Depois de algum tempo, lá venho eu trazer notícias desta princesa boa, da qual tenho imensas, IMENSAS saudades!
A Safira, como todos sabem, ficou "VIP"

agora é fotografias dela todos os meses na revista Cães&Companhia, é as notícias dela regularmente num blog só para ela, agora aprendeu a realizar movimentos de freestyle (uma espécie de dança sincronizada que os donos e os cães desenvolvem com coreografia ao ritmo da música), para além de se ter tornada uma "embaixatriz" da sua raça, e de demonstrar todos os dias a verdadeira mensagem que deve ser passada - estes animais são iguais aos outros, capazes do que os outros capazes, e não são aqueles "monstrinhos" que "comem" criancinhas ao pequeno almoço.. -. A Safira e muitos meninos desta raça são exemplo disso mesmo.
Houve o selo da Safira, e é sobre ele que acho que todos merecem uma justificação.
Todos os que votaram, todos os que se interessaram, e todos os que acompanharam e acompanham a história desta menina deste o ínicio.
O selo da Safira foi retirado do concurso onde se encontrava. Os que acompanham o blog da Safira (
http://chamaram-mesafira.blogspot.com/) com certeza se terão apercebido do porquê.
A foto votada a selo, em que o interesse do concurso era apenas divulgar e constactar o interesse que os "votantes" tinham para os vários temas a concurso, tinha sido uma tirada logo no ínicio do surgimento do primeiro tópico da Safira aqui pela arca, e o seu "autor" não gostou que a mesma fosse publicada em outros locais, sem o consultar primeiramente.
Como nunca ninguém teve o intuito de retirar os "louros" de ninguém, nem nunca ninguém teve o objectivo de ganhar qualquer coisa que fosse com a dita fotografia, e uma vez que o Sr. se sentiu incomodado com a situação (se não o fosse não teria vindo referir o que referiu no blog), a família da Safira, e bem, decidiu retirar a foto do concurso.
Acima de tudo porque o objectivo não era ganhar nada, era muito para além daquilo que determinadas pessoas conseguem alcançar, era e seria sempre para mostrar às pessoas que a causa - Abandono animal - merece o nosso voto, o nossos respeito, e terá de ser vista pela sociedade com outros olhos. É por isto que nós, todos os amigos dos animais, trabalhamos todos os dias. No entanto, parece que alguém não vislumbrou o mesmo que nós..
A verdade é que tanto a Cláudia como o Nuno pensavam, uma vez que as fotos da Safira estavam no tópico dela anterior, e inclusivamente no outro que posteriormente eu abri para ela, tinham sido eu a tirar. Nunca falámos concretamente sobre a situação, e uma vez que fui eu que depois "daquelas confusões todas" e de assumir-me como responsavel pela Safira, eles sub-entenderam que a "autora" das fotos tivesse sido eu, e claro está, nunca pensaram que alguém viesse "reclamar" a foto como sua, como aconteceu.
Não esquecer que quando o Apelo da Safira apareceu pela primeira vez, a autora do tópico passou uma cópia das fotos, e deu autorização a várias pessoas, nomeadamente a mim, para que as publicassemos em outros locais. Ora, uma vez isto acontecido, não consigo compreender como o dito Sr. veio há dias atrás, a ter o comportamento que teve, e a expor a sua "autoria" como expos.
Reafirmo mais uma vez, que esta votação e o concurso não eram para ganhar rigorosamente nada, a fotografia valia como tema, e não como "arte" em si. Era apenas para que se mostrasse ao país e à sociedade que a causa do abandono animal, e mais precisamente, dos animais potencialmente perigosos, merece respeito, e que existem pessoas que se importam com essa situação.
É óbvio que eu não gostei do que o dito Sr. escreveu no blog.. fiquei triste porque afinal ainda existem pessoas assim.. em que depois de tudo o que se passou, gostam de protagonismo. Estava disposta, já que o Sr. lá escreveu mentiras, a repor toda a verdade sobre a Safira no inicio, a verdade muito escura que nem todos conhecem.
Pena que eu nunca tenha contado publicamente toda a história por detrás da Safira, no começo dos começos, e tudo o que aconteceu até eu me tornar responsavel por ela. Nunca o fiz porque acho e defendo que a única protagonista nesta hitória toda sempre foi, é e será a Safira, não as coisas más, interesses, entre outras coisas, por de trás da verdadeira história de vitória, empenho e determinação que foi a Safira, com um final MUITO feliz. Mas se muitos de vocês soubessem a verdadeira realidade, talvez para muitos não fosse uma grande surpresa, mas a verdade é que viriam até onde as pessoas podem chegar.
Claro que não poderia ficar calada perante coisas que esse Sr. escreveu, e como tal ainda trocámos correspondência electrónica, à qual apenas respondi uma única vez, onde lhe disse tudo o que penso, o fiz rever tudo o que aconteceu, a história "behind the scenes", para o Sr. perceber que se calhar a forma como falou não foi completamente a melhor.
Como me disseram uma vez - as pessoas valem pelas atitudes que tomam, (...) tu não tens nada a justificar-te (...), as pessoas que acompanharam a história da Safira, e que acompanham o blog sabem da verdade (...) -. Talvez se o Sr. tivesse vindo reclamar a autoria da foto de outra forma, talvez todos nós tivéssemos abordado esta situação de outra forma.. infelizmente isso não aconteceu.
Achei que todos que acompanharam e acompanham a história da Safira, que votaram nela, etc. mereciam saber o porquê da foto ter saído do concurso. Porque acima de tudo não se quer ter coisas em "nossa" posse que pertençam a outrém. E porque, por mais que a Safira não esteja a concurso, votaremos no selo que estiver mais à frente, para que a verdadeira causa deste concurso - Abandono Animal - ganhe e seja visto com os olhos que merece.
Pena que certas pessoas não vejam as coisas desta forma, e pensem que alguém alguma vez ganharia algo com a Safira. Talvez essas pessoas já tenham ganho algo.. ou pelo menos tentado.
Mas depois de tudo, e acima de tudo, há que dar lugar, não a "lavagens de roupas sujas", mas sim às coisas que são efectivamente importantes e que para mim sempre serão - a Safira.
Como muitos de vocês sabem e acompanham a Safira evoluiu de dia para dia. Temos novidades dela regularmente, e o último video colocado no blog fez-me sorrir MUITO, mas também chorar.. chorar de felicidade, e de muitas saudades.
Deixo aqui uma foto que "descobri" na galeria do blog da Safira, a qual gosto muito, e o link do último video lá colocado, onde poderão ver as evoluções da Safirocas na iniciação ao freestyle.
http://www.youtube.com/watch?v=47uVz1VukIg
Safira, princesa, és ÚNICA e sempre serás!