Microchip
Moderador: mcerqueira
Nem mais e era assim que as pessoas que tem cães deviam pensar, o chip tambem deveria ser empregue em todos os cães, caso o cão fize-se alguma coisa o dono é que se tinha que responsabilizar pelo acto que o seu animal teve, assim até era melhor devido aos abandonos, eles deveriam acartar com o facto de o terem feito e o cão estar com o chip em como ela é responsavel por este!
Náááá..... o meu cão também tem a língua azul e só paguei 20 euros pelo chip. É que isso da realeza ter €€€€€€ já foi chão que deu uvas.... agora a maior parte são tão tesos como os outros.7Sansoni Escreveu:Pois então deve ser isso.....xixaveron Escreveu:Sangue azul = realeza7Sansoni Escreveu:Que sorte...
Eu paguei...45 Euros há cerca de 10 meses....
O meu cão deve ter um chip xpto eheheheheh
Língua azul = realeza
Realeza = €€€€€€€€€€€€€
![]()
![]()
![]()
![]()
Ser microchipado apenas depois dos 6 meses também é (mais uma) tanga.
1. Cães com LOP; o microchip já tem de estar colocado antes da emissão do registo definitivo. Ora como o cão pode começar a ir a concurso com 6 meses acabados de fazer, e considerando que a inscrição no concurso tem de ser feita antes...
2. Para cães sem lop é lógico aproveitar a ida ao vet para a vacina da raiva para colocar o microchip (mata-se dois coelhos de uma cajadada).
3. Como disse a LucNun, a obrigatoriedade de registo legal é só a partir dos seis meses; o que significa que o cão tem de ser registado antes, porque com 6 meses e um dia já pode ser multado.
O seguro só é obrigatório para os cães da lista dos PP.
Na minha opinião, não sendo PP, é preferível poupar o dinheiro do seguro e dar ao cão a educação e os cuidados necessários para evitar acidentes.
Oh pá, ele já é cianótico dos miolos, que hei-de eu fazer? nunca ouviste dizer que os cães são o espelho dos donos?LucNun Escreveu:O teu cão tem a língua azul?Musky, não lhe apertes o gasganete que o coitado já não fica cianótico!
![]()
![]()
Ah, prontes, então está explicada a cianose da língua, é má circulação cerebral por osmose.Musky Escreveu:Oh pá, ele já é cianótico dos miolos, que hei-de eu fazer? nunca ouviste dizer que os cães são o espelho dos donos?LucNun Escreveu:O teu cão tem a língua azul?Musky, não lhe apertes o gasganete que o coitado já não fica cianótico!
![]()
![]()
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
7Sansoni
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Deu algum trabalho mas está tudo Ok, até porque o cão não tem um mas dois chips...Arguida Escreveu:E ficou bem colocado? Confirme também se está na base de dados nacional.
Digo isto porque um dos meus miúdos também foi chipado à saída do canil e infelizmente os dados do chip não constam dessa base de dados. Tenho de ir novamente à junta de freguesia, pelo que convém confirmar sempre.![]()
È isso, quando o comprei já trazia chip mas a «documentação» quando me foi entregue, já ele tinha um novo chip colocado no veterinário aquando da primeira vacina.
Agora tem dois chips e estão ambos registados nas duas bases de dados existentes em Portugal..
Coisa de realeza como alguém referiu...