Veterinários e Vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 03, 2009 1:59 pm

sweetdog Escreveu:
LucNun Escreveu:Tenham cuidado com esses "conselhos" dos donos das lojas de animais. Há cerca de um ano, uma loja do Porto (portanto, na "grande" cidade) vendeu um desparasitante externo em fórmula para cão que se destinava a ser aplicado a um gato. O bichano morreu intoxicado, apesar de o senhor da pet shop ter afirmado que não lhe faria mal. O caso passou-se com uma pessoa de outro fórum, que teve um desgosto enorme.

Portanto, como vê, esses senhores sabem muito pouco ou nada e os seus conselhos podem ser muito perigosos para os animais. Não confie, só o veterinário tem capacidade para prescrever e medicar, mais ninguém.
Não é só em relação ao desparasitante mas tambem as pipetas, as pipetas que são indicadas para gatos não podem ser aplicadas nos cães porque causa um mal tremendo a eles ou ate mesmo matar!

Por isso a opção que eu prefiro é ligar para a minha amiga que é a vet no meu Scott e expor o problema!

Cumps
Nem as dos cães aplicadas a gatos, que foi o caso que referi. 8) E o termo desparasitante também se aplica às pipetas, que não passam do meio de aplicação.

Baralhando e tornando a dar: nunca se deve pedir conselhos veterinários ao balcão de uma pet shop. 8)
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 03, 2009 2:40 pm

Há coisas que me deixam um bocado passada dos carretos, e uma delas é a arrogância da maior parte dos foristas.

Pode ser mentira, mas à partida parece-me que a MaryR é muito jovem e nem ela nem a família têm experiência com cães, nem muito dinheiro para gastar, o que nos tempos que correm não é defeito.

Pensaram que uma loja de artigos para pets teria pessoal bem informado? Pois devia ter sim senhor. Foram mal informadas? Irra, e quantas vezes já li os conselhos mais disparatados aqui neste forum?

Mesmo numa farmácia normal onde não percebem nada de veterinária, quanto à toxicidade dos medicamentos cada embalagem traz um papelinho chamado BULA que qualquer pessoa com a 4ª classe consegue ler, que diabo!!!!

MaryR,

Ir ao vet não é tão caro como parece. Porque repare que no preço da consulta estará incluido o preço das vacinas e demais medicamentos que o vet aplicar.

O seu cão já deveria ter sido vacinado, agora com 3 meses deveria estar a levar a última vacina, que é a da raiva, e que é obrigatória por lei. Também por lei tem de levar um microchip, após o que deverá ser registado na sua junta de freguesia.

Leve já o cão ao vet, aproveita mostra o olho e começa o plano de vacinação e assim só paga uma consulta pelos dois problemas. Não se esqueça de dizer ao vet que o cão já foi desparasitado, com que produto e em que data.

Espero ter ajudado.
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

segunda ago 03, 2009 2:41 pm

Sem duvida nunhuma por vezes é preferivel apertar a corda e desenbolsar mais um pouco e sabemos que fica tudo bem, do que tentarmos ir da maneira mais facil ou barata!

Eu posso dizer que tenho sorte por ter uma amiga veterinaria e assim sai mais barato para mim e claro que sempre da geito! :P

Cumps
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda ago 03, 2009 3:47 pm

LucNun Escreveu:Bem, c_saraiva, eu não conheço nenhuma farmácia para animais... :o E que eu saiba é coisa que não existe, pelo menos em Portugal, mas posso estar mal informada... :?
Não conhece pois tal como eu já disse é coisa que não existe :wink:
LucNun Escreveu:Há pet shops que vendem coisas simples e diariamente utilizadas por nós, como champôs de tratamento, e até mesmo os desparasitantes internos e externos, mas especialidades farmacêuticas, nunca vi.
Têm tambem muitas vitaminas e porcarias que muitas vezes fazem mais mal do que bem :wink:
LucNun Escreveu:Nas farmácias a sério, "verdadeiras", vendem-se também medicamentos veterinários, mas em todas aquelas a que já recorri nunca vi o empregado, ajudante ou director técnico recomendar seja o que for para animais.
Exactamente, não há nenhuma cadeira no curso de Ciências Farmaceuticas ou no curso de Farmacia que dê ao farmaceutico ou ao tecnico de farmacia competencias para fazer aconselhamento farmaceutico para animais :wink:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda ago 03, 2009 3:53 pm

MaryR Escreveu::oops: :oops: :oops:

A sério que não sabia. Eu vou já tratar disso e leva-lo ao veterinário à vacina.

