E.siberianos e chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
invision
Membro
Registado: domingo jul 26, 2009 11:01 pm

quinta jul 30, 2009 11:37 pm

Ok obrigado.

Acho que descobri o nome ideal : Avye :) Que achas?

No entanto vou continuar procurando.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta jul 30, 2009 11:41 pm

Avye... é bastante giro. Mas só uma coisinha, não estás a pensar em pôr a chin no quintal a guardar o portão, pois não? Como o significado de Avye é "guardiã do portal/portão"... :lol:

Não te esqueças de responder à minha pergunta.
invision
Membro

quinta jul 30, 2009 11:48 pm

Não, não eu também vi o significado mas eu não vou pelos significados senão como tudo disseste ela seria uma guardiã do quintal.:P

Está decidido vai se chamar: Avye
GSfanatic
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 11:56 pm

Ok... e quanto às dimensões da gaiola? Como é?
invision
Membro

sexta jul 31, 2009 12:13 am

Isso ainda estou a pensar bem... mas acho que vai ser 70x50x50.que acha

E claro quando chegar a casa muita viajem em casa, muitos miminhos e diálogos :)
GSfanatic
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 12:34 am

Então ias arranjar de um metro de altura para um esquilo, porque não dar o mesmo a uma chin?

Pensa numa assim como esta:

http://petmanias.com/site/index.php?pag ... &Itemid=34

É igual à que eu tinha quando tinha apenas um chinchila. Não tem 1m de altura, mas tem 89cm, o que já é bom. E é barata (claro que não tens de comprar online, também encontras em lojas de animais). Se vives no Norte até consegues encontrar gaiolas mais baratas do que aqui em Lisboa (segundo li).
invision
Membro

sexta jul 31, 2009 12:44 am

A diferença entre a gaiola do esquilo e da chinchila é que iam ficar em sítios diferentes pois o calor onde ia por esquilo é muito.

Essa gaiola não pode ser eu acho que no máximo pode mesmo só ser 70x70x50(estas medidas secalhar) mas não te preocupes se ela não se exercitar durante o dia vai exercitar-se durante a noite quando eu chegar a casa. :)

Já agora as chinchilas tem de levar vacinas?
GSfanatic
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 1:01 am

E onde vai ficar a chinchila? Será possível que não arranjam um espaço aí em casa que seja fresco (o mais fresco possível, tendo em conta que estamos no Verão) e onde caiba uma gaiola de 90cm de altura? Vivem na casa dos 7 anões, é?

Durante o Verão as chinchilas não devem sair das gaiolas, pois podem sofrer golpes de calor e andar a passear no Verão só aumenta a probabilidade de um ataque acontecer. E também ela vai passar mais tempo dentro da gaiola do que fora. Convinha ter um espaço como deve ser. Assim como os esquilos, as chinchilas stressam quando não têm espaço suficiente. E tal como os esquilos, elas precisam de uma gaiola alta.

E não, não precisam de vacinas. Só da desparasitação de 6 em 6 meses.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sexta jul 31, 2009 1:11 am

Exacto, precisam também de altura. Ainda hoje numa loja de animais estive a fazer festas a um macho numa gaiola de aves que deveria ter cerca de 1.70m de altura.
Tinha um tronco a atravessar diagonalmente que ela usava como poleiro/plataforma. Vi-a saltar de meia altura do tronco para o chão, aí uns 90cm.

Já não via chins há algum tempo. Não me recordava de tão grandes que são. :D
Última edição por Zahn em sexta jul 31, 2009 1:12 am, editado 1 vez no total.
invision
Membro

sexta jul 31, 2009 1:11 am

Não é viver na casa dos 7 anões mas o sítio onde ela vai ficar é provavelmente é o sitio mas fresco da casa e nesse sítio não tem muito espaço em termos de altura.

Atenção eu não vou comprar minha chinchila já mas quero estar informado antes de a comprar.

Sobre não saírem durante o verão eu já li em muitos sítios que a noite elas podem sair e recordo eu vivo no norte, o verão aqui é mais fresco.

Só mais uma coisa não as comparem a esquilos são animais muito diferentes.
GSfanatic
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 1:22 am

Ora aí está algo que não sabia. As chins são animais diferentes dos esquilos! Muito obrigada pela informação!

Que eu saiba ninguém comparou as chinchilas com os esquilos. Disse que têm as mesmas necessidades em termos de altura e realmente têm. E stressam também.

Mas diz lá que lugar é esse onde ela vai ficar. É que tens pouco espaço em termos de altura na lavandaria, pouco espaço em termos de altura no local onde vais colocar a chinchila... de certeza que não se trata apenas de pouco espaço em termos de boa vontade? É que eu nunca vi ninguém ter problemas em termos de altura. Só em termos de largura ou comprimento.
Zahn
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 1:27 am

Qual é o problema da altura? Se tiver espaço no chão para apoiar a gaiola não pode ter a altura praticamente que quiser?

Ou vai colocar sobre uma estante :o? Sobre uma mesa? Ainda assim neste último caso teria espaço para pelo menos um metro...
Última edição por Zahn em sexta jul 31, 2009 1:32 am, editado 1 vez no total.
invision
Membro

sexta jul 31, 2009 1:28 am

Olha já te disse que para ela estar ao fresquinho vai ter que ter uma gaiola um pouco mais baixa.

Desculpa mas não te vou dizer onde a vou por.
Zahn
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 1:31 am

invision Escreveu:Olha já te disse que para ela estar ao fresquinho vai ter que ter uma gaiola um pouco mais baixa.
Porque tem de ser mais baixa?
invision Escreveu:Desculpa mas não te vou dizer onde a vou por.
Porquê?

Desculpe mas isso já é má vontade. Bombardeou o tópico com questões facilmente respondidas com alguma pesquisa e agora recusa-se a responder a quem já o tentou ajudar!?
invision
Membro

sexta jul 31, 2009 1:33 am

Não é má vontade mas a espaços interiores não gosto de descrever a minha casa peço desculpa :(
Responder

Voltar para “Exóticos”