Tenho mais um gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta jul 29, 2009 9:37 pm

leonildecarvalho Escreveu:
princesanini Escreveu:Estou tão feliz ao saber como está o meu afilhado...e Leo, não tenha dúvidas....só pode ser irmão do MaxMel :D
Também penso que sim, que serão irmãos :wink: pelo menos pelo mesmo "mel"... são-no, sem dúvida alguma :wink:

Continuação de boas férias :D Guarde um pouquinho de Sol para mim que bem preciso.
mlusa Escreveu:As melhoras para ele. Esse gato precisa mesmo de um doninho que o mime e o trate como um príncipe! :)
Mimo e bom trato já o tem, por agora. Precisa é do mesmo em definitivo :wink:
anjjazul Escreveu:
mlusa Escreveu:As melhoras para ele. Esse gato precisa mesmo de um doninho que o mime e o trate como um príncipe! :)
e vai arranjar :D
Que Deus ou algum Santo dos gatos, a oiça

jcmac Escreveu:
mlusa Escreveu:Esse gato precisa mesmo de um doninho que o mime e o trate como um príncipe! :)
Precisa mesmo e eu, confesso, estou cá com um feeling 8)!
Aguardo notícias da MiausRafa :D!
jcmac Escreveu:mlusa, eu não sei nada, não vi nada :wink:!
É só um simples feeling... coisa muito minha 8)!
Só tenho pena é que feelings nem sempre são certezas. Era bom, SIM. Mas, só a MiausRafa saberá..., por enquanto! :wink:

A MiausRafa anda tão apaixonada pelo menino que até deve andar com medo de tal paixão :wink: :P (Faz-me lembrar a minha primeira paixão que era tanta que me dava pânico) :P :twisted: :lol:

mlusa Escreveu:Era lindo! Aguardemos então por notícias e esperemos que esse feeling dê certo. De facto a conversa da Leo é suspeita... :D

Atenção que a "minha conversa" NUNCA foi suspeita :| :o

A minha conversa foi e é SEMPRE a realidade e esta realidade passa pela verdade de que:

A MiausRafa e o Obama, possuem uma louca paixão um pelo outro :wink: . Isto sim é a realidade que não deixa margem para dúvidas(!!!) mas daí a minha "conversa" ser suspeita, não! :| Até porque não alinho em pressões quando há animais envolvidos, seja com quem for. Uma adopção deve ser espontânea por real dedicação e amor ao animal! NUNCA por pressões...! :wink:
jcmac Escreveu: Era mais que lindo. Era a cereja em cima do bolo :wink:!

Já alguém o disse aqui, e eu já o disse em privado, que a Leo era a melhor dona possível para o Obama.
A Leo explicou porque tal não é possível. Todos compreendemos e aceitamos, embora não sem alguma tristeza e pena :(!
É mesmo a realidade para além de algo que eu não tinha ainda mencionado que é o facto do Obama ter conseguido encontrar a parte frágil da forma de como a Propriedade está vedada a "fugas" por parte dos meus animais... Logo, NUNCA o Obama ficaria aqui seguro sendo que andou demasiado tempo em Liberdade... e aprendeu a forma de como entrar e sair para essa liberdade...! Portanto, é mesmo impensável ele ficar por aqui, com grande pena minha! Corria até o risco dos meus animais aprenderem com ele a forma de como irem para o exterior da Propriedade...!
jcmac Escreveu:Na minha opinião, a MiausRafa é um excelente "partido" 8)!
Mas claro que só ela pode decidir isso e longe de mim querer pressionar alguém.
:wink:
jcmac Escreveu:Tenho um "ratito" cá dentro que me diz que tudo vai correr bem e que a salvadora do Obama poderá estar mais perto do que se pensa.

Just a feeling, e por isso aguardemos :wink:!
Aguardemos então que o "ratito" desvenda o que lhe diz... :wink:
Suzana1 Escreveu:Isso é que eram boas noticias :D
No meio de tantos maus acontecimentos, para mim, eram as melhores notícias deste Ano :wink:

Leo
Leo: Quando afirmei "De facto a conversa da Leo é suspeita", esta afirmação vinha na sequência de um diálogo de duas pessoas que têm como desejo que o Obama fique bem e de preferência com as pessoas que o têm acompanhado até agora. Por outro lado não quis, ao utililizar a palavra "suspeita", ofender e esta veio na sequência de uma outra afirmação sua, que passo a citar:

MiausRafa:

Por favor, actualize-nos ( a todas nós, madrinhas) nas novidades porque estou mesmo sem tempo e sem "inspiração" para textos..., pelos motivos que a MiausRafa sabe...

