Morte de tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Tiagofz88
Membro Júnior
Registado: sexta jul 31, 2009 7:18 pm

sábado ago 01, 2009 12:08 am

Zeuzito Escreveu:Vá pessoal tenham lá calma...

Não sei se é o caso, mas se a tartaruga tinha 20 anos com o user, ha 20 anos não existia tanta info como nos dias de hoje...nem o acesso à internet.
É normal cometer alguns erros com os cuidados de um réptil, e ainda assim este viveu 20 anos, o que há muita gente que nos dias de hoje com tanta info não consegue.

Importante agora é ajudar o user a não cometer erros que possam custar a vida de uma outra tarta de 15 anos, e para isso é que existe este forum, para ajudar os animais, não os seus donos.

Como tal, repensem e ajudem a salvar a tarta!! Porque isto é por ela!! :wink:

Cumps

alguem que fale que tenha razao. ja agora podem informar qual é o comprimento medio de uma tartaruga de 17anos.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado ago 01, 2009 12:17 am

Peço imensa desculpa mas por ter o animal há 17 anos não invalida que a sua alimentação tenha sido incorrecta ao longo deste tempo todo...

Se a tartaruga morreu resta-lhe duas opções, ir a um veterinário e efectuar necrópsia para verificar as causas (não me canso de dizer que as tartatugas são animais que bem tratadas podem durar em cativeiro mais de 50 anos, não 17!)... Ou comprar mais uma, para substituir a que perdeu, agora dando-lhe todas as condições que necessita e a alimentação correcta! Os Gammarus (ou mesmo os camarões comprados congelados) devem ser unicamente guloseima!...

Agora não venha aqui para receber palmadinhas nas costas, lamento que tenha falecido o animal, mas se veio aqui para que lhe disséssemos: "Deixe lá, você fez tudo o que podia", esqueça... Porque errou pelo menos na Alimentação, já para não dizer que devia por vezes ter feito check-up ao animal no Veterinário...

Em 17 anos, nunca ter ido ao veterinário não é orgulho nenhum!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado ago 01, 2009 12:31 am

Existe o forum, existe o botao pesquisar e existe o google ;) Acho que ninguem foi ma educado, apenas tentaram todos constataras razões da morte da outra...mas pronto zeuzito...podes a partir de agora tomar o leme do barco e ajudar tu...eu fexei a loja neste topico.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 12:42 am

Native Escreveu:Existe o forum, existe o botao pesquisar e existe o google ;) Acho que ninguem foi ma educado, apenas tentaram todos constataras razões da morte da outra...mas pronto zeuzito...podes a partir de agora tomar o leme do barco e ajudar tu...eu fexei a loja neste topico.
x2
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
10ebrio
Registado: segunda mai 11, 2009 10:29 am

sábado ago 01, 2009 9:14 am

Amigo Tiagofz88 fico triste com a tua perda perder um animal do qual gostamos é sempre muito dificil, se tivesses outro nick e pertencesses ao nucleo duro aki deste forum da sabedoria até podias deixar morrer cobras por impactação que durante um mês te davam palmadinhas nas costas m cm n pertences a esse nucleo tás tramado aki n te safas vira-te para um forum estrangeiro que lá sim existem pessoas que sabem muito e que não vêm logo com pedras na mão fazer criticas. Abraço!
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado ago 01, 2009 9:47 am

10ebrio Escreveu:Amigo Tiagofz88 fico triste com a tua perda perder um animal do qual gostamos é sempre muito dificil, se tivesses outro nick e pertencesses ao nucleo duro aki deste forum da sabedoria até podias deixar morrer cobras por impactação que durante um mês te davam palmadinhas nas costas m cm n pertences a esse nucleo tás tramado aki n te safas vira-te para um forum estrangeiro que lá sim existem pessoas que sabem muito e que não vêm logo com pedras na mão fazer criticas. Abraço!
lol? Nunca reparei que ha nucleos aqui nem que é por causa do nick que ha esses nucleos. Nao sei onde e que houve pedras e criticas porque todos disseram o que todos pelo menos devem saber que os camaroes nao servem pa nada na alimentaçao so como doce... pah ate eu que nao percebia nenhum de tartarugas antes de vir ca e pesquisar e encher o pessoal de perguntas (que sempre foram prestaveis) e nunca me pareceu que esses camarões secos sejam muito bons para elas... basta ver que aquilo esfarela-se tudo lol

Quando ao "ah vai pa um estranjeiro que la e que e bom" essa e uma atitude tipicamente portuguesa, sempre a pensar "no estranjeiro e que é bom e no estranjeiro e que sabem melhor" nas minhas pesquisas ja encontrei belos sites americanos onde dizia que devia-se ter decoraçoes de aquarios no aquas da tarta, que devia dar festas no pescoço dela que elas gostam e mais barbaridades que nao me lembro agora...

