Terrario quase 100% operacional!-fotos finais pag 13
Moderador: mcerqueira
Acho que alguém vai queimar o seu "fusivel" 

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
A montagem não está um bocado para o complicado?
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Boas
O esquema está simples, penso eu, pelo menos foi para isso que coloquei os nomes em todos os elementos.
O tapete é auxiliar, quem quiser aquecer um pouco o substrato tem essa hipótese, quem considerar desnecessário não precisa de o ligar.
Eu uso no Inverno e não uso no Verão.
Se quiserem alguma explicação em particular não hesitem em pedir que eu esclareço.
Cumps
O esquema está simples, penso eu, pelo menos foi para isso que coloquei os nomes em todos os elementos.
O tapete é auxiliar, quem quiser aquecer um pouco o substrato tem essa hipótese, quem considerar desnecessário não precisa de o ligar.
Eu uso no Inverno e não uso no Verão.
Se quiserem alguma explicação em particular não hesitem em pedir que eu esclareço.
Cumps
Tradewind, segundo percebi voce liga dois termostatos a lampada de ceramica, eu gostava de lhe questionar como faz isso? Ou usa duas lampadas de ceramica, uma para a noite, uma para o dia, ambas com 1 termostato cada uma para nao exceder/baixar as temperaturas desejadas. O termostato que me linkou funciona com um ramo de temperaturas ( dos 30 aos 36 celcius p.e.) ou com temperaturas fixas? Sabe se posso encomendar via net, e que de Lisboa pouco conheço e o termostato parece me porreiro, o problema seria encontrar a loja.
A Lâmpada de cerâmica é só uma.
Está ligada aos dois termostatos, o que se passa é que o nocturno está directamente ligado à alimentação 231V, o outro ainda tem o interruptor horário.
Assim durante o dia o interruptor horário está fechado e o termostato diurno garante os 32ºC, durante a noite o interruptor horário está aberto e o termostato nocturno garante os 25ºC, claro que durante a noite o termostato diurno continua a tentar ligar a lâmpada mas como o circuito interrompe no interruptor horário.
É fácil e funciona muito bem.
Não me preocupo com ciclos térmicos...
Está ligada aos dois termostatos, o que se passa é que o nocturno está directamente ligado à alimentação 231V, o outro ainda tem o interruptor horário.
Assim durante o dia o interruptor horário está fechado e o termostato diurno garante os 32ºC, durante a noite o interruptor horário está aberto e o termostato nocturno garante os 25ºC, claro que durante a noite o termostato diurno continua a tentar ligar a lâmpada mas como o circuito interrompe no interruptor horário.
É fácil e funciona muito bem.
Não me preocupo com ciclos térmicos...
O termostato tem um range de temperaturas de -50ºC a 99ºCPuxa Escreveu:Tradewind, segundo percebi voce liga dois termostatos a lampada de ceramica, eu gostava de lhe questionar como faz isso? Ou usa duas lampadas de ceramica, uma para a noite, uma para o dia, ambas com 1 termostato cada uma para nao exceder/baixar as temperaturas desejadas. O termostato que me linkou funciona com um ramo de temperaturas ( dos 30 aos 36 celcius p.e.) ou com temperaturas fixas? Sabe se posso encomendar via net, e que de Lisboa pouco conheço e o termostato parece me porreiro, o problema seria encontrar a loja.
A loja onde eu sei que eles estão à venda é Vale de Cambra a caminho de Caneças, não tem site, é uma pequena loja das antigas de material eléctrico.
A morada é:
Rua António José de Almeida
Casal de Cambra
Sim. 2 fios no terminal da fase na lâmpada (1 de cada termostato) e 1 fio no terminal de neutro.MBocke Escreveu:só uma pequena pergunta... como é que ligas os 2 termostatos a lampada ? fazes 2 ligações na lampada?
Cump
Cumps
Ora bem! Ha ja algum tempo que nao avanço com isto do step by step aqui no forum, no entanto o terrario tem andado a andar... Ja terminei as pinturas com pigmentos e os reparos com cimento cola, fiz uma nova plataforma para criar mais uma sombra na zona fria, puxei a ceramica mais para o pe da de spot, criei um ciclo perfeito e autonomo com 2 termostatos e duas tomadas temporizadoras e ainda comprei os comedouros e os bebedouros
Aqui vao algumas fotos:

Foto overall

Plataforma nova que construi

O lado oposto

Emaranhado de fios

Os dois termostatos que o tradewind recomendou e que eu reforço a recomendação! easy mode and cool thingys.
Okay, ja rodei um dia inteiro de ciclo e resultou tudo 100%, agora so me falta colocar os acrilicos e as calhas e os respiradores compridos que estao aqui ao meu lado para conseguir testar as verdadeiras temperaturas, mas penso que va correr tudo bem.
Hoje passei pela ornimundo do vasco e ia tendo um ataque anifilatico com um DB pequeno que la estava a ser mantido com uma UVB com revestimento de vidro acrilico
a 26 celcius sem kker tipo de sombra ou basking spot para termorregulação, se ja tivesse o terrario 200% teria trazido aquele... Coitadito, estava prali palido de olhos fechados..
Queria questionar aqui sobre a possibilidade de ao inves de adquir 1 DB, pensar em adquirir 2. O que acham a este respeito? Espaço, sociabilidade, limpezas, alimentações.... a todos os niveis, quais sao os contras de ter 2 DBs num terrario de 120x60x50 ?
Vou fotografar os respiradores para darem uma olhadela, ate ja

Foto overall

Plataforma nova que construi

O lado oposto

Emaranhado de fios

Os dois termostatos que o tradewind recomendou e que eu reforço a recomendação! easy mode and cool thingys.
Okay, ja rodei um dia inteiro de ciclo e resultou tudo 100%, agora so me falta colocar os acrilicos e as calhas e os respiradores compridos que estao aqui ao meu lado para conseguir testar as verdadeiras temperaturas, mas penso que va correr tudo bem.
Hoje passei pela ornimundo do vasco e ia tendo um ataque anifilatico com um DB pequeno que la estava a ser mantido com uma UVB com revestimento de vidro acrilico

Queria questionar aqui sobre a possibilidade de ao inves de adquir 1 DB, pensar em adquirir 2. O que acham a este respeito? Espaço, sociabilidade, limpezas, alimentações.... a todos os niveis, quais sao os contras de ter 2 DBs num terrario de 120x60x50 ?
Vou fotografar os respiradores para darem uma olhadela, ate ja