Foi por esta frase que se estabeleceu o diálogo atrás e a palavra suspeita surgiu como se as novidades da Miaus fossem exactamente as de que iria ficar com o Obama. Apenas um diálogo inocente e penso que não ofensivo.

Respeito o que as duas estão a fazer e fazem e respeito os animais e, não quero de modo nenhum pressionar ninguèm a ficar com o bichano se não tem condições para isso. Acima de tudo, penso que é muito penoso o que estão a passar para dar um futuro a mais um animal e aí sim a pressão é que é muito grande!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 29, 2009 10:15 pm

mlusa Escreveu:
Leo: Quando afirmei "De facto a conversa da Leo é suspeita", esta afirmação vinha na sequência de um diálogo de duas pessoas que têm como desejo que o Obama fique bem e de preferência com as pessoas que o têm acompanhado até agora. Por outro lado não quis, ao utililizar a palavra "suspeita", ofender e esta veio na sequência de uma outra afirmação sua, que passo a citar:

MiausRafa:

Por favor, actualize-nos ( a todas nós, madrinhas) nas novidades porque estou mesmo sem tempo e sem "inspiração" para textos..., pelos motivos que a MiausRafa sabe...

Foi por esta frase que se estabeleceu o diálogo atrás e a palavra suspeita surgiu como se as novidades da Miaus fossem exactamente as de que iria ficar com o Obama. Apenas um diálogo inocente e penso que não ofensivo.

Respeito o que as duas estão a fazer e fazem e respeito os animais e, não quero de modo nenhum pressionar ninguèm a ficar com o bichano se não tem condições para isso. Acima de tudo, penso que é muito penoso o que estão a passar para dar um futuro a mais um animal e aí sim a pressão é que é muito grande!
Boas noites a todas.

Minha querida Mlusa:

Percebo agora onde queria chegar... :wink: mas em verdade, anteriormente pensei que se referisse a que, talvez, eu tenha dado indícios de que a Miaus adoptaria o Obama... e isso, juro que não era de todo a minha intenção dar a entender tal coisa porque, tal como já afirmei, longe de mim qualquer pressão nesse sentido... :wink: e, ainda, quero que se aperceba que não levei a mal, mesmo que fosse essa a ideia….ok? Só quis que ficasse claro que, pela minha parte, não haveriam pressões…!
Espero, então, que não leve a mal a minha explicação, quiçá, pela falta duma melhor interpretação ao que a Mlusa tinha escrito, anteriormente?! Mas, com tanta coisa ao mesmo tempo na minha vida para resolver, de cada vez que aqui venho é com os minutos contados e com o pensamento em mil e uma coisas... o que, por vezes, posso estar a ler na diagonal... :oops: Peço desculpa por tal, ok? :wink: :oops:
E... em verdade se diga que, a MiausRafa ficar com o nosso menino, é, também, esse o desejo de todos, né? Mas, há sempre os malditos "mas...", infelizmente :| e portanto, há que dar tempo ao tempo e esperar por melhores dias (que Deus me oiça já que o Sol, para mim, já não brilha como antes)

Madrinhas,

O nosso menino vai cada vez mais mimado... :wink: e a MiausRafa não se poupa nem resiste ao charme deste gato tão astuto e dengoso... :wink: :D

Um bem haja a todas vós, por toda a força que me têm dado para conseguir levar esta "luta" até ao fim...!

Desculpem algum desabafo fora do contexto mas estou quase a bater no fundo...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jul 30, 2009 8:07 am

Leo quero que saiba que nós estamos aqui para apoiá-la nem que seja apenas por palavras de conforto. As pessoas de bom coração como a Leo não se encontram por aí aos pontapés e merecem tudo de bom :D

Beijo Grande!!!

E a nossa Michelle como está?
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 2:49 pm

Muito obrigada, Suzana...

