Pois é isso...c_saraiva Escreveu:E fez muito bemCarpeju Escreveu:
Desculpe amigo c_saraiva, mas tinha que colocar esta.
É minha raça escolhida para o futuro.Não quis de forma alguma insinuar que o Staff é pior com crianças que o Pastor Alemão, quis sim dizer que é um cão de 20kg com a força de um cão de 40kg
Que cão aconselham? (ja esta escolhido - pag4)
Moderador: mcerqueira
-
doglover80
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
Doglover, eu mencionei estas três raças porque tenho experiencia pessoal com elas, nascida e criada que fui (eu e os meus primos) numa família em que quase havia um cão por pessoa e cinco raças constantes. O serra da estrela, o pastor alemão, o setter, o cocker e o terrier.doglover80 Escreveu:Opiniões, eu também disse com uma personalidade mais maleável, mas também não me parece bem um serra da estrela, porque cada cão é um cão.Musky Escreveu:E eu não posso concordar com a ideia de escolher um cão com menos de 20 kgs para uma casa onde há crianças.
Isto porque acho por exemplo os terriers sem tolerancia para as traquinices infantis, enquanto que um serra da estrela ou um pastor alemão por exemplo toleram muita coisa e dificilmente agridem crianças. Antes pelo contrário, às vezes tornam é dificil aos pais castigarem os putos.
Sem treinos específicos, os serra e os PA eram super tolerantes, super protectores e muito calmos, os cocker queriam era andar nas correrias connosco, os setter não nos ligavam nenhuma e os terrier... bem... a miudagem não se metia com eles.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,doglover80 Escreveu:Vamos imaginar o seguinte:
O senhor adquire um rottweiler que aos 6 meses começa a demonstrar um comportamento de defesa da comida (protecção do objecto). Quando o dono se aproxima ele fica tenso, o dono não repara porque não tem experiência e afasta-se, criando sem querer um reforço ao comportamento.
Isso evolui para rosnar e ai o dono assusta-se e afasta-se do cão com medo, porque já tem um tamanho consideravel com 6 meses.
Ter um dono sem experiência em casa é ter uma pessoa que poderá não conseguir observar comportamentos, que embora subtis, importantes em termos futuros e isso faz a diferença entre ter um cão bem educado e um com comportamentos deslocados.
Aconselharia sem sombra de dúvidas um cão com menos de 20 Kgs e não de raças com personalidades fortes.
Voltando ao tópico, a senhora tem medo, quer um cão que imponha respeito e a defenda em caso de necessidade.
Um cão com as características que aconselhas não impõem respeito a ninguém.
Todos os cães são educáveis (opiniões tuas), ou pelo dono ou pela escola.
Pelo que disse acima, mantenho que o cão que lhe serve os propósitos, terá de ser de médio/grande porte e com carácter e personalidade forte (características moldadas ao dono).
Um abraço
-
beijaflork
- Membro Júnior
- Registado: domingo dez 09, 2007 11:51 am
Não sou nenhuma expert, nem de perto. Mas acho que devemos avisar que mesmo dentro de uma raça as variações de comportamentos e temperamentos são imensas (por muito boa que seja a linhagem ou a educação).
Já tive dois Labradores, o primeiro avisava sempre que alguém estranho chegava à porta rosnado baixinho e o segundo só não saia porta fora para ir com a pessoa porque a porta estava fechada...
Agora temos uma serra d'aires, que não se cala quando alguém passa e que com os seus 20 Kg, mete respeito pois raramente deixa que cheguem perto. Nunca fez mal a ninguém, é super amiga, dedicada e tolerante com as crianças (tenho 3 filhos pequenos) e com outros animais.
A ideia de dois cães em vez de um também me parece bem e aí já poderiam ter um Labrador ou Golden e outro mais "barulhento".
Depois diga o que resolverem
Já tive dois Labradores, o primeiro avisava sempre que alguém estranho chegava à porta rosnado baixinho e o segundo só não saia porta fora para ir com a pessoa porque a porta estava fechada...
Agora temos uma serra d'aires, que não se cala quando alguém passa e que com os seus 20 Kg, mete respeito pois raramente deixa que cheguem perto. Nunca fez mal a ninguém, é super amiga, dedicada e tolerante com as crianças (tenho 3 filhos pequenos) e com outros animais.
