xixis again

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jul 31, 2009 11:35 am

:| não são 13 horas, não fica na varanda fechado (tem acesso à varanda), tem brinquedos... :|
Será que não tem os brinquedos correctos?
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta jul 31, 2009 11:38 am

Existem uma série de jogos para cães e brinquedos para entreter um cão.

Um cão não vê o brinquedo do mesmo modo que nós, não inventa uma história e brinca com ele durante um dia inteiro. Existem bolas, ossos, churros, peluches, etc. mas esses só são interessantes se nós brincarmos com os nossos cães, caso contrário o interesse diminui ao fim de um dia ou dois... e acontece muito o cão ter a casa cheio de bolas, peluches, etc e o que ele fez foi roer o aparador da sala...hehehe :lol:

Existem depois os brinquedos de encher de comida, como fala no livro que coloquei aqui, no caso, os kongs. Mas existem também bolas dispensadoras de ração, vários formatos e feitios de brinquedos de roer com comida dentro. A ideia é enchê-los e deixar pela casa quando saimos, e eles terão o que fazer todo o dia, em vez de comerem em cinco minutos no prato, têm a sua ração dentro dos brinquedos e um dia inteiro para a tirar... hehehe

Sempre que aconselhei um kong ou outro brinquedo a alguém por os seus cães estragarem os móveis, o problema desapareceu e os cães estavam mais calmos ao fim do dia quando a pessoa chega...
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
doglover80
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 11:40 am

dinodane Escreveu:O meu cão fica sózinho das 8 às 16:30, excepto agora que tem a minha enteada de férias.
Tem os brinquedos dele para roer mas curiosamente só os vai buscar quando estamos em casa. Quando chego a casa estão precisamente no mesmo sítio onde ficaram de manhã e ele logo vai buscar o osso favorito pondo-se onde eu estiver a roê-lo alegremente.
Tem a companhia de uma gata e suspeito que passam o dia a dormitar ao sol ao lado um do outro.
Sim isso é o que acontece normalmente, mas por vezes existem cães que não passam o dia a dormitar. :wink:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta jul 31, 2009 11:43 am

e esses brinquedos são resistentes???? é que brinquedos para ela duram 2horas inteiros...
Filipa Costa
doglover80
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 12:02 pm

pendragon Escreveu:e esses brinquedos são resistentes???? é que brinquedos para ela duram 2horas inteiros...
Sim são feitos precisamente para se manterem intactos enquanto sai o que tá no interior, se tem um cão com muita força de boca, aconselho um kong preto, são os mais resistentes.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 31, 2009 12:03 pm

estrelinhaaa Escreveu:Desculpem, eu não avaliei mal o tempo que teria para o meu cão. Sempre tive cães desde os 3 anos de idade que convivo com eles, não havia estas "modernices" (umas boas sem duvida e outras nem tanto), mas sempre convivi com cães e sempre tiveram sozinhos durante o horário laboral e isto não é uma aberração, já que as outras pessoas com quem me cruzo e têm cães também os deixam sozinhos enquanto trabalham...

Sempre vi e continuo a ver pessoas como horários de trabalho "normais" (quando digo normal é o mais comum - 9h às 18h) a terem cães e isso nunca foi problema.
Claro que adora o seu cão e não o vai abandonar. Pelo menos no que me toca e quando dirigi o post à Isa não estava a pensar em si :wink:

Eu pessoalmente sempre convivi com cães, mas estas modernices de cães sózinhos em casa só assisti agora comigo propria. Toda a minha vida a casa esteve sempre cheia de gente e animais sózinhos era coisa que não existia.

Quando me decidi a ter cão foi porque todas as condições ajudavam a isso. Caso contrário ainda agora andaría a sonhar em ter um cão. Mas isso sou eu.

A maior parte aqui das pessoas tem a casa com mais do que um animal, correcto? Ou estarei errada?

O facto de haver muita gente a ter animais solitários em casa não significa de todo que isso esteja correcto. Se 1 pessoa em 1000 tiver o seu animal com companhia, seja humana ou animal e 1000 o deixarem completamente só, as 1000 estarão erradas.

No que toca a isto sou radical. Se o meu cão está só em casa mais do que 4 horas, tenho que lhe arranjar companhia :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

sexta jul 31, 2009 12:25 pm

Esses brinquedos Kong comprei na semana a seguir ter o cão :? e ele não lhes liga nenhuma :? ... Já tentei a bola dispensadora de comida (uns amigos emprestaram-me para ver se ele gostava) mas ele abre a portinha e a comida cai toda :? ... Mas enfim.. enquanto está a tentar abrir a portinha, está entretido... Tenho de ver se compro essa bola :)
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta jul 31, 2009 12:40 pm

vou experimentar esse tal kong preto...

