Microchip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

segunda ago 03, 2009 3:32 pm

Nem mais e era assim que as pessoas que tem cães deviam pensar, o chip tambem deveria ser empregue em todos os cães, caso o cão fize-se alguma coisa o dono é que se tinha que responsabilizar pelo acto que o seu animal teve, assim até era melhor devido aos abandonos, eles deveriam acartar com o facto de o terem feito e o cão estar com o chip em como ela é responsavel por este!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 03, 2009 3:41 pm

7Sansoni Escreveu:
xixaveron Escreveu:
7Sansoni Escreveu:Que sorte...
Eu paguei...45 Euros há cerca de 10 meses....
O meu cão deve ter um chip xpto eheheheheh
Sangue azul = realeza
Língua azul = realeza
Realeza = €€€€€€€€€€€€€
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pois então deve ser isso..... :lol:
Náááá..... o meu cão também tem a língua azul e só paguei 20 euros pelo chip. É que isso da realeza ter €€€€€€ já foi chão que deu uvas.... agora a maior parte são tão tesos como os outros. :lol: :lol: :lol:

Ser microchipado apenas depois dos 6 meses também é (mais uma) tanga.

1. Cães com LOP; o microchip já tem de estar colocado antes da emissão do registo definitivo. Ora como o cão pode começar a ir a concurso com 6 meses acabados de fazer, e considerando que a inscrição no concurso tem de ser feita antes...

2. Para cães sem lop é lógico aproveitar a ida ao vet para a vacina da raiva para colocar o microchip (mata-se dois coelhos de uma cajadada).

3. Como disse a LucNun, a obrigatoriedade de registo legal é só a partir dos seis meses; o que significa que o cão tem de ser registado antes, porque com 6 meses e um dia já pode ser multado.

O seguro só é obrigatório para os cães da lista dos PP.

Na minha opinião, não sendo PP, é preferível poupar o dinheiro do seguro e dar ao cão a educação e os cuidados necessários para evitar acidentes.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 03, 2009 3:48 pm

O teu cão tem a língua azul? :o Musky, não lhe apertes o gasganete que o coitado já não fica cianótico! :lol: :lol: :lol:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda ago 03, 2009 3:55 pm

Mas este seguro de que falo é um seguro de saúde que pode ter a extensão para responsabilidade civil, pelo que assim sendo, duma cajadada matam-se dois coelhos. :D :D :D
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 03, 2009 4:20 pm

LucNun Escreveu:O teu cão tem a língua azul? :o Musky, não lhe apertes o gasganete que o coitado já não fica cianótico! :lol: :lol: :lol:
Oh pá, ele já é cianótico dos miolos, que hei-de eu fazer? nunca ouviste dizer que os cães são o espelho dos donos? :twisted:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 03, 2009 4:39 pm

Musky Escreveu:
LucNun Escreveu:O teu cão tem a língua azul? :o Musky, não lhe apertes o gasganete que o coitado já não fica cianótico! :lol: :lol: :lol:
Oh pá, ele já é cianótico dos miolos, que hei-de eu fazer? nunca ouviste dizer que os cães são o espelho dos donos? :twisted:
Ah, prontes, então está explicada a cianose da língua, é má circulação cerebral por osmose. :D Já me tinha querido parecer. :mrgreen:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

terça ago 04, 2009 7:56 am

Arguida Escreveu:E ficou bem colocado? Confirme também se está na base de dados nacional.

Digo isto porque um dos meus miúdos também foi chipado à saída do canil e infelizmente os dados do chip não constam dessa base de dados. Tenho de ir novamente à junta de freguesia, pelo que convém confirmar sempre. :wink: :wink:
Deu algum trabalho mas está tudo Ok, até porque o cão não tem um mas dois chips...
È isso, quando o comprei já trazia chip mas a «documentação» quando me foi entregue, já ele tinha um novo chip colocado no veterinário aquando da primeira vacina.

Agora tem dois chips e estão ambos registados nas duas bases de dados existentes em Portugal..
Coisa de realeza como alguém referiu... :lol: :lol:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça ago 04, 2009 8:56 am

Só pode né? Pode um falhar ... lê-se o outro ... :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”