Cimento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

quarta ago 20, 2003 9:30 am

As minhas meninas passam partes do dia num pátio de cimento, onde se deitam brincam rebolam, enfim..... o problema é que por muito que eu as escove um ou dois dias depois de tomarem banhito já estão com o pelo sujo e áspero do "pó" de cimento.
Isto já vos aconteceu?????
Há algum produto que se possa por no chão para evitar que isto aconteça????
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta ago 20, 2003 9:40 am

Eu trabalho com os meus cães em terra lavrada, erva, terra batida, enfim, ficam como é lógico cheios de pó. Costumo dar-lhes uma escovadela todos os dias no fim dos treinos, não mais de 4 ou 5 minutos. O pelo mantém-se em bom estado. Banho dou-lhes o mínimo possível.

Cumrimentos

José Carlos
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta ago 20, 2003 10:22 am

Olá

No que diz respeito ao cimento, penso não ser o piso mais aconselhável para eles estarem permanentemente, devido á sua dureza e o próprio pó não é muito saudável. O facto de ficarem sujos, bom, sejam aonde eles rebolem (excepto, em mosaicos ou outro material idêntico) é que não acontece.

Os meus cães, a rebolarem, fazem-no na relva ou terra (que não são parvos) e deixam a pedra da calçada para o resto (esta última também um bocado dura).

Se por acaso ficarem demasiado escuros, é dár-lhes uma mangueirada e evitar que de seguida se voltem a rebolar (senão é pior a emenda que o soneto). ;)
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

quarta ago 20, 2003 10:23 am

Eu já tive jardim noutra casa e elas andavam na relva e em terra e acho que com as escovadelas o pelo se mantinha mais limpo do que agora, o pó de cimento parece que entranha e fico com a luva de as escovar branca de pó mas o pelo delas fica igual..... parece que tem sempre uma camada de pó que não sai.....
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

quarta ago 20, 2003 10:39 am

Bom dia,

Pode limpá-los com dodot's, os mesmos que são utilizados nos bebes.

Abraço,
Responder

Voltar para “Cães”