Quanto á Misha, para vos ser franca, com tanta coisa má que se tem passado ultimamente, juro-vos que para além da falta de disponibilidade em andar a contactar este e aquele... nem me dá vontade para tal. Estou sempre com medo de mais más notícias a receber, sejam sobre o que for.
Mas, mais dia menos dia, claro que os contactarei para saber da menina...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jul 30, 2009 5:21 pm

anjjazul Escreveu:ai obama ...reza muito para que estes coraçoezinhos te abram as portas para sempre. ficas aí muito bem. vais ver que com os primos é só para se fazerem de caros. o marido da tua madrinha é um coração de manteiga. tens de lhe dar muitas turrinhas
Não tenho dúvidas de que o meu marido gosta do Obama mas compreendo que alguém tem que pensar também com a cabeça e não só com o coração.

Eu acho que os primos já estão a pensar que passarão a manos, como eu previa a Diana é a que menos se aproxima, os outros já se levaram de intimidades e até têm o desplante de ir ao WC privativo do menino.
Ainda não houve uma bufadela entre felinos, só o Obama bufou à Eva quando de uma 2ª apresentação feita no território dele…a Eva não pode ver um gato na rua que fica doída, até mesmo só quando lhe cheira que há gato por perto…com este gato, mesmo ele a bufar-lhe ela sentou-se perto dele sem nenhum ar de enfado…
Atenção que ainda é só o começo…o menino ainda está tímido o " capacete " também não ajuda a que ele se sinta em pé de igualdade…
princesanini Escreveu:Amiga Maria,

Fiquei muito sensibilizada com as suas palavras e ainda bem que o marido está a dar apoio, e sei também muito bem o trabalho e as despesas que são imensas com tantos...é uma loucura que muita gente nao entende, não é amiga???
É verdade que o Obama não sabe o que é uma Fat, só percebe o quanto amor e carinho a amiga Maria lhe dá, olhe querida, que mais lhe posso dizer??? Muita força!!! E se está assim tão apaixonada por ele, como eu me apaixonei por o meu Mickey, perca a cabeça e desta vez, feche "para obras" fica como eu com meia duzia...só que neste caso "não é mais barato" , só para desanuviar...porque o caso é sério!

Agora a sério, se a partida do Obama a vai fazer infeliz, não desista dele e terá um amigo para a vida, que nas noites de inverno, quando chover torrencialmente e ele olhar para si com aquela doçura que só ele e o MaxMel sabem, vai ler nos seus olhos o agradecimento e um carinho de um tamanho que não há igual...como só eles sabem fazê-lo....

Um abraço querida Maria e muita força

Leonor

(falo do Mickey pois foi o último a chegar, mas uma paixão de anos...tinha de ter um dia um miminho destes também, o meu lulu da pomerânia)
Obrigada amiga Leonor pelas suas palavras sempre tão tranquilas, entende bem o que eu sinto. É verdade que há muita gente que não entende e até chamam de loucos a quem se preocupa, tem trabalho e despesas com os animais, acham que é porque não não temos que fazer, mas com essa parte posso bem. :wink:

Pode crer, se o Obama ficar fecho mesmo para obras e prolongadas… aliás essa promessa já a fiz ao meu marido e a mim própria. É verdade neste caso a meia dúzia " não dá direito a desconto de quantidade" antes pelo contrário… :wink:

Parabéns pelo seu Mickey, é um menino lindo, fez muito bem em concretizar o seu sonho, quando isso não acontece fica sempre um vazio que não nos deixa sentir realizadas. Muita sorte para todos. :D
jcmac Escreveu:MiausRafa,

Eu tenho a certeza que se dependesse só de si e também, arrisco a dizê-lo a avaliar pelo seu relato, do seu marido a adopção do Obama estaria já consumada !

Eu suponho que a maior questão para si seja assumir essa responsabilidade sem comprometer a qualidade de vida dos outros animais que tem. Quando falo em qualidade de vida não me refiro só ao facto de ter avaliar se um novo membro irá desestabilizar a "harmonia" já estabelecida, mas também em pequenas grandes coisas como a alimentação, cuidados veterinários, etc.
Neste ponto eu compreendo-a perfeitamente porque tendo actualmente 3 gatas, já ponderei a hípotese de adoptar mais um(a) ou então um cão/cadela. Sei que às 3 que tenho consigo proporcionar uma qualidade de vida já bastante razoável, e se calhar com mais um membro animal essa razoabilidade ficaria comprometida. Considero que não seria justo para com elas estando já habituadas a um determinado número de coisas. Optei por não avançar, pelo menos num futuro próximo, para uma nova adopção.

