiticado e caro?
Tanto quanto sei, os sistemas de vigilância costumam ser dispendiosos...
Sim já a vi.
Só perguntei porque neste tipo de sugestões, se não forem explicados à partida certos dados, as pessoas não ligam porque acham que o sistema deve ser muito caro. E afinal esse é muito barato, quase de borla, só é preciso estar ligado à Net.
Agora resta saber se esses hotéis têm condições para o pouco que o sistema pede. As clínicas, geralmente, têm. E naquelas que não podem ter vigilância nocturna sobre os animais internados esse sistema poderia ser muito útil.
Só perguntei porque neste tipo de sugestões, se não forem explicados à partida certos dados, as pessoas não ligam porque acham que o sistema deve ser muito caro. E afinal esse é muito barato, quase de borla, só é preciso estar ligado à Net.
Agora resta saber se esses hotéis têm condições para o pouco que o sistema pede. As clínicas, geralmente, têm. E naquelas que não podem ter vigilância nocturna sobre os animais internados esse sistema poderia ser muito útil.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Eu explico então, e pode ser que mais gente aproveite este modo de difusão de imagem (eu estou a achar um piadão a poder ver os meus cães em casa enquanto estou no trabalho
).
Basta ir ao site http://www.camstreams.com e inscrever-se gratuitamente. Eles então fornecem um endereço URL para nós e um programinha que se instala no no PC onde a camera vai ficar ligada e que deverá ter ligação à internet. Depois é só usar uma camera (com ou sem fios) ligada ao computador e fazer correr o tal programinha. A partir daqui é só difundir imagem através do tal programinha, e qualquer pessoa que clique no nosso URL pode ver o que a nossa camera estiver a mostrar no momento.
Eu tenho também uma camera sem fios instalada na gaiola dos Rouxinois , e às vezes ligo essa
Basta ir ao site http://www.camstreams.com e inscrever-se gratuitamente. Eles então fornecem um endereço URL para nós e um programinha que se instala no no PC onde a camera vai ficar ligada e que deverá ter ligação à internet. Depois é só usar uma camera (com ou sem fios) ligada ao computador e fazer correr o tal programinha. A partir daqui é só difundir imagem através do tal programinha, e qualquer pessoa que clique no nosso URL pode ver o que a nossa camera estiver a mostrar no momento.
Eu tenho também uma camera sem fios instalada na gaiola dos Rouxinois , e às vezes ligo essa
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Eh Pá, isto parece ser porreiro.PauloC1 Escreveu:Eu explico então, e pode ser que mais gente aproveite este modo de difusão de imagem (eu estou a achar um piadão a poder ver os meus cães em casa enquanto estou no trabalho).
Obrigado pela info
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Bom tópico Paulo.
O problema são as considerações legais. A Comissão NAcional de Protecção de dados não vai nisso pois não há controlo sob a captação de imagens
O problema são as considerações legais. A Comissão NAcional de Protecção de dados não vai nisso pois não há controlo sob a captação de imagens
Por acaso existem várias cameras de criadores a mostrar on-line 24 horas ninhadas de Cachorros.CasadelMar Escreveu: Eh Pá, isto parece ser porreiro.
Obrigado pela info
Mas serve também como videovigilância, para segurança e ter sempre um olho neles, onde quer que se esteja desde que se tenha acesso á internet.
Mas quais protecção de dados! Se estivermos em espaços privados e a mostrar imagens de cães e outros animais, de quem são os dados a proteger? Uma coisa é teres uma camera destas numa sala de espera de um qualquer espaço publico, mas se tiveres uma camera destas a apontar para dentro de uma zona de Boxes de um hotel de cães, por exemplo, à partida nem te vai aparecer gente nas imagens, por isso não se coloca o problema da protecção de dados. Se ainda assi, para prevenir chatices colocares um letreiro visivel a dizer que a zona em questão está a ser filmada, não só te protege juridicamente como afasta eventuais miliantes de tentações de lá entrar!Gypsfulvus Escreveu:Bom tópico Paulo.
Queres gajos mais esquisitos com questões jurídicas do que os Americanos dos EUA e do Canadá? E olha que cameras destas são aos magotes, como no exemplo que usei para abrir este tópico!
Neste site e com este software, creio que só dá para ter uma. Mas sei de um software que permite ter até 5 cameras em simultaneo e até fiz download dele (depois posso dizer-lhe o nome e dar-lhe as instruções se estiver interessada). No entanto, como o Hardware que tenho só me permite ter uma camera a emitir de cada vez (embora possibilite ligar 4 cameras, só posso ter uma activa de cada vez), não me interessou ainda explorar as possibilidade de emitir a partir de várias cameras.Fitinhas Escreveu:È muito "fixe", pena que as cams estão sempre fixas![]()
Paulo dá para ter mais do que uma cam ligada?
O que tenho feito, é alternar diariamente a posição da Camera dentr de casa ou com camera sem fios que tenho na gaiola dos meus Rouxinois.
Sim ja tinha visto esta ideia. porque durante o fim de semana a sic fez um reportagem sobre o hotéis caninos e eles adaptaram este sistema para os donos não estarem sempre a ligar.
ate agora parece-me boa ideia
ate agora parece-me boa ideia
-
Fitinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Tenho um portátil e um desktop , mas estão os dois com a mesma net.PauloC1 Escreveu:Neste site e com este software, creio que só dá para ter uma. Mas sei de um software que permite ter até 5 cameras em simultaneo e até fiz download dele (depois posso dizer-lhe o nome e dar-lhe as instruções se estiver interessada). No entanto, como o Hardware que tenho só me permite ter uma camera a emitir de cada vez (embora possibilite ligar 4 cameras, só posso ter uma activa de cada vez), não me interessou ainda explorar as possibilidade de emitir a partir de várias cameras.
O que tenho feito, é alternar diariamente a posição da Camera dentr de casa ou com camera sem fios que tenho na gaiola dos meus Rouxinois.
N percebo grande coisa destas tecnologias
Para a Luca n tenho necessidade, se bem que para cuscar a minha filha, dáva me um jeitaço!