elsasmc Escreveu:Últimas novidades que a madrinha da gatinha, Ana Freire deu noutro fórum.
Os filhotes da Beta já conheceram a Pisca. A Carolina que tem 5 anos teve medo da gatinha. Começou a chorar e dizia à mae "Tenho medo da Pisca porque ela n tem um olho! N a quero cá! Quero ir pro Pai!" A minha amiga teve a explicar que a Pisca n era má pq n tinha um olho, etc... Este drama foi ontem à noite.
Hoje de manha, quando a Carolina acordou, disse:"Já nao tenho medo da Pisca. Ela pode ficar pq sonhei com ela quando ela tinha os 2 olhos". A Beta responde:"Mas a Pisca só tem um olhinho, minha querida" E resposta da criança:"Eu sei mas já a vi com os 2 olhos e ja n tenho medo!"
Quem contou-me este episódio, foi uma amiga comum que foi visitá-los:) Tivémos a conversar sobre isto tudo e disse-me o que poderá ter causado este panico da Carolina. A imagem estereotipada dos maus nos contos infantis, desenhos animados, sao quase sempre criaturas mutiladas e feias. As crianças tem que compreender que no mundo real existem pessoas e animais assim e que merecem ser felizes e amadas. N sao "monstros"...
Tirando este espisódio, a Pisca é uma gata tímida... e um pouco assustada. Penso que poderá ter sido estas mudanças e ela tem medo de pessoas estranhas. Mas quando está sozinha com a dona, acalma. Mas só passaram uns dias
Acho que Carolina e a Pisca vao ter uma relaçao mt próxima. Quando está assustada ou precisa de estar mais recatada, ela escolhe sempre o quarto da menina para se refugiar
Continuarei a relatar mais episódios da vida da Pisca
Acredito que a menina e a gatinha se vão tornar muito amigas. Quando um dia conhecer um menino diferente certamente que a convivência com a Pisca vai ajudá-la a respeitar e não ter medo da diferença!
Aos cinco anos (e mesmo antes) eu brincava e adorava a gata da minha avó, que se chama Aurora que não tinha um olho, perdeu ao lutar com um cão, e lembro me dela sem aquele olho; e esse facto nunca me assustou e eu dizia "A Aurora é muito linda porque não tem um olho".
Foi bom para mim o convivio com essa gata que me marcou muito, e hoje ainda é recordada por mim; por isso acho benéfico que crianças cresçam na presença de animais pois eles ensinam muito!
Pisca desejo te muitas felicidades na companhia da Carolina!