LuMaria Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:Agora, o que me causa alguma estranheza é o gatito ter que andar a levar injectáveis, pelo menos de AB. Porquê injectáveis e não via oral? Ainda se fosse um injectável único em que a dose é a total numa só injecção, vá, lá que vá...! Mas tantos... porquê?
Nenhum animal deve ser vacinado quando está doente ou em tratamento e ou até em recuperação de doença...!
Leo
Leo,
O meu também levou injectáveis. O efeito é mais rápido e não provoca problemas de estomago. Além disso era muito pequeno e vómitos e diarreias não se pretendiam podendo agravar o seu estado já frágil.
Na altura a vacina foi a forma de terminar com as corizas sucessivas.
Penso que não devemos aqui colocar em causa o trabalho do veterinário, até porque não parece haver motivos para isso.
Vá contando novidades

Não coloquei nenhum Vet em causa! Simplesmente perguntei o porquê...? Sendo que o animal é pequenino?!
Em todos os gatitos que por aqui passam, tomam o AB via oral porque
EU é que pago e eu é que sei bem o que já aconteceu com um determinado AB injectável... Fui eu que tive que andar a pagar os pensos, por dois meses seguidos, e a passar as passas do Algarve por causa do AB injectável, já que houve uma reacção adversa e que, ninguém me garante que um dia o animal não venha a demonstrar o que mais temo... já que a reacção foi tanta que ainda hoje, passados Anos, não tem pelo nas zonas onde foi injectado!
Se existem hipóteses de dar um AB a um animal bebé, via oral, porque razão via injectável? Foi esta a minha questão!!!
Até porque, normalmente, se o animal está bem "atacado", leva SIM uma injecção de AB com efeito de 24 horas, e segue tratamento via oral.
Claro que há casos e casos mas, não se sabendo o "peso" do caso... foi lógica a questão que coloquei, ou não?
Continuo a dizer:
Animal
a meu cargo,
bebé, só mesmo em última instância levará injectáveis! E,
EU, NUNCA permitirei ser vacinado estando doente, estando a ser tratado a doença ou a estar em recuperação de qualquer enfermidade!!!
Nita77:
Se tem confiança no seu Vet, força! Cada um confia no seu Vet como eu confio nos meus até que algo aconteça em que eu deixe de confiar

. Faço votos para que tal nunca venha a acontecer.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>