Veterinários e Vacinas
Moderador: mcerqueira
Já deu para perceber que o desparasitante interno e as "pepitas" foram compradas na farmacia para animais...
Se quer saber qual o plano de vacinação leve o cachorro ao vet...se não tem dinheiro para levar o cachorro ao vet ou se não o quer fazer, ao menos tenha a decencia de oferecer o cachorro a quem o trate bem ou devolva-o onde o foi buscar...isto é uma critica construtiva...um cão é um ser vivo, e a partir do momento que o levamos para nossa casa somos resposáveis pelo bem estar dele...e não me parece que usar medicamentos sem estes serem prescritos seja zelar pelo bem estar dos animais...
Se quer saber qual o plano de vacinação leve o cachorro ao vet...se não tem dinheiro para levar o cachorro ao vet ou se não o quer fazer, ao menos tenha a decencia de oferecer o cachorro a quem o trate bem ou devolva-o onde o foi buscar...isto é uma critica construtiva...um cão é um ser vivo, e a partir do momento que o levamos para nossa casa somos resposáveis pelo bem estar dele...e não me parece que usar medicamentos sem estes serem prescritos seja zelar pelo bem estar dos animais...
Sim e pelos vistos todos vocês têm razão para criticar. Quando o recebemos (com 2 meses, sem vacinas nem outros medicamentos tomados) a minha mãe foi logo à farmácia perguntar o que lhe devia administrar e quem a atender receitou o disparasitante e disse que por enquanto não podia levar vacinas e pronto assim fizemos.
Foi muito mal informada, com certeza por alguém que de animais e saúde animal não sabe nada. Mesmo que tenha sido o farmacêutico. A não ser que o cachorro estivesse doente nessa altura, o que realmente podia impedir a vacinação imediata.MaryR Escreveu:Não acredito!
A minha mãe foi-se informar e toda gente lhe disse que os cães não podiam levar vacinas muito pequenos!
Por isso levou o disparasitante e o das pulgas.
Vacine-o quanto antes.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Sem duvida a meu ver cada dono deve ir com o seu cão ao vet assim que o adequirir, mas é pena que haja pessoas que deixem para amanha o que se deve fazer hoje!c_saraiva Escreveu:Serei eu que sou maluco ou a primeira coisa que se deve fazer quando se leva um cachorro para casa é leva-lo ao vet?
Cumps
Já agora, outra recomendação: tente evitar o mais possível as brincadeiras entre o cachorro e o gato, separando-os sempre que se esboçarem.
Isto porque não são raros os olhos de cão vazados por uma unhada de gato...
Isto porque não são raros os olhos de cão vazados por uma unhada de gato...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Pois se calhar o problema residiu aí mesmo no facto da sua mãe ter ido perguntar a toda a gente ... em vez de perguntar a quem devia ou seja, AO VET.
Como deve calcular as respostas que ouviu não foram as melhores, pois vem para um fórum de animais perguntar o que deve pôr no olho do seu animal sem sequer saber as causas. Pode ser uma conjuntivite, pode ter sido uma arranhadela do gato como disse, podem ter sido tantas coisas que, a meu ver "cada macaco no seu galho" e como tal, ninguém melhor do que um vet para fazer um diagnóstico.
Se é caro ter um animal? Ai pois é e muito ... mas isso tudo deve ser pensado antes de adquirir um e não depois de ... Sabe, é que os animais são como as pessoas, também adoecem e como tal precisam de ir ao médico deles que é o VET.
As melhoras do seu cão e por favor ... quando surgir algum problema, não pergunte a 3ºs nem a sua mãezinha aos conhecidos ... vá aonde tem e deve ir.
Como deve calcular as respostas que ouviu não foram as melhores, pois vem para um fórum de animais perguntar o que deve pôr no olho do seu animal sem sequer saber as causas. Pode ser uma conjuntivite, pode ter sido uma arranhadela do gato como disse, podem ter sido tantas coisas que, a meu ver "cada macaco no seu galho" e como tal, ninguém melhor do que um vet para fazer um diagnóstico.
Se é caro ter um animal? Ai pois é e muito ... mas isso tudo deve ser pensado antes de adquirir um e não depois de ... Sabe, é que os animais são como as pessoas, também adoecem e como tal precisam de ir ao médico deles que é o VET.
As melhoras do seu cão e por favor ... quando surgir algum problema, não pergunte a 3ºs nem a sua mãezinha aos conhecidos ... vá aonde tem e deve ir.
-
devilangel
- Membro
- Registado: sexta jul 31, 2009 7:41 pm
la ta nao perguntes vai ao vet
la ta o que te disse em relação ao olho do animal
la ta o que te disse em relação ao olho do animal
Nem ai nem em lado nenhum...nas farmacias, a menos que encontre por la o vet, não há ninguem com formação em saude animal...e nas pet shop muitos parecem formados é em maus tratos animais...leve la o cachorro ao vet...
Desculpe lá, eu sou estudante de Ciências Farmacêuticas e nunca ouvi falar em tal coisa...devo estar muito desactualizado...MaryR Escreveu:A farmácia é apenas especializada para animais, não devia saber quando um cão deve dar a 1ª vacina?
Eu não tenho culpa de ter sido mal informadainfelizmente fui e não foi pouco