A 1ª vacina :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

sábado ago 01, 2009 1:27 pm

Olá a todos, antes de mais abri este tópico,pois tenho visto já alguns com algumas histórias dos patudinhos. :lol:
Além disso como ainda não passei por esta experiência,gostaria de saber como foi a vossa :!:

Então é assim,o meu Simba,segunda feira vai levar a vacina pela primeira vez. Ele até hoje só foi uma vez ao veterinário,e digamos que não gostou lá muito de ser remexido,mas como já foi à algum tempinho (1 mês) ,não sei como vai ser a reacção dele à primeira vacina,visto que já nem se deve lembrar da ida ao veterinário. Já me disseram que eles ficam com os olhos grandões e muito quietos ,quase paralisados! Outros dizem que eles ficam amuados quando chegam a casa. Estou cheia de medo que ele se zangue comigo e fique um bocado amuado e não me ligue durante um tempo :oops: :roll:
Então,como é que o vosso patudo reagiu à primeira vacina?

Muito obrigada.
Última edição por DudaSeguro em sábado ago 08, 2009 1:10 pm, editado 3 vezes no total.
CCoelho
Membro Júnior
Registado: terça dez 16, 2008 1:16 pm
Localização: Grey, o gato mais lindo e fofo do mundo (pelo menos para mim)

sábado ago 01, 2009 1:51 pm

Olá!
Não sei dizer como o meu fofo reagiu às vacinas porque ele ainda estava com os antigos donos quando as tomou.
Mas sempre que o levo à vet ele fica muito quieto, bufa de tempos a tempos e houve uma vez em que tentou morder. :evil:
Ao chegar a casa, costuma ficar amuado durante no máximo uma hora. Depois eu finjo que também não lhe ligo e passado um bocado ele já está a rondar-me e a dar turrinhas.
O meu bebé é um fofo. Até agora, não guarda rancor a ninguém. :)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado ago 01, 2009 3:27 pm

Ola!
Bem,a Tweenie no vet fica sempre muito quieta,tipo petrificada,com os olhos ainda maiores,a pensar como se pode pirar dali,ou seja pedra e ar assustado.Quando é pa ir nao quer entrar na transportadora,quando lá está no vet,nao quer sair da transportadora.é engraçado.Mas é spe rapído e quando chega a casa,corre fora da transportadora yuppie liberdade.Quanto a amues,ela nao guarda rancor,nem 5 min.tipo qdo m ausento de casa alguns dias ou um fds e k alguem fica a tomar conta dela,eu chego e ela anda a minha volta com ar amuado e miar de refilar,mas 5 min e ja ta miau miau de contente,a dar turrinhas.chegada do vet,é igual,fica contente por voltar pa casa :)

Jocas felinas
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

sábado ago 01, 2009 6:53 pm

Olá!

A Nina não gosta muito de ir ao vet, qd vê a transportadora tenta logo esconder-se...É um martirio mete-la lá dentro...Mas qd chega à clinica, enquanto estamos à espera tá sempre mt sossegada e qd entramos no consultório bufa, rosna...A Dra. chama-lhe carinhosamente de "ferinha" :lol:
Mas corre sp tudo bem e assim que chego a casa abro a transportadora, ela dá uma corrida até ao quarto e logo de seguida vai ter comigo a pedir miminhos. Já sabe que está em casa :wink:
Por acaso a Nina não é mt de amuos...

Boa sorte para 2ªfeira com o Simba :wink:

Bjinhos e ronrons
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

sábado ago 01, 2009 6:57 pm

A shiva detesta ir veternario. Mas quando chega a casa fica mais calma e doce como é sempre.
sandra1985
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:02 pm

domingo ago 02, 2009 12:05 am

O meu Ivan adora ir ao vet :lol: ...A 1ª vacina não sei bem como correu porque foi a "avó" :arrow: (criadora) que o levou ao vet. O reforço da 1ª, como já estava cá em casa, já fui com ele e fique espantada!!! Super quieto, não se queixou nadinha e foi também chipado e desparasitado, tudo na mesma consulta e acabou por adormecer na mesa do vet enquanto eu tirava dúvidas :oops: . Outra situação com o vet... quando lhe corto as unhas cá em casa, é um stress (quase sempre), mas se o levar ao vet, deixa cortar na boa! Não se importa nada! Vá se lá perceber...acho que ele gosta mesmo do consultório :lol: ou do vet :oops: .
De qualquer modo, se o Simba reagir "menos bem" quando chegar a casa ficará mais calmo...Não stresse, os animais são como nós...Uns gostam de uma coisa e outros de outra!
DudaSeguro
Membro

domingo ago 02, 2009 10:56 am

Muito obrigada a todos. Estou ansiosa por segunda feira :D
Como esta é a primeira vez que levo um gato ao veterinário,que por acaso até é meu :lol: ,estou super nervosa porque ele é muito querido deixa-se tocar em todo lado não foge,adora festinhas. E sempre me disseram para o habituar,pois no veteriário ele vai ter de ser apalpado para ver como está no geral,acho que quanto a isso não há problema. O meu maior medo é que ele tem um bocado de medo de estranhos,até no meu colo,mas depois lá se acalma. Uma vez até veio cá o senhor trazer o gás a casa,e o Simba começou logo a bufar-lhe,penso que isso será por território? Acho é estranho é ele ser tão peqenino e já "defender" o seu território. Penso que é mesmo medo...enfim,só segunda feira é que saberei como correu. Depois digo a todos como correu.
Mais uma vez,Obrigada.
____
Duda
DudaSeguro
Membro