Não tenho a menor dúvida de que seria uma excelente dona para o Obama e penso que reúne os requisitos essenciais para tal - para mim o mais importante deles todos é a empatia que conseguiu criar com este menino.
Por isso mesmo vou estar aqui a torcer para que o meu feeling não me deixe ficar mal !

Independentemente da sua/vossa decisão que respeitarei e compreenderei seja ela qual for, quero desde já deixar-lhe um bem haja por todo o carinho e amor que tem dedicado ao Obama, e também pela sua disponibilidade e sensibilidade extraordinárias !

Ficarei a aguardar notícias suas !)
É precisamente esta a questão que mais me assusta, tal como a JCMAC, também eu tenho dado aos meus animais um nível de vida " gama alta ", tanto no que se refere a alimentação, como a cuidados médicos e o meu maior receio em insistir, é que eu sei que hoje posso… mas amanhã... se algo acontecer nas nossas vidas que não sejam suportáveis estas despesas, quanto mais animais tiver, maior será a privação porque passarão… :? Infelizmente tenho experiência de como fica dispendioso tratá-los de doenças graves. :( Enquanto os animais são saudáveis quase que não se dá pela despesa de Vet…mas quando as doenças aparecem é muito complicado, não é qualquer bolsa que pode suportar os custos para os tratar da melhor forma.. :(

Não faz parte de mim ser pessimista, antes pelo contrário, mas quando
os anos começam a passar por cima de nós os medos aumentam, não só pensando na parte monetária, mas também receios que nos falte saúde e vida… :wink: Enfim, se só se pensar negativo não se faz nada na vida, não se ajuda ninguém, ficamos metidos na nossa concha esperando o negro que possa estar para vir…não é essa a minha forma de estar…por isso vou continuar a alimentar a esperança de que um dia destes vos possa vir aqui dizer tal como o título deste tópico " tenho mais um gato". :)
mlusa Escreveu:Era lindo! Aguardemos então por notícias e esperemos que esse feeling dê certo. De facto a conversa da Leo é suspeita...
Esperemos que sim que o feeling da JCMAC dê certo… :P quanto à conversa da Leo ser suspeita, ela própria já explicou. Não teve nada a ver com a adopção do Obama…mas sim com a falta de disponibilidade dela vir aqui à Arca, pediu que fosse eu a fazê-lo…. :wink:
anjjazul Escreveu:com esforço e boa vontade tudo se consegue. eu não estou a impingir o gato a ninguém. mas este é sempre o dilema. ou viramos a cara para o lado ou ajudamos. quando isso acontece, eu não consigo voltar à estaca zero, ou seja, pôr o animal na rua. tb. é uma quest
ao de tempo e paciência. quem diz que o obama não consegue arranjar novo dono?
Por decisão minha o Obama não volta para a rua, na impossibilidade dele ficar comigo para sempre, esperará aqui em casa, se for essa a vontade da Leo, ( tenho a certeza absoluta que o meu marido não quer que este gato volte para a rua) que apareça um bom dono para ele…eu sei que eles existem por aí..é difícil é saber onde encontrá-los…. :oops:

O menino ontem já teve manicura no domicílio…portou-se muito bem…pedicura não quis, diz que é muto de uma vez para um gato só… :evil: Não basta já o tratamento duas vezes ao dia , equivalente a quatro, porque é feito em duas fases, muito paciente é ele…. :twisted:

Apesar de ter vindo com as unhitas aparadas, neste tempo elas já cresceram bem e ele agora já gosta de brincar com as quatro patinhas, a fazer caçadas ao meu braço que apesar de já estar habituado não gosta muito…. :oops:

Turrinhas do Obama para todos :P :P

Imagem
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 30, 2009 6:40 pm

esse funil fica-te a matar :lol:
agora é que te tornaste num autêntico toleirão. capacete, manicura, jacuzzi :P se não fores para o sporting, ainda chegas à casa branca :P
as melhoras para ti. diz aos teus primos para meterem uma cunha. pode ser que fiques de vez. os gatos são muito persuassivos :lol:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 30, 2009 9:49 pm