Sinceramente o pessoal que anda aqui e provavelmente sao esses que te referes "ao nucleo" sao as pessoas que sabem por experiencia e pesquisa e acredita que sabem muito.

Mas prnto se o membro ficou ofendido nao podemos fazer nada... todos disseram o mesmo "camaroes nao" o que e normal e tambem me admirei como e que ela durou tanto tempo...

Agora palmadinhas nas costas falsamente e dizer "nao pah tu fizeste bem ela e que era velhinha e pronto morreu coitadinha" nao valia muito porque o membro pode muito bem comprar outra (ate sao baratas) e continuar a dar a msm alimentaçao o que para alem de problemas a nivel de crescimento, carapaça e afins nao deve durar muito lol.

Talvez sejamos brutos mas ao menos tentamos mostrar ao membro onde errou e brutamente dissemos para pesquizar e importante, principalmente em repteis que nao sao como caes ou gatos.

Ja agora "os estranjeiros é que é" olha que se o membro dissesse o mesmo acredito que as respostas nao iam mudar muito :wink:
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

sábado ago 01, 2009 9:49 am

Native Escreveu:Existe o forum, existe o botao pesquisar e existe o google ;) Acho que ninguem foi ma educado, apenas tentaram todos constataras razões da morte da outra...mas pronto zeuzito...podes a partir de agora tomar o leme do barco e ajudar tu...eu fexei a loja neste topico.
Mas eu não percebo nada de Tartarugas...apenas tentei acalmar os animos.
Pelo menos o homem entrou e foi sincero, pois disse que lhe dava os tais camaroes, que nunca a levou ao vet etc...

As tantas alguns aqui dizem que lhe dão sticks e dão é pão porque se esqueceram de comprar os sticks, e vet nem ve-lo... alguns provavelmente!

Se voces não querem ajudar isso já é convosco, eu não o posso ajudar porque não percebo, e para estar a pesquisar e dizer algo, para isso pesquisa o user que ficará mais elucidado.

Lamentavelmente um critica e vão todos atrás....afinal de contas quem se devia sentir lesado pelos comentarios eram todos aqueles que disseram algo até à "falta de educação " do user, não os que chegaram depois.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado ago 01, 2009 11:17 am

Tiagofz88 Escreveu:
Zeuzito Escreveu:Vá pessoal tenham lá calma...

Não sei se é o caso, mas se a tartaruga tinha 20 anos com o user, ha 20 anos não existia tanta info como nos dias de hoje...nem o acesso à internet.
É normal cometer alguns erros com os cuidados de um réptil, e ainda assim este viveu 20 anos, o que há muita gente que nos dias de hoje com tanta info não consegue.

Importante agora é ajudar o user a não cometer erros que possam custar a vida de uma outra tarta de 15 anos, e para isso é que existe este forum, para ajudar os animais, não os seus donos.

Como tal, repensem e ajudem a salvar a tarta!! Porque isto é por ela!! :wink:

Cumps

alguem que fale que tenha razao. ja agora podem informar qual é o comprimento medio de uma tartaruga de 17anos.
Certo, ha 20 anos não havia tanta info (ou facilidade em acede-la), mas se o user a teve durante 17 anos, durante esses 17 anos podia ter pesquisado qualquer coisa :roll:... Há uns anos valentes que há internet, e a internet nao é a unica fonte de info existente.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 11:26 am

Zeuzito Escreveu:
Mas eu não percebo nada de Tartarugas...apenas tentei acalmar os animos.
Pelo menos o homem entrou e foi sincero, pois disse que lhe dava os tais camaroes, que nunca a levou ao vet etc...

As tantas alguns aqui dizem que lhe dão sticks e dão é pão porque se esqueceram de comprar os sticks, e vet nem ve-lo... alguns provavelmente!

Se voces não querem ajudar isso já é convosco, eu não o posso ajudar porque não percebo, e para estar a pesquisar e dizer algo, para isso pesquisa o user que ficará mais elucidado.

Lamentavelmente um critica e vão todos atrás....afinal de contas quem se devia sentir lesado pelos comentarios eram todos aqueles que disseram algo até à "falta de educação " do user, não os que chegaram depois.

