ajuda sobre tartarugas novo aqua pg 16

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

sexta jul 31, 2009 10:30 pm

quando as minhas mudaram a carapaça o filtro limpou tudo e so reparei quando o limpei que tinha tipo escamas :wink:

mas o mais provavel é que agora a carapaça esteja a arejar ou melhor panhar ar e a sair as velhas escamas da carapaça
Joana Silva
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta jul 31, 2009 10:56 pm

VanesIsa Escreveu:São manchas ou estão a saltar as "escamas" da carapaça?
Uma das minhas tartarugas (a mais velha) fez uma muda total. A carapaça dela parecia que estava velha e agora ficou linda! Demorou umas 2 semanas a fazer.

No teu caso pode ser crescimento, fungo, falta de cálcio ou cálcio a mais...

Se achares que o comportamento da tartaruga se altera o ideal é ires com ela ao vet!
muda total como assim? as placas sairam todas ao mesmo tempo? as minhas vao perdendo nao ao mesmo tempo, mas quase
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado ago 01, 2009 12:40 am

Como eu disse, não saíram todas ao mesmo tempo, foi ai numas duas semanas, não sei dizer o tempo certo, mas foram aparecendo no fundo do aquário! Ficou muito bonita! :)

Nas outras tartarugas nunca me tinha acontecido... Esta também já tem 15cm, está bem grande!
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado ago 01, 2009 9:14 pm

sim tambem tenho certas vezes que sai quase toda duma vez, as placas
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
jfcs
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 2:00 pm

ja comprei outro aqua este de 60cm pois o outro quando o fui lavar saiu o fundo :? entao fui devolver a loja. e fui comprara outro este que agora elas
estao é maior veio com luz filtro e termoestato :D :D

vou colocar fotos
Joana Silva
jfcs
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 2:34 pm

Imagem

Imagem Imagem

Estas são as turtles que acasalam XD
Última edição por jfcs em domingo abr 18, 2010 11:22 pm, editado 1 vez no total.
Joana Silva
jfcs
Membro Veterano

sábado ago 15, 2009 9:46 pm

a que temperatura deve estar o termostato???

na loja dizeram me que 20º ja chega para as tartarugas que voces aconselham??

obrigado :wink:
Joana Silva
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sábado ago 15, 2009 10:31 pm

a agua deve estar a mais ou menos 25º podes ligar o termostato pq ele so vai ligar o aquecedor quando a agua estiver a menos de 25º(precisas de programar primeiro)
jfcs
Membro Veterano

sábado ago 15, 2009 10:39 pm

a unica coisa que tenho para aquecer a agua é um termo estato que veio no novo kit de aquario "chauffage Rena Cal 50w

tambem da???

pelo que vi regulasse a temperatura para a que se desela e ele vai aquecendo quando chegar a temperatura certa desliga e assim consecutivamente.
Joana Silva
jfcs
Membro Veterano

sábado ago 15, 2009 10:40 pm

que programa?? :?
Joana Silva
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado ago 15, 2009 11:30 pm

jfcs, o termóstato deve ter um botão para "programar" a temperatura que se quer... Deve ser só rodar ou algo do género e colocar a "setinha" na temperatura correcta (25/26º)! :wink:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado ago 15, 2009 11:34 pm

VanesIsa Escreveu:jfcs, o termóstato deve ter um botão para programar a temperatura que se quer... Deve ser só rodar ou algo do género e colocar a "setinha" na temperatura correcta (25/26º)! :wink:
Mas não quer dizer que a temperatura escolhida no termostato seja a que está na agua se o termostato nao tiver potencia suficiente pode não chegar a atingir essa temperatura mesmo estando a trabalhar continuamente, a potencia do termostato deve ser escolhida de acordo com os litros de agua a aquecer, e de preferencia para além do termostato devemos ter um termometro para ir medindo as temperaturas reais da agua ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