A ideia de dois cães em vez de um também me parece bem e aí já poderiam ter um Labrador ou Golden e outro mais "barulhento".
Depois diga o que resolverem
-
okicomputer
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm
por acaso a minha esposa andou a ver na net caracteristicas de varias raças e falou-me no akita inu.
Obrigado a todos pelas vossas sugestões.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tenho uma pura para dar. é dois em umkokax Escreveu:Concordo com a meninapikena!
Não compre, adopte um animal, tem tantos no canil á espera de uma oportunidade.
O pastor alemão é um bom guarda!
beijo
anjjazul
-
n3ka
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Tome em consideração o facto de que a raça Akita Inu não é a melhor opção para um dono pouco experiente.okicomputer Escreveu:por acaso a minha esposa andou a ver na net caracteristicas de varias raças e falou-me no akita inu.
É um cão grande e forte, dominante e independente... e parece-me também que não tolera muito bem crianças... e a sua socialização não será algo fácil...
Mas é sem duvida um bom cão de guarda e silencioso...
Por isso é bom que aprofundo muito bem o conhecimento sobre esta raça...
<p>Cumprimentos</p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

eu volto à minha
anjjazul
-
n3ka
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Uma PA (minha raça favorita)anjjazul Escreveu:
eu volto à minhaesta menina foi salva no limite. pode não ser o máximo em termos de raça, mas merece quem a estime. é muito jovem, meiga e brincalhona. pensem nisso
O facto de já ser adulta pode ser uma mais valia para si okicomputer... assim já tem uma boa ideia sobre o carácter da cadela... que tal uma vizitinha?
<p>Cumprimentos</p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
a menina é uma querifa. foi roubada, sabe-se lá para que fins. felizmente consegui resgatá-la. está ao cuidado da pravi. elas são exigentes com os adoptantes, mas não há nada com falaremn3ka Escreveu:Uma PA (minha raça favorita)anjjazul Escreveu:
eu volto à minhaesta menina foi salva no limite. pode não ser o máximo em termos de raça, mas merece quem a estime. é muito jovem, meiga e brincalhona. pensem nisso
.....
O facto de já ser adulta pode ser uma mais valia para si okicomputer... assim já tem uma boa ideia sobre o carácter da cadela... que tal uma vizitinha?
anjjazul
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Um Boxer
São cães atentos, hiper inteligentes, dão sinal, intimidam pelo seu aspecto e são EXCELENTES com crianças.
Não compre um animal, dê um salto á associação local e ao canil, vai ver que se "apaixona" por um desgraçado/a com os dias contados
Ainda se admira de ver lá um cão/cadela de raça
São cães atentos, hiper inteligentes, dão sinal, intimidam pelo seu aspecto e são EXCELENTES com crianças.
Não compre um animal, dê um salto á associação local e ao canil, vai ver que se "apaixona" por um desgraçado/a com os dias contados
Ainda se admira de ver lá um cão/cadela de raça
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
okicomputer
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm
Ja esta decidido e escolhio.. depois de reflectir tudo o que disseram, achamos que um cão de guarda iria exigir uma educação "especial" e como nao temos experiencia achamos por bem optar por um labrador.
Será preto, com 2 meses, com LOP e iremos busca-lo a coimbra daqui a 15 dias.
Sugestões e dicas são bem vindas

Será preto, com 2 meses, com LOP e iremos busca-lo a coimbra daqui a 15 dias.
Sugestões e dicas são bem vindas
Só para finalizar a apresentação do staffordshire bull terrier como um animal que poderá ser mais perigoso que um PA, a diferença é que o staffie é um animal de companhia e considerado o nanny dog em quase todo o mundo pelo seu caracter amistos para com as crianças, o PA por seu lado é um cão de guarda e acho que não é preciso dizer mais nada
Indeedamsnake Escreveu:Só para finalizar a apresentação do staffordshire bull terrier como um animal que poderá ser mais perigoso que um PA, a diferença é que o staffie é um animal de companhia e considerado o nanny dog em quase todo o mundo pelo seu caracter amistos para com as crianças, o PA por seu lado é um cão de guarda e acho que não é preciso dizer mais nada