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :o onde isto já vai... :o :P :twisted: :lol: :D Já vai em manicura e com vias também a pedicura.... :twisted: :lol: Está lindo, está :twisted:

O "safadinho" revelou-se um oferecido :P :D

Eu entendo perfeitamente, MiausRafa... :wink: e, também entendo que caso não possa ficar com ele, o albergará até... mas, até me arrepio toda só de pensar... porque tanto ele como a sua zeladora, a Miaus, iriam passar um mau bocado com a separação... e atrevo-me até a dizer que até ao seu marido já lhe ía custar essa mesma separação... :| Este gato é exímio a conquistar corações... :wink:

Linda foto. Até nas poses esse gato tem classe :wink: , não desfazendo na fotógrafa :wink: :D

Obrigada, MiausRafa, por nos manter informadas e pelas sua amabilidade da "reportagem" ser completa; com fotos e tudo :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 31, 2009 10:33 pm

Como o prometido é devido, Suzana, hoje contactei os adoptantes da Misha :wink: . Felizmente a menina está bem e os donos adoram-na :wink: Só se queixam dela ser extremamente gulosa :P . Está muito mais confiante. Já lhes suplica atenção :wink: e está calminha :D . Por outras palavras: Já percebeu que aquele é o seu Lar definitivo :wink: :D
Prometeram-me fotos. Quando eu as receber, enviarei pelo mesmo processo...! :wink:

Sobre o "Baminhas" :P (novo nome) :lol: :D . Está em total progresso de recuperação, felizmente. Amanhã vai ao Vet com a sua nova zeladora; a Miaus, para ser examinado sobre a patinha... :wink: que, quase me atrevo a dizer que melhor não poderia estar já que a Miaus é incansável e muito exacta nos seus tratamentos... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jul 31, 2009 11:24 pm

Olá... :P

Isto é que são novidades!!!

Já li tudo... já vi que há um suspense entre o "Baminhas" e a Miaus... já vi que tá todo o mundo a torcer por um bom resultado... :wink: (eu até já tinha dado esse palpite...) vamos lá a ver...

O importante é que o menino fique em paz e que alguém amoroso e responsável como a Miaus... possa dar um lar a este gatinho.

Esperemos que essa patinha fique boa depressa para ele tirar aquele funil, tadinho... até ficou tão lindinho na foto...

Beijinhos para todas... hoje foi mesmo só de passagem! Cheguei hoje...
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado ago 01, 2009 8:33 am

Que bom que a nossa Michelle está bem :D O Obama para lá caminha :D
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 2:00 pm

pathelen Escreveu:
O importante é que o menino fique em paz e que alguém amoroso e responsável como a Miaus... possa dar um lar a este gatinho.
:wink: :D

Sejas bem vinda e espero que as férias tenham sido boas.
Suzana1 Escreveu:Que bom que a nossa Michelle está bem :D O Obama para lá caminha :D
O Obama, actualmente, não poderia estar mais feliz :wink: . Só desejo é que esta felicidade seja duradoura :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 01, 2009 8:01 pm

leonildecarvalho Escreveu:[quote
O Obama, actualmente, não poderia estar mais feliz :wink: . Só desejo é que esta felicidade seja duradoura :wink: :D

Leo
duradora, não, para sempre :lol:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 9:11 pm

anjjazul Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:[quote

Leo
duradora, não, para sempre :lol:
Eu ainda sou das que sonha... e sonha... e sonha... :wink: :P :lol: :D Como diz a canção "O sonho comanda a vida" :P

Miaussssssssssssssssssssssss:

Notícias do nosso menino...? :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo ago 02, 2009 9:22 pm

Oi...!

Nenhumas notícias... Boas notícias! :wink: :lol:

Mamãs galinhas... :lol: :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 9:44 pm

pathelen Escreveu:Oi...!

Nenhumas notícias... Boas notícias! :wink: :lol:

Mamãs galinhas... :lol: :D
A Miaus anda tão enternecida com o nosso "Baminhas" que não nos liga pêva :P :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”