domingo ago 16, 2009 10:45 am

Native Escreveu:
VanesIsa Escreveu:jfcs, o termóstato deve ter um botão para programar a temperatura que se quer... Deve ser só rodar ou algo do género e colocar a "setinha" na temperatura correcta (25/26º)! :wink:
Mas não quer dizer que a temperatura escolhida no termostato seja a que está na agua se o termostato nao tiver potencia suficiente pode não chegar a atingir essa temperatura mesmo estando a trabalhar continuamente, a potencia do termostato deve ser escolhida de acordo com os litros de agua a aquecer, e de preferencia para além do termostato devemos ter um termometro para ir medindo as temperaturas reais da agua ;)
Vou tentar dar uma info util p/ calculo de resistencias, então cá vai: 1 kw( a potencia das resistencias vem expressa em W as famosas "velas") é a potencia necessaria p/ aumentar a temperatura de 1 Litro de agua em 1ºc em 1 hora.
Teoricamente, e a titulo de exemplo, se queremos aumentar de 18ºc p/ 24ºc em 1 hora 1 litro de agua precisamos de 6.96 W mas se forem 10 Liyros ja precisamos de 69,6 W.Tudo isto numa hora. Por aqui concluiriamos que eu, por exemplo, precisaria de uma resistencia de 696 W, nada mais falso, a minha é de 100W e chega bem pois o 1º salto termico é o de 18º p/ 24º e ai ela pode estar bastante tempo ligada, depois começa a desligar por acção do termostato(como ja se disse regulavel ou de taragem fixa---normalmente 74ºF i.e. +- 25ºc) e so tem de manter a temperatura no aqua ligando pontualmente, mas depois de tantas contas e como já disse não há como ler as instruções onde referem sempre o intervalo de litros a que a resistência se adequa--- entre 60 e 80 L--- p/ex..
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

domingo ago 16, 2009 10:48 am

jorginho11 Escreveu:
Native Escreveu:
Vou tentar dar uma info util p/ calculo de resistencias, então cá vai: 1 kw( a potencia das resistencias vem expressa em W as famosas "velas") é a potencia necessaria p/ aumentar a temperatura de 1 Litro de agua em 1ºc em 1 hora.
Teoricamente, e a titulo de exemplo, se queremos aumentar de 18ºc p/ 24ºc em 1 hora 1 litro de agua precisamos de 6.96 W mas se forem 10 Liyros ja precisamos de 69,6 W.Tudo isto numa hora. Por aqui concluiriamos que eu, por exemplo, precisaria de uma resistencia de 696 W, nada mais falso, a minha é de 100W e chega bem pois o 1º salto termico é o de 18º p/ 24º e ai ela pode estar bastante tempo ligada, depois começa a desligar por acção do termostato(como ja se disse regulavel ou de taragem fixa---normalmente 74ºF i.e. +- 25ºc) e so tem de manter a temperatura no aqua ligando pontualmente, mas depois de tantas contas e como já disse não há como ler as instruções onde referem sempre o intervalo de litros a que a resistência se adequa--- entre 60 e 80 L--- p/ex..
Ah, e correctissimo, considerando que o filtro movimenta bem a massa de agua ir lendo, ou ter um termometro no aqua, eu tenho 2, p/ ex..
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo ago 16, 2009 10:58 am

Mas a temperatura não tem de ser ajustada em uma hora, os termostatos que se vendem para aquas, costumam ter uma capacidade de aquecimento de 1W por litro, logo o termostato do Jorge de 100W serve para manter as temperaturas num aqua com máximo de 100L de agua, se tiver menos litros no aqua, apenas demora menos tempo a aquecer e precisa de se manter menos tempo ligado para manter a temperatura pretendida se tiver mais de 100L e dependendo da temperatura exterior pode não conseguir nunca atingir a temperatura pretendida, para alem do termostato estar sempre ligado diminuindo a vida útil da resistência . Os animais só devem ser colocados no aqua depois do termostato ter estado a funcionar tempo suficiente para as temperaturas estarem estáveis geralmente num mínimo de 24horas.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”