Piton Regius - Novo Video - Pag 20

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jul 29, 2009 10:27 pm

Zeuzito Escreveu:Talvez a minha Regius tambem coma sem fazer distinção da cor, pode não o ter feito por ter defecado hoje, alias defecou depois de eu lhe oferecer o rato, e já nem o quis comer.

Outra coisa, ela esta sempre escondida, de dia nem ve-la e de noite é provavel que saia, mas como estou a dormir não sei.
Que técnica posso usar para saber que ela andou fora de toca? Farinha??

Cumps
Zeuzito, não me pude de deixar de rir com o teu post :twisted:, teve graça.
Vamos por partes.

- Quanto á obstipaçao (penso que ainda nao podemos chamar isso):
Sempre podes dar banhos de agua morna como sabes, se vires que está a passar o tempo normal, de maneira anormal.

- Quanto á farinha, piton bola + farinha + bebedouro com agua + tapete de aquecimento = a bola de berlim sem creme :twisted:!

- A unica solução que vejo é montares uma camara de sensores, ou ao estilo N.Geographic e colocar uma coleira com GPS e camara :lol:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jul 29, 2009 10:31 pm

Pelo que tenho lido a capacidade de visão nas cobras varia muito de espécie para espécie, e logo o seu papel no processo de caça, MAS neste caso estamos a lidar com uma espécie nocturna, e que para além da sua visão "normal" tem no seu arsenal a capacidade de localização e visualização térmica. Sinceramente não acredito que uma regius se recuse a atacar uma presa apenas porque não se conforma com determinada côr. Provavelmente não tinha fome e/ou a presa em questão teria um odor diferente. Por outro lado se tinha acabado de defecar poderia ainda não estar preparada para ingerir uma presa embora isso nunca tenha sido motivo de recusa das minhas meninas (especialmente a holbrooki).

Em relação ao facto de ela ser cautelosa no que diz respeito a sair da toca e explorar na tua presença pois bem é uma questão de seres paciente e criares também condições para que ela se sinta mais segura e à vontade. Apaga todas as luzes menos uma, fraquinha e de preferência do género das nighglow ou mesmo uma IV. Mas também te digo que por vezes só mesmo pela noite dentro elas decidem dar um ar da sua graça.
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quarta jul 29, 2009 10:40 pm

Thorgarth - A minha de noite sei que saiu para mudar a pele pelo menos, porque no outro dia estava na toca e a pele de manha foi aparecer debaixo da madeira que esta no meio do terrario.

O que eu pretendia saber é se ela habitualmente sai da toca para explorar, o que significaria (a meu ver) que nao esta stressada/com medo.

Vou tentar fazer o seguinte: Estender uma linha de costura a saída da toca e de manha se a linha nao estiver no mesmo sitio significa que ela passou por ali, penso que possa resultar :?:

Nazgul - Tenho uma camera de filmar que poderia filmar a noite toda, embora de noite ela usa uma luzinha na frente que provavelmente pode intimidar a snake, mas posso tambem tentar :twisted:

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 10:53 pm

Zeuzito acredita que ela sai durante a noite. Com um maior ou menor nivel de actividade ela não passa 24/7 dentro da sua toca, o que acontece é que ela só o faz quando não detecta a presença de terceiros.

Já não me lembro como tens o teu terrário mas muitas destas especies de cobras costumam ser semi-arboricolas enquanto novas, até juvenis, e por vezes nunca o deixam verdadeiramente de ser, por isso podes tentar colocar elementos em posições mais elevadas que lhe permita explorar também essa área, potenciando assim o aumento do seu nível de actividade.

Por outro lado como tem sido o teu contacto com ela? Tens lhe pegado com alguma frequência? Ela mostra-se agressiva ou demasiado receosa?
Nazgul93
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 10:56 pm

Zeuzito Escreveu:Nazgul - Tenho uma camera de filmar que poderia filmar a noite toda, embora de noite ela usa uma luzinha na frente que provavelmente pode intimidar a snake, mas posso tambem tentar :twisted:

Cumps
Ela tem sensor que capta movimentos e inicia o record após a deteçao de movimento e pausa quando este acaba?

A nightvision das camaras normais, filmam com infra-vermelhos, que nós não vemos (a menos que olhes directamente para a fonte, mas nao os ves reflectidos como se apontasses uma lanterna). Mas ai entra a velha questão, se os repteis vêm ou nao a luz IV, e se a encomodarias ou nao, se bem que não é comparavel, a das camaras tem uma intensidade muito inferior ás que se usa como aquecimento, nem se compara.

