Que é feito dos nossos meninos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta jul 24, 2009 9:23 pm

LuMaria Escreveu:mlusa,

Grande parte dos gatos mudam os comportamentos com a idade avançada. Não é caso para tristezas, é caso para aceitação. As pessoas esquecem que um gato com 9 anos já é senior e aos 14 anos é de facto muito velhinho. Apesar de poderem viver até aos 20 anos ou mais, um gato com 9 anos é já um animal idoso e aos 14 anos é mesmo velhinho.Não me explicou em que consiste o tratamento, pelo que parto do principio que não quer dizer. Tudo bem. Boa sorte com o seu doentinho :wink:
Agradeço o que me disse! :) Apesar de eu saber que tenho que aceitar esse facto ainda não estou na fase da aceitação e quero agarrar todos os momentos com ele; custa-me, por isso, toda esta agressividade, e quase que a considero como se fosse ingratidão da parte dele, depois do que temos passado juntos e do que eu tenho feito por ele. Mas vou acabar por aceitar, porque é a lei da vida e eu também sei que ele é um animal, que apenas se está a defender de uma coisa que não gosta. Temos que ir em frente! :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado jul 25, 2009 10:36 am

As melhoras do seu bébé mlusa! Sim porque para nós eles são sempre bébés!

A Chérie cá anda, pestinha como sempre! É a maior alegria do dia quando chego a casa, depois de horas fora, e a vejo :oops: Ás vezes pergunto-me se ela tem noção do quanto ela ´importante lá em casa :oops:
Su
mlusa
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 8:49 pm

Suzana1 Escreveu:As melhoras do seu bébé mlusa! Sim porque para nós eles são sempre bébés!

A Chérie cá anda, pestinha como sempre! É a maior alegria do dia quando chego a casa, depois de horas fora, e a vejo :oops: Ás vezes pergunto-me se ela tem noção do quanto ela ´importante lá em casa :oops:
Eu acho que se eles não têm noção, pelo menos pressentem que somos nós que os protegemos. Se não fosse assim, não se aproximavam de nós logo que chegamos, não se aconchegavam a nós quando estão doentes, etc. Agora serem pestinhas são!

E, obrigada pelas melhoras, ele agora está estável, hoje fez análises, vamos ver! Foi muito malcriado para o vet, como é costume! :oops:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 27, 2009 8:57 pm

que sorte o menino ter-se tornado pestinha aos 14 anos. o isaias tem menos 10 e é igual. uma das vets não o quer ver internado. há tempos, estava lá uma gatinha com o tumor. mesmo dentro da box, arranhou as vets quando foram tratar da dita gata. ninguém se consegue aproximar nem para lhe dar de comer. para fazer seja o que fôr, tem de ser sedado. em casa, rezo para que não adoeça. ainda por cima, é bastante adoentado. tem crises urinárias com frequência. às vezes tb. me dá vontade de o mandar passear. este é o comportamento geral dele. não é bonito nem simpático :P e atazana a cabeça aos outros, especialmente o serafim. é o gato mais novo e enfezado da pandilha :roll:
anjjazul
mlusa
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 9:03 pm

Ele sempre foi pestinha e o terror da capoeira, mas agora está pior!
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 28, 2009 11:24 am

mlusa Escreveu:Ele sempre foi pestinha e o terror da capoeira, mas agora está pior!
se calhar é o que vai acontecer com o isaias :roll:
agora são bulhas de morte com o serafim. ele é o único que não está castrado. é tão enfezado que não marca território nem se interessa por gatas. bom...engraçou com a alice que está esterelizada há anos :o além de que tem montes de infecções urinárias. mas a continuar assim, tenho que ponderar.
enquanto estiveram grande parte do ano fechados numa cozinha, davam-se bem, agora que têm bastante espaço, é isto :o
anjjazul
mlusa
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 7:30 pm

As desculpas para abandonar os animais de estimação
Associações dizem que bichos já são «deitados fora» durante todo o ano e não apenas no Verão
Por: /CR | 02-08-2009 11: 26
Vote 12345Resultado 123451 votos0 comentários Os portugueses já não abandonam só os animais nos meses que antecedem as férias de Verão e estes dão entrada nas associações de defesa e nos canis municipais, cada vez em pior estado.

De acordo com responsáveis de associações de defesa dos animais, a prática de abandono dos bichos de estimação passou a ocorrer todos os dias do ano.

«Qualquer pretexto serve» para abandonar um animal de estimação quando este constitui um entrave, refere Ana Pino, uma das responsáveis da Associação Portuguesa de Cães Abandonados (APCA), localizada em Sintra, que todos os dias acolhe animais abandonados ou que lhe são entregues à porta da associação.

«Vou trabalhar para o estrangeiro» ou «vou mudar para uma casa onde o senhorio não permite animais» são apenas «algumas das muitas desculpas» que diariamente tem de escutar.

É uma «situação dramática que já vinha a aumentar e que agora foi agravada pela crise económica», refere o presidente da associação Animal, que ainda nota picos de abandono entre «Junho e Agosto».

Para Miguel Moutinho, muitos donos «já não conseguem suportar as despesas mais básicas, como a alimentação, e optam pelo abandono do animal».

Segundo Ana Pino, quando os donos são confrontados com «grandes despesas veterinárias - que não têm nenhum tipo de comparticipação nem podem ser descontadas no IRS - os cães são simplesmente abandonados porque não há como os tratar», acrescenta.

Há até, muitos que «recusam pagar um cêntimo quando entregam os animais à associação», que para receber um cão pede «uma taxa de 20 a 50 euros», explica.