Tenho pena que aqui tanto as lojas como farmácias para animais não sejam especializadas para tal, enfim. Portugal é apenas Lisboa e Porto.
Olá,
Sim, vai ao veterinário e aproveitas para perguntar, assim como quem não quer a coisa, sobre o olho, que pagas o mesmo.
Aqui está uma, além de outras, criticas construtivas.
Já valeu a pena vires à Arca, poupaste o dinheiro de uma consulta, mas é bom para ti e o cão que te informes sobre: Como tratar um cão.

Um abraço
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 03, 2009 3:58 pm

Musky Escreveu:...MaryR,

Ir ao vet não é tão caro como parece. Porque repare que no preço da consulta estará incluido o preço das vacinas e demais medicamentos que o vet aplicar.
Desculpa, Musky, mas isto não é bem assim. Descontando os casos em que os vets fazem jeitos aos amigos ou a pessoas que sabem ter poucas posses, a consulta, as vacinas e os medicamentos são pagos um a um, e cumulativamente. Acabei de o confirmar nas facturas das consultas da última pendura e dos meus.

Quanto ao resto, estou absolutamente de acordo contigo. :wink:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 03, 2009 4:16 pm

LucNun Escreveu:
Musky Escreveu:...MaryR,

Desculpa, Musky, mas isto não é bem assim. Descontando os casos em que os vets fazem jeitos aos amigos ou a pessoas que sabem ter poucas posses, a consulta, as vacinas e os medicamentos são pagos um a um, e cumulativamente. Acabei de o confirmar nas facturas das consultas da última pendura e dos meus.

Quanto ao resto, estou absolutamente de acordo contigo. :wink:
Sabes, isso depende do vet. O meu vet cobra as vacinas e os medicamentos cumulativamente, mas não cobra consulta quando é só para vacinação.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda ago 03, 2009 4:23 pm

Por acaso o meu também não. :D Quando vão levar as vacinas pago só estas e nunca a consulta. Aproveito para lhes cortar as unhas e geralmente também não é pago. :wink: :wink: :wink:
MaryR
Membro Júnior
Registado: sábado ago 01, 2009 7:10 pm

segunda ago 03, 2009 6:41 pm

Eu fiquei com aquela ideia que me deram na pet shop, pensando que eles sabiam do que estavam a falar, e pronto "então o cachorro está bom, já está disparasitado agora só daqui a 2 meses leva a vacina" pensei eu.

Felizmente pus aqui a dúvida do olho (erradamente), mas deu pa falar sobre as vacinas pois eu não sabia.

Felizmente o olho do Spike já está bom, de manhã quando acordou estava naquele estado, mas parece que passou ao longo do dia.

Obrigada pelos conselhos e críticas construtivas :wink:
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda ago 03, 2009 7:06 pm

Depois de tudo o que foi dito acho que não fez nada com maldade e se calhar não vive com grandes condições financeiras, mas digo-lhe que na associação onde trabalho exigimos que a pessoa que quer adoptar um cão se faça sócio, não para angariar sócios mas para despistar se a pessoa tem dinheiro se não tem 20 euros pra quota anual não tem dinheiro para cuidar do cão, logo não adopta.

Se é novata informe-se acerca do que é ter um cão... AGORA!!!

Em relação aos sapatos :evil: não faço comentarios mas no dia que lhe der um palmada porque perdeu a piada devia levar você um calduço. :twisted:

Leia este livro ... POR FAVOR!!!

http://www.dogstardaily.com/training/af ... your-puppy

Faça download no fundo da página
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
MaryR
Membro Júnior
Registado: sábado ago 01, 2009 7:10 pm

segunda ago 03, 2009 7:24 pm

É que não sou eu a pagar são os meus pais e a vida tá dificil e aqui como só há 1 vet, ele faz os preços que quer porque não tem concorrência e pelo que me disseram não é nada barato.

Os sapatos estão todos fora do alcance dele, só os mais velhos e estragados é que não e esses não faz mal. Com o tempo passa-lhe certo?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 03, 2009 7:51 pm

Não devia dar-lhe acesso sequer aos velhos. Está a ensinar-lhe que roer sapatos é permitido, um dia quando ele lhe apanhar um par novinho à mão de semear chama-lhe um figo, porque ele não vai perceber a diferença...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”