LuMaria, por acaso até concordo que deveria arranjar companhia para a minha cadela, mas os meus gatos têm medo dela e tenho receio da reacção dela com outro cão (para além de que, neste momento não posso ter mais)...
Filipa Costa
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jul 31, 2009 1:22 pm

doglover80 Escreveu:Acho que não preciso de justificar muito o que disse, já passou o tempo em que os cães morriam de tédio em casa, hoje em dia existem uma série de coisas que podemos usar para evitar isso.

A formula do imarcelo pode levar a problemas de ansiedade por separação, um cão que não tem nada na ausência do dono e tem tudo na sua presença é um cão que eventualmente poderá não suportar a separação, o estar sozinho sem o dono.
É preciso estimular enquanto não estamos e mantê-lo sossegado sem estimulos por periodos quando estamos... a actividade, brincadeiras, diversão, etc não pode estar associada apenas à nossa presença.
Ficou tão escandalizado porque o cães vão à varanda ver as vistas porquê? :o
É verdade! Eles vão à varanda, porque são uns cuscos e querem dar conta do que se passa lá na rua :wink:

Bom, eu quase apostava consigo que enquanto os donos não estão em casa, ( não estou a falar de cachorrinhos) a maior parte do tempo eles estão a dormitar.
Brincadeiras para eles se entreterem? Duvido. Os brinquedos que deixo à disposição deles só são utilizados quando chego a casa.

Ou eu estou muito enganada ou a maior parte dos cães fazem isso.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 31, 2009 1:24 pm

O Bixas é tão sorna, tão sorna que de manhã nem levanta a cabeça da cama para me dizer bom dia. A gata é que diz, mas é para pedir comida, a trenga.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

sexta jul 31, 2009 1:55 pm

Acho que o Doglover se refere a cachorros e não a cães adultos. O meu apesar de cachorro também faz umas belas sonecas! Até o acho um cão bastante sossegado para a raça, mas lá está os cães são todos diferentes :)

Bom fim de semana a Todos :)
doglover80
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 9:26 pm

estrelinhaaa Escreveu:Esses brinquedos Kong comprei na semana a seguir ter o cão :? e ele não lhes liga nenhuma :? ... Já tentei a bola dispensadora de comida (uns amigos emprestaram-me para ver se ele gostava) mas ele abre a portinha e a comida cai toda :? ... Mas enfim.. enquanto está a tentar abrir a portinha, está entretido... Tenho de ver se compro essa bola :)
Enche os kongs como?
Comprou o para cachorro com a borracha mole?

http://www.youtube.com/watch?v=LC_Zo__hYxA
http://www.youtube.com/watch?v=bOTi7JET6-w

Normalmente eles adoram e demoram muito tempo quando bem cheio.
São os que prefiro.
Última edição por doglover80 em sexta jul 31, 2009 9:36 pm, editado 1 vez no total.
doglover80
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 9:34 pm

imarcelo Escreveu:
doglover80 Escreveu:Acho que não preciso de justificar muito o que disse, já passou o tempo em que os cães morriam de tédio em casa, hoje em dia existem uma série de coisas que podemos usar para evitar isso.

A formula do imarcelo pode levar a problemas de ansiedade por separação, um cão que não tem nada na ausência do dono e tem tudo na sua presença é um cão que eventualmente poderá não suportar a separação, o estar sozinho sem o dono.
É preciso estimular enquanto não estamos e mantê-lo sossegado sem estimulos por periodos quando estamos... a actividade, brincadeiras, diversão, etc não pode estar associada apenas à nossa presença.
Ficou tão escandalizado porque o cães vão à varanda ver as vistas porquê? :o
É verdade! Eles vão à varanda, porque são uns cuscos e querem dar conta do que se passa lá na rua :wink:

Bom, eu quase apostava consigo que enquanto os donos não estão em casa, ( não estou a falar de cachorrinhos) a maior parte do tempo eles estão a dormitar.
Brincadeiras para eles se entreterem? Duvido. Os brinquedos que deixo à disposição deles só são utilizados quando chego a casa.

Ou eu estou muito enganada ou a maior parte dos cães fazem isso.
Eu não estou escandalizado, acho que é insuficiente, não é mau, mas também não é solução.
Muitos cães dormitam, mas os que não gostam de o fazer encontram actividades destrutivas para se ocupar se não tiverem outras coisas.
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta jul 31, 2009 9:41 pm

essas "mistelas" não lhes fazem mal?
Filipa Costa
doglover80
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 9:56 pm

pendragon Escreveu:essas "mistelas" não lhes fazem mal?
hehehe ... não, sabe que por exemplo no treino para obedience se usa queijo, figado, e outras coisas para treinar?!

Desde que não tenham sal té tudo bem, o mel por exmplo não faz mal, manteiga de amendoin também não, para ligar tudo. Se se fizer bem as camadas com uns biscoitos pelo meio para a coisa ficar mais dificil vai ver as horas que passam à volta de um kong .... mas parece que o cão da estrelinhaaa não gosta ... ou então há ai qualquer coisa.
Responder

Voltar para “Cães”