Gekos e Corn
Moderador: mcerqueira
As temperaturas acho que não há problema, ela já tem estado só com o aproveitamento desde de Março e nunca tive problemas. Mas é uma questão de ir verificando as temperaturas, se vejo que baixam dos 28 no lado quente, meto-lhe o tapete a bombar.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
é issoPedroC10 Escreveu:As temperaturas acho que não há problema, ela já tem estado só com o aproveitamento desde de Março e nunca tive problemas. Mas é uma questão de ir verificando as temperaturas, se vejo que baixam dos 28 no lado quente, meto-lhe o tapete a bombar.

Deixo um video da minha corn a fazer uma bela constrição:
http://www.youtube.com/watch?v=-5H6RPBgEys
http://www.youtube.com/watch?v=-5H6RPBgEys
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
Por acaso as baratas e as minhocas e a unica cena que me faz nao ter um bicho dessesPedroC10 Escreveu:Não sei como alguém consegue ter destas coisas peçonhentas, ainda para mais comem grilos e baratas e ratos bahhhhh

mas ha que dar o merito que as cores sao simplesmente... LINDAS e pelo que tenho lido sobre eles tb parecem ser bastante amigaveis o que e positivo.
Ja a cobra... so te dito isto "WOW!" acho que nunca vi uma minhoca tao linda como essa

Ianarosh Escreveu: Por acaso as baratas e as minhocas e a unica cena que me faz nao ter um bicho dessesva tb acho que a cauda fica bem gorda e feia nao? O.O
mas ha que dar o merito que as cores sao simplesmente... LINDAS e pelo que tenho lido sobre eles tb parecem ser bastante amigaveis o que e positivo.
A cauda é uma das coisas ue lhes dá mais piada, na maioria dos casos é pela cauda que se vê se o gecko está bem de saúde ou não.
Quanto às cores, nem é preciso dizer nada, basta falar que a par das corn snake, são as carpas kois dos répteis, como disse uma vez o nham.
-
- Membro Veterano
Pois talvez mas sei la fica bue gorda e nao gosto muito lol se por acaso tiver possibilidade (o que duvido muito) comprava sim um DB acho piada aos gaijos xDPedroC10 Escreveu:Ianarosh Escreveu: Por acaso as baratas e as minhocas e a unica cena que me faz nao ter um bicho dessesva tb acho que a cauda fica bem gorda e feia nao? O.O
A cauda é uma das coisas ue lhes dá mais piada, na maioria dos casos é pela cauda que se vê se o gecko está bem de saúde ou não.
Quanto às cores, nem é preciso dizer nada, basta falar que a par das corn snake, são as carpas kois dos répteis, como disse uma vez o nham.
mas as cores dos geckos sao sem duvida unicas... bah e o meu mal gosto de montes de coisas

Mas duvido que chege a ter muitos mais maioritariamente por falta de tempo que isto tratar de bichos nao e muito facil nao entao esses que requerem limpesas de terrarios e afins (eu se ja no aqua demoro uma hora e meia xD)
Bem, o trabalho que tenho semanalmente com os terrários é:
-2 em 2 dias trocar o guardanapo onde eles defecam (entre muitas particularidades, esta é sem dúvida das mais engraçadas, defecam sempre no mesmo local do terrário)
-2 em 2 dias alimento
-diariamente ou de 2 em 2 dias quando estou mais ocupado troco a água dos bebedouros
-2 em 2 dias humedeço a toca húmida
-todos os dias desfruto deles o máximo que posso
Acredito que os peixes dêem bem mais trabalho
-2 em 2 dias trocar o guardanapo onde eles defecam (entre muitas particularidades, esta é sem dúvida das mais engraçadas, defecam sempre no mesmo local do terrário)
-2 em 2 dias alimento
-diariamente ou de 2 em 2 dias quando estou mais ocupado troco a água dos bebedouros
-todos os dias desfruto deles o máximo que posso

-
- Membro Veterano
ok entao nao tens ASSIM tanto trabalho sempre achei que um terrario desse mais (ent eu que nao quero ca doenças nem afins xD) mas acho que se tivesse substracto seria diferente nao? tinha que se tratar mais vezes do terrario e afins o.OPedroC10 Escreveu:Bem, o trabalho que tenho semanalmente com os terrários é:
-2 em 2 dias alimento
-todos os dias desfruto deles o máximo que posso![]()
Eu tenho uma tartaruga nao tenho peixes e sim esses iriam dar ainda mais trabalho aquilo e mesmo um mundo xD
mas tb os repteis o sao mas geralmente mais resistentes mas tb maiores e (no meu ver) bonitos

quando falas-te em aquário, associei a peixes
Pelo substrato, dependendo do tipo de substrato poderia vir a ter mais trabalho, pelo menos a alimentação teria de ser feita toda fora do terrário. Também seria mais complicado de resolver um problema de parasitas externos, entre outras coisas. É por isso que apesar de tudo, o papel de cozinha é o melhor.

Pelo substrato, dependendo do tipo de substrato poderia vir a ter mais trabalho, pelo menos a alimentação teria de ser feita toda fora do terrário. Também seria mais complicado de resolver um problema de parasitas externos, entre outras coisas. É por isso que apesar de tudo, o papel de cozinha é o melhor.
Mas a higiene é uma regra básica para quem tem animais...Ianarosh Escreveu:(ent eu que nao quero ca doenças nem afins xD)
Os repteis podem transmitir salmonelas.
Antes de lhes mexeres deves lavar as maos, e depois de lhes mexeres também! Lavar e desinfectar.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
Sim isso eu sei e lavo sempre antes e depois lavo maos e braçosNazgul93 Escreveu:Mas a higiene é uma regra básica para quem tem animais...Ianarosh Escreveu:(ent eu que nao quero ca doenças nem afins xD)
Antes de lhes mexeres deves lavar as maos, e depois de lhes mexeres também! Lavar e desinfectar.

tava-me a referir no terrario, nao gosto quando os animales estao doentes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
repteis e quase todos os animais, atençãoNazgul93 Escreveu:Mas a higiene é uma regra básica para quem tem animais...Ianarosh Escreveu:(ent eu que nao quero ca doenças nem afins xD)
<p> <strong>Quanto mais rápido cresce, mais rápido morre</strong></p>
Exacto!!chelonia Escreveu:repteis e quase todos os animais, atençãoNazgul93 Escreveu:Mas a higiene é uma regra básica para quem tem animais...Ianarosh Escreveu:(ent eu que nao quero ca doenças nem afins xD)
Muito importante.
<strong>
Deixo aqui umas fotos da ultima alimentação, um pp de ratazana..
Cada vez me surpreende mais esta menina, tá a crescer bem, perdeu praticamente todo o branco que tinha e posso dizer que se trata de uma bela sunglow

Tenho de começar a tirar as fotos à beira da luz, pk tenho a impressão que os flashs das máquinas stressam os animais :S
Cada vez me surpreende mais esta menina, tá a crescer bem, perdeu praticamente todo o branco que tinha e posso dizer que se trata de uma bela sunglow

Tenho de começar a tirar as fotos à beira da luz, pk tenho a impressão que os flashs das máquinas stressam os animais :S
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Sim, stressam Pedro... Deves evitar ao máximo o flash
Mas deixa-me dar-te os meus parabéns pela minhoca, está linda!

Mas deixa-me dar-te os meus parabéns pela minhoca, está linda!

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>