xixis again

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta jul 31, 2009 10:11 pm

bom, eu treino a minha cadela com biscoitos para cão... levar queijo e figado (crú???) nunca me lembrei, mas olhe que me está a dar uma ideia porreira para usar no treino com a minha teimosa...
eu acho que a minha "miuda" vai adorar um kong recheado, vamos ver é se o kong é assim tão resistente a ela... :lol:
Filipa Costa
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sábado ago 01, 2009 12:14 am

Que bom, agora estão discutindo a real causa, solidão. :wink:

Kongs são ótimos sim, eu cá gosto do coco, a cadela fica dias destruindo. :lol:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sábado ago 01, 2009 7:33 am

Carpeju Escreveu:Que bom, agora estão discutindo a real causa, solidão. :wink:

Kongs são ótimos sim, eu cá gosto do coco, a cadela fica dias destruindo. :lol:
Isto do treino é muito engraçado e muito variável.

Isto mostra que o principal é conhecermos o nosso cão e o que o motiva e entretem.

Tenho uma cadela Braco Alemão que se eu tiver um limão na mão faz o que eu quiser, é a melhor recompensa que lhe posso dar, ela adora limões, descasca-os e come o interior.... :lol:

Os biscoitos para cão normalmente são demasiado grandes e os cães engasgam-se muito por causa de se desfazerem (são secos).

O tamanho ideal de recompensa é o que permite motivar o cão e quando a damos ele engole de imediato, não mastiga e fica automaticamente pronto para continuar a treinar. Se o cão pára para comer a recompensa porque precisa de mastigar, a recompensa é demasiado grande. Por norma não se consegue partir os biscoitos em bocados assim tão pequenos porque se desfazem. O figado é a melhor recompensa para a maioria dos cães (figado cozido), ou frango cozido.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Carpeju
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 1:31 pm

Utilizo o coco para distrair-se quando só, apesar de ter um companheiro. E como ela ainda está na fase de roer (nada muito sério), o coco propicia o "roer" por dias, além de ter água dentro que faz barulho estimulando-a.

Quando o coco está limpo eu parto-o e dou a água. :)
doglover80
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 1:33 pm

Carpeju Escreveu:Utilizo o coco para distrair-se quando só, apesar de ter um companheiro. E como ela ainda está na fase de roer (nada muito sério), o coco propicia o "roer" por dias, além de ter água dentro que faz barulho estimulando-a.

Quando o coco está limpo eu parto-o e dou a água. :)
Fantastico grande ideia, mais uma possivel recompensa para a lista, nunca tinha pensado na questão da água do interior e do interesse que pode suscitar... :lol: :lol:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Carpeju
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 1:39 pm

Dá muito certo. :lol:

Desconhecia até poucos meses atrás, foi lendo um artigo de Alexandre Rossi que vi a dica, e como trabalho em muitas propriedades rurais, coco não me falta.

Incrível, basta descer do carro com um coco que ela fica louca. :D
doglover80
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 1:46 pm

Às vezes tudo o que é preciso é um coco... ou um limão... :lol: :lol: :lol: :lol:
Carpeju
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 1:49 pm

doglover80 Escreveu:Às vezes tudo o que é preciso é um coco... ou um limão... :lol: :lol: :lol: :lol:
Vou tentar com limão também. :wink:
doglover80
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 2:04 pm

Carpeju Escreveu:
doglover80 Escreveu:Às vezes tudo o que é preciso é um coco... ou um limão... :lol: :lol: :lol: :lol:
Vou tentar com limão também. :wink:
Mas olhe que não é nada fácil gostarem de citrinos, ela descasca mas franze-se toda mas come aquilo ... até me arrepio!! :lol:
Carpeju
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 2:11 pm

Se os meus fizerem o mesmo perguntarei: _Vocês são feios ou estão chupando limão? :lol: :lol: :lol:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado ago 01, 2009 2:22 pm

Carpeju, se ela não gostar do limão, experimente uma maçã ou uma pêra bem rijinhas. :wink:

Os cães de facto não costumam gostar de citrinos, mas na sua juventude, o meu cão Manecas, que morreu no ano passado, gostava de laranjas. Não lhes ligava se estivessem inteiras, mas mal eu as descascava lá vinha ele pedir-me e comer todos os gomos que lhe desse. :D E todos eles gostam de roer batatas cruas. 8)

Mas essa dica do coco é óptima. Diga-me: dá-lhos com a parte verde de fora, ou só mesmo o caroção, que é o coco propriamente dito?
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
doglover80
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 2:27 pm

LucNun Escreveu:Carpeju, se ela não gostar do limão, experimente uma maçã ou uma pêra bem rijinhas. :wink:

Os cães de facto não costumam gostar de citrinos, mas na sua juventude, o meu cão Manecas, que morreu no ano passado, gostava de laranjas. Não lhes ligava se estivessem inteiras, mas mal eu as descascava lá vinha ele pedir-me e comer todos os gomos que lhe desse. :D E todos eles gostam de roer batatas cruas. 8)

Mas essa dica do coco é óptima. Diga-me: dá-lhos com a parte verde de fora, ou só mesmo o caroção, que é o coco propriamente dito?
Nós temos um limoeiro em casa e ela coloca-se com as patas da frente a abanar o limoeiro pra ver se cai algum... é o máximo... e se tiver algum ao alcance salta para o arrancar... e tem 9 anos e nenhuma solução à vista pra maluquice ... :lol: :lol:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado ago 01, 2009 2:31 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ontem vi algures fotos de uma cadela, recolhida por uma associação, que fez o mesmo com uma pereira do terreno a que a levaram para passear. Fartou-se de comer pêras! :lol: :lol: :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 2:50 pm

Olá LucNun! :)

Primeiro, eu dou o coco inteiro, apenas dou uma picada com a faca para ela realizar o resto do trabalho (roer e descascá-lo). :lol: Quando chega no coco mesmo (após uns 3 dias) eu parto-o e coloco a água num pote para beber (a cadela). Se bem que adoro água de coco. :lol: Da última vez, fui retirando com a faca e dando aos dois os pedaços para comerem. Acharam o máximo.

Aqui em casa tem limoeiro também. Ainda não deu limão. Tenho pitangueira e jambeiro, os últimos ela come quando cai ao chão.

LucNun, os cães de minha mãe (lhasas) adoram tangerina e mamão.

Banana os meus também comem. Maçã, ainda não dei mas sei que gostam, por sinal tenho 3 na geladeira, bem pensado... :twisted:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 01, 2009 4:17 pm

Tenho pitangueira e jambeiro,
Tem o quê? :) Isso é fruto?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”