As estimativas oficiais apontam para dez mil cães abandonados por ano, mas os responsáveis das associações dizem que os números pecam por defeito.

«Parece-me muito pouco, quando a APCA, que é pequena, acolhe cerca de 300 cães por ano e os canis municipais, em média, entre 40 e 50 por semana», refere Ana Pino.

Miguel Moutinho considera a estimativa oficial um «absurdo» e contrapõe: «Se admitirmos que, em média, 500 animais (números conservadores) são abandonados em cada um dos 308 concelhos por ano, já estamos a falar de 150 mil».
anjjazul
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 9:00 pm

nem me falem em abandonos :twisted: hoje vi mais um caso que me deixou de rastos. tratava-se de um cão, com coleira das pulgas. andava completamente desorientado e seguia toda a gente que via. foi atrás de um rapaz que estava a correr. não sei que destino teve.
há dias, encontrei um cãozito moribundo, tb. não sei o que lhe aconteceu. uns dias antes, estava à porta do modelo. apesar de estar pele e osso e cheio de feridas, ainda abanava o rabinho a pedir comida. da última vez, só o vi atirar-se para o chão.
gatos começam a ser às dúzias. e não sei que farão de tão mal estes animais, que não há dia que não saia de casa que não veja n colados ao asfalto :twisted:
não t~em dinheiro, não t~em dinheiro...mas para o futebol, telemóveis topo de gama e outras m...., nunca falta :evil:
anjjazul
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo ago 02, 2009 9:06 pm

Olá...

É verdade que cada vez se vêm mais animais abandonados... ontem de manhã também me deparei com um gatinho moribundo nas traseiras da minha casa... tinha um tumor enorme nos testiculos, porque não estava castrado... cheirava malissimo, quase não andava... estava um dó! Voltei a casa e fui buscar uma toalha e peguei nele e levei à minha vet... ficou lá para observação e eu fui fazer umas compras, quando lá passei por volta do meio-dia ela disse que o melhor a fazer era adormecê-lo... e foi o que fez! Metia dó!! E até devia ter sido lindo porque era muito peludo...

Mas deve ter sido abandonado quando os donos se depararam com a doença... :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 02, 2009 9:09 pm

Isto está um flagelo... :( Há animais abandonados por tudo o que é canto... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo ago 02, 2009 9:20 pm

leonildecarvalho Escreveu:Isto está um flagelo... :( Há animais abandonados por tudo o que é canto... :(

Leo
Olá Leo...

Olá a todas!!

Sabem que lá onde estive de férias, não vi animais na rua... vi cães, mas não vi gatos!!! :o Então num dos meus passeios a pé, encontrei uma senhora que trazia uma latinha de paté para gato e fiquei a olhar a ver o que ela fazia... foi pôr muito escondida atrás duns tijolos duma casa abandonada... e depois olhou para mim e ficou um bocado aflita! :oops:

O meu marido percebeu e meteu conversa, disse-lhe que até estranhava não se verem animais na rua... ao que ela respondeu, que não se viam porqe as pessoas os matavam assim que aparecia algum... :o então ela costumava dar comer a um gatinho tipo siamês que alguém tinha abandonado ali em Junho... e que estava escondido naquela casa! Mas que ela não o podia levar ainda para casa, faltava convencer o marido..

isto é... se fosse a tempo!! :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 02, 2009 9:27 pm

Fui para os lados de Leiria hoje e só via animais mortos no trajecto... :(
Depois, de regresso a casa, passei pelo Cadaval, de visita a uma amiga minha e vi uma gatinha ao portão dela, do lado de fora, também tipo siamesa, linda, linda. Estava então à espera da minha amiga lhe ira dar paparoca. Como essa minha amiga tem dois Rotts, a gatinha não entra para o quintal, espera na rua...

Segundo essa minha amiga, esta gatinha é muito jovenzita e já teve uma ninhada. Não tarda nada está prenhe outra vez :( Os pequenitos, morreram todos, envenenados :( É tão meiguinha que após eu lhe ter feito festinhas, queria entrar no carro :( e depois essa minha amiga teve que lhe pegar ao colo para eu conseguir sair dali. Punha-se ao lado do carro e eu aflita porque podia apanhá-la com a roda... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

segunda ago 03, 2009 8:36 am

É incrivel como existe gente que maltrata e abandona animais. Não compreendo como são capazes de abandonar seres tão puros. Como é que alguém consegue abandonar um animal depois de tudo o que estes nos dão. O carinho e a dedicação que os nossos meninos nos dão não tem preço...
Su
anjjazul
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 9:57 am

e quando não os abandonam, não os alimentam.
tenho um vizinho cujos gatos costumam andar pelos telhados. uma vez ou outra, ponho um grãozinho de ração. nunca lhe pegaram. no outro dia, para espanto, vejo uma das gatas na minha cozinha. comeu tanto que até tive medo que lhe desse um treco.
costumo pôr comida num sítio onde pára um gato. anda ali há 2 anos. uma vizinha tb. o alimenta. tinha quem o quisesse mas não se deixa agarrar. deixo lá montes de comida. no outro dia desapareceu tudo. até os animais com dono lá vão comer.
anjjazul
mlusa
Membro Veterano

quarta ago 05, 2009 9:42 pm

Este país é uma desgraça! e não me falem em crise...

E sabem que uma boa parte dos portugueses só leva o seu animal ao vet, uma vez na vida, normalmente quando chegam as doenças que já não conseguem controlar em casa? E estes ainda vão! :(
Responder

Voltar para “Gatos”