Gata s/ olhinho Adoptada!ensina lição de vida apequena dona

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quinta jul 30, 2009 10:56 pm

elsasmc Escreveu:Ela foi adoptada na segunda feira eu é que não escrevi logo aqui. Tem corrido tudo bem, mas só agora as crianças chegaram a casa e conheceram a gatinha e resolvi partilhar convosco a primeira reacção da menina.

Tenho esperança que tudo vai correr bem e que estas crianças especialmente a mais nova com a adopção da gatinha, tirem daqui valores que todo o ser humano devia ter e desmistifiquem preconceitos.

:D

Até tenho andado emocionada lol
Ahhhh..Então quando tive a ler ainda não tava assim o tópico nem nada..Por isso é que me baralhei :wink:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta jul 31, 2009 10:27 pm

Mais novidades

Novidades!

Hoje falei com a Beta. A Carolina já fez festinhas a Pisca. O irmao dela tb olha pro olhito fechado, com mt curiosidade. A gatinha n foge deles. Já disseram a mae que querem ir a uma loja de animais comprar uns brinquedo para ela.

A mae disse aos filhos q as pessoas e os animais q tem defeitos físicos n quer dizer que sejam maus.

Está a correr td mt bem! É uma grande aprendizagem para os meninos wub.gif

:)
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sábado ago 01, 2009 6:53 pm

Final Feliz :!:
Ainda bem que finalmente conseguiu um lar, com o tempo certamente as crianças vão habituar-se à diferença da Pisca, eu vejo pela minha Amália, em nasa as impede de serem felizes.
Haja tb finais felizes.
Parabéns pela adopção e a quem nunca desistiu de lhe conseguir dar um lar.

:P
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sábado ago 01, 2009 10:41 pm

Fiquei mesmo encantada que além de bem entregue ensine as crianças nesse sentido, já de si ter um animal é sempre pedagógico mas neste caso mais ainda :D

Agradeço à AnaFreire por ter conseguido FAT para este menina linda com um amigo dela e pela adopção já que a dona é amiga de uma amiga dela pelo que pode acompanhar os desenvolvimentos mais de perto :)
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta ago 05, 2009 10:28 pm

elsasmc Escreveu:Últimas novidades que a madrinha da gatinha, Ana Freire deu noutro fórum.

Os filhotes da Beta já conheceram a Pisca. A Carolina que tem 5 anos teve medo da gatinha. Começou a chorar e dizia à mae "Tenho medo da Pisca porque ela n tem um olho! N a quero cá! Quero ir pro Pai!" A minha amiga teve a explicar que a Pisca n era má pq n tinha um olho, etc... Este drama foi ontem à noite.
Hoje de manha, quando a Carolina acordou, disse:"Já nao tenho medo da Pisca. Ela pode ficar pq sonhei com ela quando ela tinha os 2 olhos". A Beta responde:"Mas a Pisca só tem um olhinho, minha querida" E resposta da criança:"Eu sei mas já a vi com os 2 olhos e ja n tenho medo!"

Quem contou-me este episódio, foi uma amiga comum que foi visitá-los:) Tivémos a conversar sobre isto tudo e disse-me o que poderá ter causado este panico da Carolina. A imagem estereotipada dos maus nos contos infantis, desenhos animados, sao quase sempre criaturas mutiladas e feias. As crianças tem que compreender que no mundo real existem pessoas e animais assim e que merecem ser felizes e amadas. N sao "monstros"...

Tirando este espisódio, a Pisca é uma gata tímida... e um pouco assustada. Penso que poderá ter sido estas mudanças e ela tem medo de pessoas estranhas. Mas quando está sozinha com a dona, acalma. Mas só passaram uns dias

Acho que Carolina e a Pisca vao ter uma relaçao mt próxima. Quando está assustada ou precisa de estar mais recatada, ela escolhe sempre o quarto da menina para se refugiar

Continuarei a relatar mais episódios da vida da Pisca

Acredito que a menina e a gatinha se vão tornar muito amigas. Quando um dia conhecer um menino diferente certamente que a convivência com a Pisca vai ajudá-la a respeitar e não ter medo da diferença!
Aos cinco anos (e mesmo antes) eu brincava e adorava a gata da minha avó, que se chama Aurora que não tinha um olho, perdeu ao lutar com um cão, e lembro me dela sem aquele olho; e esse facto nunca me assustou e eu dizia "A Aurora é muito linda porque não tem um olho".
Foi bom para mim o convivio com essa gata que me marcou muito, e hoje ainda é recordada por mim; por isso acho benéfico que crianças cresçam na presença de animais pois eles ensinam muito!

Pisca desejo te muitas felicidades na companhia da Carolina!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”