Veterinários e Vacinas
Moderador: mcerqueira
Ó MaryR o que faria se não fosse ... já viu as informações que vos deram que foram todas incorrectas? Por favor ... fujam dessa farmácia ... que com a "sabedoria" que têm ainda vos dão cabo do cachorrinho.
As melhoras dele e ... vet com ele.
As melhoras dele e ... vet com ele.
Pronto, está esclarecido o mistério.MaryR Escreveu:Ou então é uma pet shop, mas vende medicamentos para os animais, sempre que comprei fui lá nao a uma farmâcia normal
Tenham cuidado com esses "conselhos" dos donos das lojas de animais. Há cerca de um ano, uma loja do Porto (portanto, na "grande" cidade) vendeu um desparasitante externo em fórmula para cão que se destinava a ser aplicado a um gato. O bichano morreu intoxicado, apesar de o senhor da pet shop ter afirmado que não lhe faria mal. O caso passou-se com uma pessoa de outro fórum, que teve um desgosto enorme.
Portanto, como vê, esses senhores sabem muito pouco ou nada e os seus conselhos podem ser muito perigosos para os animais. Não confie, só o veterinário tem capacidade para prescrever e medicar, mais ninguém.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Deve ser mais uma pet shopMaryR Escreveu:Ou então é uma pet shop, mas vende medicamentos para os animais, sempre que comprei fui lá nao a uma farmâcia normal
Auto-medicação tanto nos animais como nas pessoas é um perigo...pode piorar a situação em vez de a resolver...e depois em vez de gastar uma ninharia a resolver o problema, vai gastar uma fortuna...
E, como pelos vistos não sabe, fica já informada que aqui no forum não é permitido aconselhar medicamentos por causa dos riscos que isso pode trazer para os animais
As melhoras para o cachorro
-
devilangel
- Membro
- Registado: sexta jul 31, 2009 7:41 pm
força de-lhe as vacinas ainda hoje se possivel
nao sabes mas ele corre parigo de vida pode ter doenças como parvovirose e outras nao lembro agora mas so esta é o sufciente para mata-lo logo e é a que anda mais por ai a fazer desgraças
vai força e boa sorte
nao sabes mas ele corre parigo de vida pode ter doenças como parvovirose e outras nao lembro agora mas so esta é o sufciente para mata-lo logo e é a que anda mais por ai a fazer desgraças
vai força e boa sorte
Pois, está esclarecido então.
Ainda agora perguntei à minha mãe o que lhe disseram lá ao certo e pelos vistos foi "aos 3 meses leva a 1ª vacina"
enfim, não volto lá mesmo e obrigada pelos conselhos
hoje mesmo vou marcar a consulta para a primeira vacina dele
Ainda agora perguntei à minha mãe o que lhe disseram lá ao certo e pelos vistos foi "aos 3 meses leva a 1ª vacina"
Até pode voltar, para comprar brinquedos, ração de boa marca, até mesmo os desparasitantes que o vet lhe indicar. Mas nunca mais lhes peçam conselhos, por favor!MaryR Escreveu:Pois, está esclarecido então.
A pet shop não é pseudo, existe e é bem real, mas é apenas uma loja que vende produtos para animais.MaryR Escreveu:Eu admito que sou novata nisto de animais e por isso me meti aqui no forum e têm-me ajudado
Mas estou possessa com isto que me disseram lá na pseudo-pet shop
Boa sorte para o cachorrinho, depois venha cá contar o que disse o vet!
Mesmo que fosse LucNun não era o sitio adequado...tirando os medicamentos prescritos pelo vet, o que vendem numa farmacia para animais, vale mais pelo efeito placebo que pelo efeito real...chega la alguem a dizer que os porquinhos estão muito doentes e o que levam é uma vitamina...tipo o que se vende na farmacia Lilás, "se não fizer bem, mal tambem não faz"LucNun Escreveu:Não a tomem é por aquilo que não é nem pode ser: uma farmácia.
Se aconselharem vet é uma sorte...como estudante de Farmácia e amante de animais acho isso uma falha grande nas farmacias...
LucNun Escreveu:Não é só em relação ao desparasitante mas tambem as pipetas, as pipetas que são indicadas para gatos não podem ser aplicadas nos cães porque causa um mal tremendo a eles ou ate mesmo matar!MaryR Escreveu:Tenham cuidado com esses "conselhos" dos donos das lojas de animais. Há cerca de um ano, uma loja do Porto (portanto, na "grande" cidade) vendeu um desparasitante externo em fórmula para cão que se destinava a ser aplicado a um gato. O bichano morreu intoxicado, apesar de o senhor da pet shop ter afirmado que não lhe faria mal. O caso passou-se com uma pessoa de outro fórum, que teve um desgosto enorme.
Portanto, como vê, esses senhores sabem muito pouco ou nada e os seus conselhos podem ser muito perigosos para os animais. Não confie, só o veterinário tem capacidade para prescrever e medicar, mais ninguém.
Por isso a opção que eu prefiro é ligar para a minha amiga que é a vet no meu Scott e expor o problema!
Cumps
Bem, c_saraiva, eu não conheço nenhuma farmácia para animais...
E que eu saiba é coisa que não existe, pelo menos em Portugal, mas posso estar mal informada...
Há pet shops que vendem coisas simples e diariamente utilizadas por nós, como champôs de tratamento, e até mesmo os desparasitantes internos e externos, mas especialidades farmacêuticas, nunca vi.
Nas farmácias a sério, "verdadeiras", vendem-se também medicamentos veterinários, mas em todas aquelas a que já recorri nunca vi o empregado, ajudante ou director técnico recomendar seja o que for para animais.
Há pet shops que vendem coisas simples e diariamente utilizadas por nós, como champôs de tratamento, e até mesmo os desparasitantes internos e externos, mas especialidades farmacêuticas, nunca vi.
Nas farmácias a sério, "verdadeiras", vendem-se também medicamentos veterinários, mas em todas aquelas a que já recorri nunca vi o empregado, ajudante ou director técnico recomendar seja o que for para animais.
Última edição por LucNun em segunda ago 03, 2009 3:16 pm, editado 1 vez no total.