Gata grávida e com comportamento estranho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zematos
Registado: terça ago 19, 2003 9:17 pm

terça ago 19, 2003 10:52 pm

Boa noite e saudações felinas,

a minha Xena está grávida há cerca de um mês e de há 4 dias para cá tem tido um comportamento estranho. Para uma gata que costuma ser muito activa e brincalhona, tem andado muito pachorrenta, praticamente só dorme e tem comido muito pouco.

Gostava de saber se isto é algum comportamento normal da gravidez ou se convem que vá com ela à Vet.

Obrigado pelas respostas,
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça ago 19, 2003 11:17 pm

Olá,

Uma gata grávida mantém a sua actividade quase até ao fim da gravidez, e come mais do que habitualmente. Já verificou se ela tem alterações vaginais, como por exemplo, corrimento, mucosa, mau cheiro? Tem febre? Se realmente acha que ela tem um comportamento muito diferente do habitual o melhor será ir com ela ao vet.

Felicidades

Mai-mai
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado ago 23, 2003 9:51 pm

Zematos, tem certeza q está grávida de apenas 1 mês? Pq esse tipo de mudança de comportamento pode acontecer nos dias q precedem o parto. Acho q como ela vai ficando mais pesada e o desenvolvimento dos fetos vai lhe consumindo as energias, ele deve ficar cansada. Só acho estranho q esteja comendo pouco pois sempre achei q com a gravidez, o apetite aumentasse... Sei lá, talvez seja melhor perguntar pra um vet.. Se de repente ela ficar "elétrica", assustada, se aninhar e ficar nevosa, é pq está entrando em trabalho de parto mesmo.
Responder

Voltar para “Gatos”