Cumps
Os que chegaram depois escreveram e disseram o mesmo que "os outros que nada ajudaram e só criticaram", logo optaram por escrever o que pensam e não mais escrever!

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado ago 01, 2009 12:16 pm

10ebrio Escreveu:(...) podias deixar morrer cobras por impactação que durante um mês te davam palmadinhas nas costas m cm n pertences a esse nucleo tás tramado aki n te safas vira-te para um forum estrangeiro que lá sim existem pessoas que sabem muito e que não vêm logo com pedras na mão fazer criticas. Abraço!

Como sei que esta foi totalmente para mim, por ter á bem pouco tempo perdido uma cobra, que levei ao veterinario e já não fui a tempo, que assumi no forum que a culpa foi minha e que tive coragem de vir ao forum partilhar o meu erro ou a minha má experiência para que como muitos aqui disseram que também o fazem (dar o rato que a outra não quiz) ...pois eu não tive problemas em dize-lo num forum publico porque caguei para a opinião ou coragem, o importante é que outros animais de outros usuarios não padeçam do que a minha padeceu...lamento é a cobardia de quem se regista com um segundo nick só para me atacar desse modos em vez de usar o nick do costume para o fazer... 8)
Aqui tem-se ajudado muita gente e continua a fazer-se...mas possivelmente és daqueles que usa este forum como uma sanguessuga, retira a informação, mas nunca a dá, deves ser mais um frustradito que ataca quem te tenta ajudar, sempre que não te dizem o que gostarias de ouvir, possivelmente dos que tem animais porque sim, mas leva-los ao veterinario quando é preciso não faz...lamento a tua pobre atitude e cobardia de não usares o nick com que possivelmente recebes ajuda aqui mas ja começo a ficar habituado a estes herois cobardes do pc. E fica sabendo quem devo ser das pessoas que á mais anos mantem repties neste forum e foi o primeiro que perdi, portanto o balanço do meu conhecimento e cuidados é positivo e disso a minha consciencia está em cima...e mais não digo que quem não tem coragem para se identificar, tambem não merece mias explicações.

@ Tiagofz88 desculpa o desvio que fiz no teu tópico, mas foi aqui que o clone me atacou, logo faz sentido que seja aqui que eu comente.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Ianarosh
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 12:38 pm

Eu ate acho que o tiago ja nao deve vir aqui ao forum mas caso ele venha e por curiosidade minha gostava de saber como mantem a outra tarta de 15 anos ja que o membro tinha referido aquario e filtro.

Ja agora quanto a alimentaçao convem dar uma variada mas isso acho que ja foi referido.

Mais uma sujestao é o membro ver os artigos sobre repteis ta la tudo sobre tartas mas fica aqui uns links:

http://arcadenoe.sapo.pt/race.php?id=330 esta é sobre as corcundas mas (e nao sei se tou em erro ou nao alguem mais informado pode dizer melhor) a alimentaçao pode ser tipo isto que esta descrito ai.

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=160 este é o artigo geral sobre as aquaticas.

É so pesquisar 8)
Tiagofz88
Membro Júnior

sábado ago 01, 2009 12:39 pm

tao podem dizer qual alimentaçao e etc para uma tartaruga durar mt tempo.

ainda nao vi aqui ninguem que tenha uma tartaruga com 17 anos. :s
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado ago 01, 2009 12:41 pm

Tiagofz88 Escreveu:tao podem dizer qual alimentaçao e etc para uma tartaruga durar mt tempo.

Mas há, e mais velhas :wink:
Depende da especie, pesquise.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Tiagofz88
Membro Júnior

sábado ago 01, 2009 12:47 pm

eu nem sequer sei qual era a especie. que deve haver tartarugas com mais anos isso deve haver.. mas ta qui alguem que tenha? pessoas do forum. hm..

Obrigado ao user qe me deu os link.. muito util..
Ianarosh
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 12:49 pm

Tiagofz88 Escreveu:tao podem dizer qual alimentaçao e etc para uma tartaruga durar mt tempo.

amigo ja coloquei ai os links. Mas como o Naz disse depende da especie dela, se por acaso nao souber qual e a especie ao certo (o que provavelmnete ja sabe) no canto superior direito tem uma barra branca a dizer "Pesquisa" escreva o nome e em seguida carrege no butao da seta ao lado da dita caixa.

Se nao souber pode por uma foto com qualidade boa para o pessoal mais experiente dizer do que se trata e como alimenta-la.

Ja agora nao respondeu a minha pergunta sobre as condiçoes que a mantem...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”