Ajudem com essa iguana.....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thanos
Registado: quinta jul 30, 2009 9:09 pm

quinta jul 30, 2009 9:30 pm

Acho que estou com um problema com uma iguana.....
Ela nem chegou aqui em casa ainda mas ja estou preocupado, ela esta pra vim amanha, mais ja vi uma foto dela q me mandaram e estou preocupado com essas manchas brancas nela e gostaria de saber oq é....
Tambem gostaria de confirma se realmente eu n preciso de nenhum tipo de iluminaçao especial(artificial) ja que eu moro no nordeste(Brasil) e aqui é o proprio habitat do animal, meu ""terrario"" sera um pergolado com muito espaço e muitas plantas, área de terra...pedras.... etc
Foto....
Imagem
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quinta jul 30, 2009 9:49 pm

epah... eu nao percebo NADA de iguanas... mas isso branco simplesmente NAO me parece muito bom nao.... e gostava de saber porque ta ela amarrada com esse trapo preto...

quanto a questao aconselho a ler o forum e utilizar o pesquizar..

Se nao me engano precisas de uma lampada que emita rios uvb (penso que a adequada seja uma com 10 de intensidade) e uma de ceramica para criar uma area quente (e manter uma area fria)

Ja agora le sobre o que elas precisam porque crescem bastante e precisam de espaços maiores que 2m de terrario.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jul 30, 2009 10:01 pm

Thanos Escreveu:Acho que estou com um problema com uma iguana.....
Ela nem chegou aqui em casa ainda mas ja estou preocupado, ela esta pra vim amanha, mais ja vi uma foto dela q me mandaram e estou preocupado com essas manchas brancas nela e gostaria de saber oq é....
Tambem gostaria de confirma se realmente eu n preciso de nenhum tipo de iluminaçao especial(artificial) ja que eu moro no nordeste(Brasil) e aqui é o proprio habitat do animal, meu ""terrario"" sera um pergolado com muito espaço e muitas plantas, área de terra...pedras.... etc
Foto....
Imagem

Imagem
Parece pele da muda seca e a descolar, acho que com um banho ou boa humidade solta tudo...se foi capturada o stress do cativeiro pode provocar más mudas. Se o terrario estiver no exterior não precisas de lampadas.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

quinta jul 30, 2009 11:38 pm

"Thanos" olha, é impressão minha ou a iguana está amarrada por cima das pernas traseiras....?
A mim também deu me sensaçaõ que ela esteja na muda da pele,mas se ela está nessas condiçôes vai ser uma muda dificil......
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
Thanos

sexta jul 31, 2009 2:40 am

Ela infelizmente esta amarrada sim......
ela foi capturada numa cidade a uns 200km daqui onde é zona rural e é mais facil de aparecer, ela passou 2 semanas com um menino q capturou n sei as condições q ele deu para ela, mais foi melhores do q a q ela esta agora pq hj sexta fazem 4 dias dias q ela esta na casa de uma amiga e ela tem medo(deixou ela amarrada assim numa palmeira, botou agua e deu comida que eu recomendei). Mais amanha ela esta vindo e tera o tratamento adequado..... fiquei preocupado com essas manchas pensando q ela estava ressecada ou algo do tpo, por isso fui logo me adiantando.
Aproveitando, gostaria de saber pelo tamanho qnto tempo ela tem +ou-, ja q vcs tem mais experiência no assunto.
Obg e irei frequentar com frequência esse forum agora =)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 31, 2009 8:01 am

Capturada? Porque não a soltam no mesmo local? Não sabe que não se devem retirar animais do seu meio ambiente? Corre o risco de ter um animal toda a vida agressivo e de lhe morrer na mão por estar presa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

sexta jul 31, 2009 7:20 pm

Que barbaridade :o

Solte o animal

Amarrar um reptil a uma corda? Nem os cães merecem quanto mais um reptil...

Condições ideais?? Solte-o que ele encontra as condições ideais!

sinceramente

<strong />
devilangel
Membro
Registado: sexta jul 31, 2009 7:41 pm

sexta jul 31, 2009 7:53 pm

solta o animal pa

isso é ela a mudar a pele

vc nao devia ter um animal desses se o trata assim
Thanos

sábado ago 01, 2009 3:43 am

Meus amigos...... se vcs tem as suas e vinheram de lojas especializadas, bom pra vcs.... mais antes delas chegarem nessas lojas os pais...avos delas foram capturadas um dia.... sem falar q aqui na minha cidade so tem uma loja q vende animais Exoticos e uma iguana la custa 1800 reais e eu n tenho esse dinheiro, se vcs tem, bom pra vcs..... conheço outras pessoas aqui q criam e as deles tb são capturadas, na minha região quem tem a maioria é assim.
Eu vim aqui pedir ajuda, e n vou soltar ela pq se eu fizer isso ela concerteza ira morrer pq ela foi capturada muito pequena e ja faz 1 mes q esta em "cativeiro" to tentando fazer de tudo pra q ela esteja bem por isso vim pedir ajuda.... ela ja esta aqui cmg e esta em melhores condições ja.
Então quem quiser me ajudar.... e pros "amantes" dos repteis, ja que gostam tanto, deviam me ajudar tb e n ficar so criticando, pq se eu n estivesse preocupado com o animal ou algo do tpo nem aqui eu estaria, pq meu tempo vale muito....
Então quem quiser me ajuda eu sou muito grato...
obg desde ja!!!
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

sábado ago 01, 2009 3:52 am

Obvio que certa altura foram catpuradas, mas daí existir o WB e CB.

Se todos capturassemos um animal na natureza isto estava mau.

E os animais que temos em casa são CB, logo nascidos em cativeiro, e é claro que a certa altura foram capturados da natureza para criar com intuito de comercializar, mas com isto a população no geral tende a aumentar, não a diminuir.

Se quer optar pela melhor escolha solte o animal, se o quer manter siga os concelhos dados.

<strong />
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado ago 01, 2009 2:22 pm

só pelo o facto da iguana ter sidocapturada , acho que não vais ter muitas ajudas...
então e já agora podes dizernos em que condiçoes a tens?
<p><strong></strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado ago 01, 2009 2:23 pm

Uma palavra:

- Barbaridade...!

Solte o animal onde o encontrou, ou contacte uma identidade competente!
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”