terça ago 04, 2009 11:00 am

Olá a todos. Vim aqui como prometido,infelizmente ainda não fui ao veterináro. Vou lá 4ª feira,pois dá-me mais jeito os horários,visto que quarta estou completamente livre e tenho de encher a/o veterinária/o com perguntas. Logo que saia do veterinário/a e venha para casa digo como correu. Já estive a ver uns vídeos de gatos no veterinário,meu deus! parece que estão possuídos ,ficam completamente assustados!
O meu Simba nunca me arranhou,vamos lá ver se 4ªnão vai ser o primero dia,por estar com medo.
___
Duda
sandra1985
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:02 pm

terça ago 04, 2009 11:40 am

Muito boa sorte e tenha calma...Vai tudo correr bem :D .
Cá fico à espera da "história" :arrow: "Como foi a minha 1ª ida ao veterinário!" :lol: .
Tudo de bom :wink: .
<p><u><strong>Podem visitar o Ivan aqui:</strong></u></p>
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/ivanho ... _/42750</p>
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

terça ago 04, 2009 8:47 pm

As minhas ficam uma paz de alma no veterinario.

Ainda hoje fui la ca mais nova para levar o reforço da vacina e ela so quer é o meu colinho, ate para cortar as unhas deixa (coisa q em casa mia desalmadamente). E coitada hoje ate llhe tiraram a temperatura (coisa q nunca tinham feito com a mais velha) e ela foi valente, ate eu a tava a segurar para a menina nao ficar traumatizada :lol: :lol:

nao miou uma unica vez, tadinha tb desde as 3 semanas de idade q anda no veterinario qd foi atacada pelo cao por isso nao tem q se queixar sao sempre 1 maximo com ela :wink:
DudaSeguro
Membro

terça ago 04, 2009 9:15 pm

pinkstar Escreveu:As minhas ficam uma paz de alma no veterinario.

Ainda hoje fui la ca mais nova para levar o reforço da vacina e ela so quer é o meu colinho, ate para cortar as unhas deixa (coisa q em casa mia desalmadamente). E coitada hoje ate llhe tiraram a temperatura (coisa q nunca tinham feito com a mais velha) e ela foi valente, ate eu a tava a segurar para a menina nao ficar traumatizada :lol: :lol:

nao miou uma unica vez, tadinha tb desde as 3 semanas de idade q anda no veterinario qd foi atacada pelo cao por isso nao tem q se queixar sao sempre 1 maximo com ela :wink:
O meu tem 3 meses,e tem uma energia meu deus!! Vai ficar maluco no veterinário,mas ponto,eu gosto de "desafios",vamos la ver se aguento esta mini-aventura!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça ago 04, 2009 9:55 pm

:lol: :twisted:

Eu nem vou contar como a minha Rita se porta no vet... senão vocês desistem!!! :twisted: :lol: :lol:

Até já estou arrepiada só de pensar que volto lá em Outubro... :?

:lol: :lol: :lol:
DudaSeguro
Membro

sexta ago 07, 2009 8:40 pm

Foristas vim aqui só para dizer que vou lá sábado. Só consegui marcação para amanhã de manhã. Estou tão nervosa,pareço sei lá o quê,tadito ele nem sabe o que vai acontecer. Bem,depois digo-vos como foi!

___
Duda
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

sexta ago 07, 2009 8:50 pm

DudaSeguro Escreveu:
pinkstar Escreveu:As minhas ficam uma paz de alma no veterinario.

O meu tem 3 meses,e tem uma energia meu deus!! Vai ficar maluco no veterinário,mas ponto,eu gosto de "desafios",vamos la ver se aguento esta mini-aventura!
A Minha tambem tem uma energia inesgotavel,mas chega ao veterinario fica um anjinho... :wink:
DudaSeguro
Membro

sábado ago 08, 2009 1:05 pm

Olá!
Tal como prometido venho cá para dizer que já fui ao veterinário com o Simba! :D Então foi assim,na viagem ele estava muito nervoso,porque ele nunca sai para a rua,quando passou uma ambulância ao pé do nosso carro ele escondeu-se logo. Agora a próxima vez que lá for vou levar a caixa transportadora,ele desta vez foi só com o peitoral. Quando chegámos ao veterinário ele esteve muito quietinho. Vá lá que me calhou uma veterinária muito simpática e atenciosa. Quando o pus em cima da mesa ele ficou muito quieto,mas sempre brincalhão a brincar com a trelinha do peitoral,até fiquei admirada. Eu estava sempre a dar-lhe festinhas e ele vinha sempre para o pé de mim. Quando chega lá o Enfermeiro ele olha para ele e começa a miar e a tentar sair de cima da mesa...Mas foi mesmo só com o enfermeiro,porque quando passou lá uma enfermeira ele foi super sociável. Depois lá se habituou. O enfermeiro foi pesá-lo,descobri que ele pesa exactamente 2,650 Kg. Depois veio a parte da vacina...o enfermeiro agarrou nele,e a veterinária deu-lhe a vacina e de repente ouve-se um MIAUUUUUU esganiçado. Tadinho,deve ter duido um bocadinho. No fim da consulta depois de tomar o desparasitante interno(Dado pelo enfermeiro :roll: :lol: ) e de ser examinado ,a veterinária disse que ele estava a 100%,super saudavel e brincalhão. Ah e também acrescentou que ele é super meiguinho. Bem,agora tenho de lá voltar dia 29 de Agosto para lhe dar o reforço desta vacina e acabar a desparasitação interna.

P.S- Chegou a casa e fomos logo brincar os dois,não guardou "resentimentos".

Adeus.
Rornons do Simba.

___
Duda
Responder

Voltar para “Gatos”