zurik Escreveu:Crested Escreveu:zurik Escreveu:anne20 Escreveu: Limitou-se a ver um unico site (mas diz que foram muitos, no entanto so enunciou 1) no qual disse aquela barbaridade
E já agora qual é a "barbaridade" que eu disse??? sim porque o site é de minha autoria e tinha muito gosto em perceber onde estou errado...
Aguardo anciosamente por uma resposta...
Filipe Peniche
A barbaridade e mesmo a altura da gaiola.
Estes esquilos nao sao terrestres embora porem as suas tocas no solo,passam a vida em arvores tambem por causa dos predadores no solo.Logo uma gaiola com pouco de altura nao e a ideal
Caro membro Crested...
Vou começar por o desmentir em relação ao que disse... Sim, os esquilos coreanos são esquilos terrestres bem como toda a familia á qual pertencem TAMIAS (Tal como pode comprovar pelo site que lhe envio
http://encyclopedia2.thefreedictionary.com/Eutamias).
Como deve de calcular, tudo o que descrevo no meu site provem de muitas pesquisas e estudos na matéria, e não de meras opiniões pessoais.
Caso tenha visto com atenção, não menciono em parte alguma do site medidas de alojamento, sendo que quando falo em gaiolas ao baixo para esquilos terrestres, e considerando que um Cão da Pradaria de cauda preta é pelo menos quatro vezes maior que um esquilo coreano, nunca um gaiola poderia ter menos de 60cm de altura, que ainda não sendo o mais indicado para um esquilo coreano, não seria nenhuma "barbaridade" como descreveram.
São pequenas situações destas que fizeram com que todos os membros do forum que realmente entendiam de animais deixasem de frequentar o mesmo, pois hoje em dia o que reina na Arca de Noé são as "crianças" que acham que entendem muito de animais e que sem qualquer conhecimento nem humildade falam do que não sabem com todas as certezas do mundo.
Tornando-me eu também um mero espectador de ocasião, não pude deixar de esclarecer esta situação quando acabei por ser avaliado de forma incorrecta e injusta.
Mais qualquer duvida, eu esclarecerei.
Filipe Peniche
Caro Filipe Peniche, peço-lhe imensa desculpa, mas está a exagerar na reacção.
Por mim falo, que pesquisei e comparei sites e informações e deixe-me que lhe diga, é um facto que não apresentou medidas no seu site, mas colocou 2 gaiolas e diferênciou-as, logo, uma pessoa que consulte o seu site terá a percepção que para um esquilo terreste as medidas serão inferiores ao exemplo da outra gaiola.
É o próprio a dizer que uma gaiola com medidas insuficientes poderá stressar o animal e consequentemente morrer.
O Crested referia-se ás dimensões que foram ditas e estou de acordo com ele, tal como outros foristas que foram comentando o tópico.
Nunca devemos acusar os outros, quando nós próprios não conseguimos ser correctos, justos e humildes.
A sua intervenção neste tópico foi única e exclusivamente o defender de um suposto conhecimento sobre (acredito que tenha) e o defender o seu site que aqui foi mencionado, pouco importando as condições que realmente estes animais precisam.
Como diz o meu Pai e bem, nunca devemos basear-nos num único site, blog, etc, compete-nos saber filtrar as informações que nos chegam.
Para finalizar, queria pedir-lhe que desse uma vista de olhos neste site:
http://esquilos.no.sapo.pt/
Conhecimento nunca é demais