Mas isso é um grande plano, á inspector gadget, não acredito que ela não saia á noite, não vejo justificação para um plano tao engendrado como esse :twisted:!
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quarta jul 29, 2009 11:05 pm

Thorgarth Escreveu:
Por outro lado como tem sido o teu contacto com ela? Tens lhe pegado com alguma frequência? Ela mostra-se agressiva ou demasiado receosa?
Tenho pegado nela sempre uns 15 min por dia, dou-lhe banho, mas esta semana nem lhe toquei pois ela teve a fazer a digestão, depois mudou, e hoje peguei nela para comer, ela hoje quando fui ao terrario para pegar nela, ficou mesmo tipo "anda cá que já vais ver como são os meus dentes"...tive que com uma cena afasta-la da direcção da minha mão e peguei nela, uma vez na mão já nao parecia agressiva, estava normal.

Nazgul93

A camera que tenho ainda não é assim tão sofisticada :)

Mas é provavel que saia da toca, umas noites mais que outras.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta jul 29, 2009 11:09 pm

Zeuzito Escreveu:Talvez a minha Regius tambem coma sem fazer distinção da cor, pode não o ter feito por ter defecado hoje, alias defecou depois de eu lhe oferecer o rato, e já nem o quis comer.

Outra coisa, ela esta sempre escondida, de dia nem ve-la e de noite é provavel que saia, mas como estou a dormir não sei.
Que técnica posso usar para saber que ela andou fora de toca? Farinha??

Cumps
Sim, porque não? Mal não lhe fará... Mas depois vê se dás um banhito ao minhocão :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Nazgul93
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 11:10 pm

Zeuzito Escreveu:
Thorgarth Escreveu:
Tenho pegado nela sempre uns 15 min por dia, dou-lhe banho, mas esta semana nem lhe toquei pois ela teve a fazer a digestão, depois mudou, e hoje peguei nela para comer, ela hoje quando fui ao terrario para pegar nela, ficou mesmo tipo "anda cá que já vais ver como são os meus dentes"...tive que com uma cena afasta-la da direcção da minha mão e peguei nela, uma vez na mão já nao parecia agressiva, estava normal.

Nazgul93

A camera que tenho ainda não é assim tão sofisticada :)

Mas é provavel que saia da toca, umas noites mais que outras.

Cumps
Hum, quanto á quantidade de tempo que estás a manusear por dia, não sei. Eu nao manuseio a minha todos os dias, por vezes, só 1 ou 2 vezes por semana, evito chatea-la, para nao stressar, tudo depende de outros factores, se vejo que posso mexer, mexo, se vejo que nao convem, deixo para outro dia (mudas, intestino cheio etc).

Sempre podes deixar uma velinha e a camara a filmar a noite toda, a queimar cassete :lol:

PS: a minha corn 8)

EDIT: Zeuzito, lembrei-me de uma coisa, tu não deixas o teu cão chegar-se perto, e "brincar" com eles? Lembro-me de dizeres isso, secalhar ainda não está preparada para comer pinkies de pit bull :twisted: 8), tens que a deixar habituar-se ao cheiro dos pits primeiro 8)! Na volta foi disso ahah!

O que nao acredito, uma vez que dizes que nem cheirou, mas sim que fugiu com medo... se tivesse cheirado e recuado\recusado apontava para ai, mas nao sei.
<strong>

Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quarta jul 29, 2009 11:36 pm

Nazgul93 Escreveu:

EDIT: Zeuzito, lembrei-me de uma coisa, tu não deixas o teu cão chegar-se perto, e "brincar" com eles? Lembro-me de dizeres isso, secalhar ainda não está preparada para comer pinkies de pit bull :twisted: 8), tens que a deixar habituar-se ao cheiro dos pits primeiro 8)! Na volta foi disso ahah!

O que nao acredito, uma vez que dizes que nem cheirou, mas sim que fugiu com medo... se tivesse cheirado e recuado\recusado apontava para ai, mas nao sei.
Deixei o cão cheirar um rato uma vez, alias ele deu-lhe uma labidela assim de repente, mas foi o unico rato que ele teve contacto, e a snake comeu-o.
Este que lhe dei hoje o cão nem chegou por perto, porque como voces disseram que podia alterar o odor do rato e a cobra nao o comer, eu ja nem arrisquei :lol:

Cumps
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 30, 2009 8:11 am

De todas as minhas cobras(19) só 3 passeiam pelo terrário durante o tempo em que sentem movimento, o macho corn linear (adulto e calmissimo) a friesi (diurna) e a schrencki (que passa o dia a bisbilhotar o que se passa por fora do terrário), de resto só saem do esconderijo quando têm fome.

