Os meus cães ladram à passagem de outros - Que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bassetcaju
Membro
Registado: terça out 02, 2007 8:33 am

domingo ago 02, 2009 9:05 am

O meu ladrava toda a noite quando dormia na casota que estava na varanda. Desde que veio para a cozinha dormir nunca mais se ouviu.... :wink:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo ago 02, 2009 2:46 pm

De fato tem muito isso. Fora de casa os estímulos são maiores. Quando a cadela dorme em casa, mesmo eu mantendo a porta da cozinha aberta, não ouço nada, acordo e lá está ela ao lado no chão.

Mas como decidimos deixá-los de fora, em dias agitados ela vai muito ter ao portão. Hoje pela noite por exemplo foi tranquilo, só a ouvi ladrar pela manhã.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo ago 02, 2009 3:58 pm

Carpeju Escreveu:
Ok, obrigado.

Verei em que posso melhorar, embora aqui a coisa é branda, o cão por exemplo dorme a noite toda, muito tranquilo, já a cadela faz (ou acha) guarda. Viu um estranho a noite em frente a casa, late!

Acho que tem um pouco de verdade dos cães reconhecerem quem não gosta. Todos meus vizinhos donos de cães são despercebidos pela cadela, mas um em especial que não tem e não gosta de cães, é insuportável para ela... :D
Olá,
Eu também tinha essa situação, mas a culpa foi do vizinho que em tempos lhe atirou uma pedra, que eu vi de longe, chamei-o à atenção não me responsabilizando se um dia fosse mordido. Nunca mais o desafiou mas o cão não o podia ver, se pudesse saltar o portão ou gradeamento tinha-o feito . Resolvi a situação conjuntamente com o vizinho, arrependido do seu acto impensado, com biscoitos e festas. Hoje não tenho problemas, ladra na mesma mas nada de especial.

Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”