eu acho que a minha "miuda" vai adorar um kong recheado, vamos ver é se o kong é assim tão resistente a ela...
xixis again
Moderador: mcerqueira
-
pendragon
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
bom, eu treino a minha cadela com biscoitos para cão... levar queijo e figado (crú???) nunca me lembrei, mas olhe que me está a dar uma ideia porreira para usar no treino com a minha teimosa...
eu acho que a minha "miuda" vai adorar um kong recheado, vamos ver é se o kong é assim tão resistente a ela...
Filipa Costa
-
doglover80
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Isto do treino é muito engraçado e muito variável.Carpeju Escreveu:Que bom, agora estão discutindo a real causa, solidão.![]()
Kongs são ótimos sim, eu cá gosto do coco, a cadela fica dias destruindo.
Isto mostra que o principal é conhecermos o nosso cão e o que o motiva e entretem.
Tenho uma cadela Braco Alemão que se eu tiver um limão na mão faz o que eu quiser, é a melhor recompensa que lhe posso dar, ela adora limões, descasca-os e come o interior....
Os biscoitos para cão normalmente são demasiado grandes e os cães engasgam-se muito por causa de se desfazerem (são secos).
O tamanho ideal de recompensa é o que permite motivar o cão e quando a damos ele engole de imediato, não mastiga e fica automaticamente pronto para continuar a treinar. Se o cão pára para comer a recompensa porque precisa de mastigar, a recompensa é demasiado grande. Por norma não se consegue partir os biscoitos em bocados assim tão pequenos porque se desfazem. O figado é a melhor recompensa para a maioria dos cães (figado cozido), ou frango cozido.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Utilizo o coco para distrair-se quando só, apesar de ter um companheiro. E como ela ainda está na fase de roer (nada muito sério), o coco propicia o "roer" por dias, além de ter água dentro que faz barulho estimulando-a.
Quando o coco está limpo eu parto-o e dou a água.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
doglover80
- Membro Veterano
Fantastico grande ideia, mais uma possivel recompensa para a lista, nunca tinha pensado na questão da água do interior e do interesse que pode suscitar...Carpeju Escreveu:Utilizo o coco para distrair-se quando só, apesar de ter um companheiro. E como ela ainda está na fase de roer (nada muito sério), o coco propicia o "roer" por dias, além de ter água dentro que faz barulho estimulando-a.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
Carpeju
- Membro Veterano
Dá muito certo.
Desconhecia até poucos meses atrás, foi lendo um artigo de Alexandre Rossi que vi a dica, e como trabalho em muitas propriedades rurais, coco não me falta.
Incrível, basta descer do carro com um coco que ela fica louca.
Desconhecia até poucos meses atrás, foi lendo um artigo de Alexandre Rossi que vi a dica, e como trabalho em muitas propriedades rurais, coco não me falta.
Incrível, basta descer do carro com um coco que ela fica louca.
-
doglover80
- Membro Veterano
Às vezes tudo o que é preciso é um coco... ou um limão...

-
doglover80
- Membro Veterano
Mas olhe que não é nada fácil gostarem de citrinos, ela descasca mas franze-se toda mas come aquilo ... até me arrepio!!Carpeju Escreveu:Vou tentar com limão também.doglover80 Escreveu:Às vezes tudo o que é preciso é um coco... ou um limão...![]()
![]()
![]()
Carpeju, se ela não gostar do limão, experimente uma maçã ou uma pêra bem rijinhas.
Os cães de facto não costumam gostar de citrinos, mas na sua juventude, o meu cão Manecas, que morreu no ano passado, gostava de laranjas. Não lhes ligava se estivessem inteiras, mas mal eu as descascava lá vinha ele pedir-me e comer todos os gomos que lhe desse.
E todos eles gostam de roer batatas cruas.
Mas essa dica do coco é óptima. Diga-me: dá-lhos com a parte verde de fora, ou só mesmo o caroção, que é o coco propriamente dito?
Os cães de facto não costumam gostar de citrinos, mas na sua juventude, o meu cão Manecas, que morreu no ano passado, gostava de laranjas. Não lhes ligava se estivessem inteiras, mas mal eu as descascava lá vinha ele pedir-me e comer todos os gomos que lhe desse.
Mas essa dica do coco é óptima. Diga-me: dá-lhos com a parte verde de fora, ou só mesmo o caroção, que é o coco propriamente dito?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
doglover80
- Membro Veterano
Nós temos um limoeiro em casa e ela coloca-se com as patas da frente a abanar o limoeiro pra ver se cai algum... é o máximo... e se tiver algum ao alcance salta para o arrancar... e tem 9 anos e nenhuma solução à vista pra maluquice ...LucNun Escreveu:Carpeju, se ela não gostar do limão, experimente uma maçã ou uma pêra bem rijinhas.![]()
Os cães de facto não costumam gostar de citrinos, mas na sua juventude, o meu cão Manecas, que morreu no ano passado, gostava de laranjas. Não lhes ligava se estivessem inteiras, mas mal eu as descascava lá vinha ele pedir-me e comer todos os gomos que lhe desse.E todos eles gostam de roer batatas cruas.
![]()
Ontem vi algures fotos de uma cadela, recolhida por uma associação, que fez o mesmo com uma pereira do terreno a que a levaram para passear. Fartou-se de comer pêras!
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
Carpeju
- Membro Veterano
Olá LucNun!
Primeiro, eu dou o coco inteiro, apenas dou uma picada com a faca para ela realizar o resto do trabalho (roer e descascá-lo).
Quando chega no coco mesmo (após uns 3 dias) eu parto-o e coloco a água num pote para beber (a cadela). Se bem que adoro água de coco.
Da última vez, fui retirando com a faca e dando aos dois os pedaços para comerem. Acharam o máximo.
Aqui em casa tem limoeiro também. Ainda não deu limão. Tenho pitangueira e jambeiro, os últimos ela come quando cai ao chão.
LucNun, os cães de minha mãe (lhasas) adoram tangerina e mamão.
Banana os meus também comem. Maçã, ainda não dei mas sei que gostam, por sinal tenho 3 na geladeira, bem pensado...
Primeiro, eu dou o coco inteiro, apenas dou uma picada com a faca para ela realizar o resto do trabalho (roer e descascá-lo).
Aqui em casa tem limoeiro também. Ainda não deu limão. Tenho pitangueira e jambeiro, os últimos ela come quando cai ao chão.
LucNun, os cães de minha mãe (lhasas) adoram tangerina e mamão.
Banana os meus também comem. Maçã, ainda não dei mas sei que gostam, por sinal tenho 3 na geladeira, bem pensado...