É normal qualquer cobra crepuscular só sair do esconderijo quando deixa de sentir movimento e barulho.
Zeuzito Escreveu:...dou-lhe banho ...
Dá-lhe banho para?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 9:51 am

kitten Escreveu:De todas as minhas cobras(19) só 3 passeiam pelo terrário durante o tempo em que sentem movimento, o macho corn linear (adulto e calmissimo) a friesi (diurna) e a schrencki (que passa o dia a bisbilhotar o que se passa por fora do terrário), de resto só saem do esconderijo quando têm fome.

É normal qualquer cobra crepuscular só sair do esconderijo quando deixa de sentir movimento e barulho.
Dá-lhe banho para?
Se ela tiver um recipiente suficientemente grande para ela, querendo, se banhar (tanto para controlo de temperatura, hidratação, limpeza de pele, etc...) não é necessário por sistema dar banhos. Por outro lado se ela não stressa e até gostar mal também não fará.
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quinta jul 30, 2009 10:24 am

kitten Escreveu:
Dá-lhe banho para?
Estava a dar-lhe banho todos os dias excepto nos dias de digestão porque estava a fazer retenção na muda. Tinha a pele dividida em 2 (cabeça e corpo) eu não queria puxar a pele pois da maneira que estava obrigava-me a retirar no sentido contrario ao normal. Dei-lhe os banhos e ela consegiu fazer a muda em 2 partes, cabeça e corpo separadamente.
Claro que andei a manter a humidade na casa dos 90% tambem.

Actualmente fez a digestão, mudou, recusou a comida ontem e nem lhe tenho pegado estes dias todos. Irei pegar nela em um par de dias quando for tentar alimentar de novo. Espero que coma :?

Cumps
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 30, 2009 10:34 am

Ok. Explicado.

As minhas todas nesta época estão em fase "anaconda" passam o dia de molho, não se esqueça de lhe por dentro do terrário um recipiente com tamanho suficiente para ela se quiser se meter dentro de água.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quinta jul 30, 2009 10:40 am

kitten Escreveu:Ok. Explicado.

As minhas todas nesta época estão em fase "anaconda" passam o dia de molho, não se esqueça de lhe por dentro do terrário um recipiente com tamanho suficiente para ela se quiser se meter dentro de água.
Tenho lá dois um a porta de cada esconderijo, ela cabe nos 2, mas por acaso nunca a vi la dentro e aqui faz um calor tremendo, pois sem nenhum aquecimento ligado, a temp do terrario anda nos 31º inclusive de noite :o

Aqui nesta região o verão é o local mais parecido com o calor do inferno, pois o normal no exterior é estarem 44º, a semana passada ainda beteu nos 48º...

Cumps
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta jul 31, 2009 9:34 pm

Thorgarth Escreveu:Pelo que tenho lido a capacidade de visão nas cobras varia muito de espécie para espécie, e logo o seu papel no processo de caça, MAS neste caso estamos a lidar com uma espécie nocturna, e que para além da sua visão "normal" tem no seu arsenal a capacidade de localização e visualização térmica. Sinceramente não acredito que uma regius se recuse a atacar uma presa apenas porque não se conforma com determinada côr. Provavelmente não tinha fome e/ou a presa em questão teria um odor diferente.
Zeuzito, aquilo que se sabe até hoje da visão das cobras pelas estruturas que apresentam no globo ocular é que não vêem cores. A questão das fossetas termais apenas lhes indica a presença de algo quente. Posto isto, a cor do rato não provocará a partida qualquer reacção diferente na cobra, isto se o cheiro e o tamanho forem mais ou menos idênticos aquilo que costumam comer (o mais ou menos para o tamanho). No entanto, já não é a primeira vez que leio acerca de regius que apenas comem uma determinada cor de roedor...Mas tal poderá ligar-se a diferentes odores das presas ou até a coincidências de muda, sobrealimentações, stress, etc., ou até, como parece ser na tua situação, ela não evacuar.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”