Outra vez?!?

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
fluxo
Membro Júnior
Registado: sexta mai 08, 2009 5:47 pm

quarta jul 29, 2009 9:42 am

Mais uma vez bom dia,
limpei a carapaça da trt com um oleo especial que comprei que se chama turtle shine, as escamas sairam e voltou a cor normal, penso que nada tem a ver com a falta da palmeira, no entanto penso que a palmeira já fazia parte do cenário e com a sua falta ela deixou de comer e anda mais timida. dispenso comentários sobre paraventos etc etc. :?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jul 29, 2009 10:23 am

fluxo Escreveu:Mais uma vez bom dia,
limpei a carapaça da trt com um oleo especial que comprei que se chama turtle shine, as escamas sairam e voltou a cor normal, penso que nada tem a ver com a falta da palmeira, no entanto penso que a palmeira já fazia parte do cenário e com a sua falta ela deixou de comer e anda mais timida. dispenso comentários sobre paraventos etc etc. :?
É fácil! Se sente a falta da palmeirinha coloque-a lá novamente!
Digo eu que nunca tive turtles :oops:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 29, 2009 10:23 am

Esqueça a palmeira! Esqueça o rim de plástico que trazia a palmeira...

A sua tartaruga precisa de um aquário amplo com espaço para nadar, uma plataforma seca, um filtro para limpar a àgua, um termostato para aquecer a água a 25º e das duas uma, ou expõe o animal à luz solar ou compra uma lâmpada UV para simular o sol.

Percebe que a sua tartaruga está em condições nada aceitáveis e que a palmeirinha nada tem a ver com o assunto? Ou está aqui no gozo com as pessoas? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fluxo
Membro Júnior

quarta jul 29, 2009 11:13 am

dinodane Escreveu:Esqueça a palmeira! Esqueça o rim de plástico que trazia a palmeira...

A sua tartaruga precisa de um aquário amplo com espaço para nadar, uma plataforma seca, um filtro para limpar a àgua, um termostato para aquecer a água a 25º e das duas uma, ou expõe o animal à luz solar ou compra uma lâmpada UV para simular o sol.

Percebe que a sua tartaruga está em condições nada aceitáveis e que a palmeirinha nada tem a ver com o assunto? Ou está aqui no gozo com as pessoas? :roll:
Boas, já vi que entende de trt, então diga-me uma coisa, posso ter esta trt num lago no exterior? ela já tem 2,5 anos, acha que aguenta a hibernação ou será melhor coloca-la num rim com palmeirinha durante o inverno e na Primavera coloca-la no lago? é uma Corcunda do mississipi. que cuidados devo ter se a deixar no exterior? ela saberá qual a altura certa para hibernar? a alimentação é diferente porque tem que acumular gorduras, que tipo de alimentação? tenho mais questões a colocar no entanto tinha de começar com a palmeirinha, sabe, a maior parte dos membros só estão no forum para criticar e cairam, como esperava, todos em cima da palmeirinha. não tenho nada contra a palmeirinha e a trt está em optimas condições. se puder responder agradeço. :lol:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jul 29, 2009 11:31 am

Com dois anos e meio se tivesse sido criada em condições já não caberia no rim com palmeirinha ;) a hibernação só acontece por defesa, mas não deve acontecer, mas se já têm tamanho suficiente e reservas, conseguem aguentar um hibernação e viver no exterior.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
fluxo
Membro Júnior

quarta jul 29, 2009 2:14 pm

Native Escreveu:Com dois anos e meio se tivesse sido criada em condições já não caberia no rim com palmeirinha ;) a hibernação só acontece por defesa, mas não deve acontecer, mas se já têm tamanho suficiente ( qual é o tamanho suficiente :?: )e reservas, conseguem aguentar um hibernação e viver no exterior.
Boas, acontece que já tinha experimentado coloca-la no lago e desapareceu, encontrei-a novamente, enterrada nas cascas do jardim no final da primavera seguinte, nesse ano logicamente não teve o mesmo desenvolvimento, este ano queria coloca-la novamente por isso coloquei as questões e ela não está num "rim" é mais do tipo "figado" e tem aquecimento no inverno, não tem filtro porque troco a agua de 3 em 3 dias, alem disso é muito bem tratada, não é timida e é muito sociavél contrariamente ao que leio nos foruns. tambem acho que quando as trt habitam no exterior a carapaça e o Plastrão ficam mais solidos e robustos porque crescem mais lentamente, nota-se no espaçamento entre lamelas.
amanha vou colocar as medidas e o peso da trt.

Mesmo assim ainda não me responderam as questões que coloquei, já sei que o rim é pequeno e que a palmeira não faz sombra...então e o resto???? :?:
fluxo
Membro Júnior

quarta jul 29, 2009 2:35 pm

dinodane Escreveu:Esqueça a palmeira! Esqueça o rim de plástico que trazia a palmeira...

a minha trt apenas está nestas condiçoes porque está numa fase de preparação para ser colocada no exterior, pelo que solicito ajuda de alguem que realmente me possa aconselhar, como ela esta a ficar grande ou compro um cxtv com filtro e todos os acessórios ou a coloco no lago onde tem o ambiente mais parecido com o seu habitat natural :?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 29, 2009 6:37 pm

fluxo Escreveu: a minha trt apenas está nestas condiçoes porque está numa fase de preparação para ser colocada no exterior, pelo que solicito ajuda de alguem que realmente me possa aconselhar, como ela esta a ficar grande ou compro um cxtv com filtro e todos os acessórios ou a coloco no lago onde tem o ambiente mais parecido com o seu habitat natural :?
Então e que tal colocar a questão no sitio correcto ( forum dos repteis e anfibios) com a abertura de um tópico para o assunto?
É que neste forum e neste tópico... não espere respostas muito sérias...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 30, 2009 5:49 pm

nicasxi Escreveu:É que neste forum e neste tópico... não espere respostas muito sérias...
O que eu acho lindo é respostas sérias ao lado destes avatares. Dá cá uma seriedade à coisa... :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jul 30, 2009 6:32 pm

LuMaria Escreveu:
nicasxi Escreveu:É que neste forum e neste tópico... não espere respostas muito sérias...
O que eu acho lindo é respostas sérias ao lado destes avatares. Dá cá uma seriedade à coisa... :lol:
:lol:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 30, 2009 8:18 pm

LuMaria Escreveu:
Ah! mas o meu dá. É solene mesmo 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 30, 2009 8:20 pm

É o sobrolho... carregado...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 31, 2009 8:07 am

kitten Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Ah! mas o meu dá. É solene mesmo 8)
Porque é que julga que eu ando de almofada atrás?... :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 31, 2009 8:09 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 31, 2009 11:53 am

LuMaria Escreveu:

Querem ver que os olhos esbugalhados não mostram a seriedade da "coisa" ?
E o "mimimimimimi" ? Quer dizer que até fica sem palavras ! Ou só lhe ocorre " mimimimimimimi" em certos temas.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”