Nem as dos cães aplicadas a gatos, que foi o caso que referi.sweetdog Escreveu:Não é só em relação ao desparasitante mas tambem as pipetas, as pipetas que são indicadas para gatos não podem ser aplicadas nos cães porque causa um mal tremendo a eles ou ate mesmo matar!LucNun Escreveu:Tenham cuidado com esses "conselhos" dos donos das lojas de animais. Há cerca de um ano, uma loja do Porto (portanto, na "grande" cidade) vendeu um desparasitante externo em fórmula para cão que se destinava a ser aplicado a um gato. O bichano morreu intoxicado, apesar de o senhor da pet shop ter afirmado que não lhe faria mal. O caso passou-se com uma pessoa de outro fórum, que teve um desgosto enorme.
Portanto, como vê, esses senhores sabem muito pouco ou nada e os seus conselhos podem ser muito perigosos para os animais. Não confie, só o veterinário tem capacidade para prescrever e medicar, mais ninguém.
Por isso a opção que eu prefiro é ligar para a minha amiga que é a vet no meu Scott e expor o problema!
Cumps
Baralhando e tornando a dar: nunca se deve pedir conselhos veterinários ao balcão de uma pet shop.