Como retiro odor a silicone de terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo ago 02, 2009 7:52 pm

Zeuzito Escreveu:Bem...a net tem cada coisa...andava eu a pesquisar: Como eliminar odor a silicone?

E obtive esta info:

Pergunta: COMO ELIMINAR ODOR DE BORRACHA SEM DANIFICA-LA?
No caso de um consolo de cilicone, que adquiriu o odor de fezes...como tirar esse odor sem danos ao material (silicone)?

Resposta: com coca cola ou vinagre.
não foi em site nenhum, eh por experiência mesmo.

Isto foi uma pergunta de um gajo...mas quem sabe se até o meu problema do terrario se resolve com coca-cola??

Cumps
Pois, a coca-cola é daquelas coisas que tem mais mitos do que sei la o que... Sempre podes tentar, mas se a cobra arrotar já sabes do que foi 8) :lol:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

domingo ago 02, 2009 8:27 pm

Nazgul93 Escreveu:
Ianarosh Escreveu:Porra...mas o que eles usaram? Silicone para colar coisas em centrais nucleares? :o

Pois talvez seja mesmo essa a soluçao mas por curiosidade se souberes qual usaram diz-me xD
LOL?
Dito assim até parece que é uranio...
O selicone que é usado numa central nuclear, é igual a outro qualquer (mais, ou menos forte, tal como os vidros, as cadeiras 8) ), pois para isolarem uma sala\camara da radioactividade, não é com selicone 8)
Como seria obvio eu tava a gozar 8)

zeuzito... omfg LOL tu andas a pesquisar coisas estranhas andas :lol:
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

domingo ago 02, 2009 10:41 pm

Ianarosh Escreveu:
zeuzito... omfg LOL tu andas a pesquisar coisas estranhas andas :lol:
Não me digas nada, as vezes aparece cada cena pela net...nem sei o que pensar :lol: :lol: :lol:

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

segunda ago 03, 2009 12:11 am

Zeuzito tenta tudo, no máximo o silicone desintegra-se e afinal uma das ultimas soluções é essa :lol: não perdes nada :wink:

(Não tentes produtos com elevada toxicidade)

<strong />
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda ago 03, 2009 12:48 am

Muito sinceramente, descolavas isso tudo, compravas silicone para aquas e voltavas a colar :wink:
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

segunda ago 03, 2009 12:58 am

Zeuzito Escreveu: Se não resultar irei fazer uma mistura de agua morna com bastante sal grosso e vinagre
Aconselho-te a usares ou a técnica do vinagre ou a do sal, separadamente. Juntar as duas vais estar a minimizar os efeitos de qualquer uma delas, uma vez que o ácido acético do vinagre é um ácido carboxílico e vai impedir o cloreto de sódio do sal de actuar como é suposto (e vice-versa).

Mas talvez o melhor seja mesmo desmontares os vidros e colá-los novamente com silicone próprio, pois esse parece ser extremamente activo, e embora consigas minorar o odor agora, este pode voltar a ficar activo com factores como aquecimento, etc...
C.R.
Nazgul93
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 1:25 pm

element Escreveu:Muito sinceramente, descolavas isso tudo, compravas silicone para aquas e voltavas a colar :wink:
X2
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda ago 03, 2009 2:02 pm

Nazgul93 Escreveu:
element Escreveu:Muito sinceramente, descolavas isso tudo, compravas silicone para aquas e voltavas a colar :wink:
X2
X3
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

segunda ago 03, 2009 3:05 pm

Boas

Foi a unica solução! Vidro Fora!! :twisted:

Bem, ao cortar o silicone ele largava cá um cheiro intenso, e deu-me um trabalhão para separar o vidro!!!!

Alguém sabe se em lojas como Leroy Merlin, costumam ter silicone não tóxico para aquarios?? Sei que em lojas de animais vendem, pois já vi, com preços entre os 10€ e 20€ (medidas standard).

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Ianarosh
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 3:16 pm

Zeuzito Escreveu:Boas

Foi a unica solução! Vidro Fora!! :twisted:

Bem, ao cortar o silicone ele largava cá um cheiro intenso, e deu-me um trabalhão para separar o vidro!!!!

Alguém sabe se em lojas como Leroy Merlin, costumam ter silicone não tóxico para aquarios?? Sei que em lojas de animais vendem, pois já vi, com preços entre os 10€ e 20€ (medidas standard).

Cumps
Boas quando andava a procura disso, o meu pai vou ao leroy porque precisava de umas coisas para o trabalho dele e disse que no leroy nao havia.
O preço anda a volta de 10 a 15€ se for mais tas a ser roubado :P
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

segunda ago 03, 2009 4:17 pm

Ianarosh Escreveu: Boas quando andava a procura disso, o meu pai vou ao leroy porque precisava de umas coisas para o trabalho dele e disse que no leroy nao havia.
Pois, no leroy so deve ter silicones normais.
Dar 10€ por um tubo de silicone já dói, que fará 15€ ou mais, quando um silicone normal custa 1€ ou pouco mais...

Mas lá terá de ser, assim já deixo o terrario pronto e resolvido.

Cumps :wink:
Ianarosh
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 4:23 pm

Zeuzito Escreveu:
Ianarosh Escreveu: Boas quando andava a procura disso, o meu pai vou ao leroy porque precisava de umas coisas para o trabalho dele e disse que no leroy nao havia.
Pois, no leroy so deve ter silicones normais.
Dar 10€ por um tubo de silicone já dói, que fará 15€ ou mais, quando um silicone normal custa 1€ ou pouco mais...

Mas lá terá de ser, assim já deixo o terrario pronto e resolvido.

Cumps :wink:
Pois mas esse de 1€ nao e dos melhores segundo o meu pai os como deve de ser tb rondam esses preços 10-15 :wink:
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

segunda ago 03, 2009 4:31 pm

Ianarosh Escreveu: Pois mas esse de 1€ nao e dos melhores segundo o meu pai os como deve de ser tb rondam esses preços 10-15 :wink:
Sim, claro, esses de 1€ servem como vedante de agua e mal as vezes!!
Já nem vou facilitar desta vez, vou colocar um silicone especial de aquarios/terrarios, porque senão depois calha pro torto e teria de desmontar tudo de novo :?

No final coloco fotos do meu trabalho de vidraceiro :lol: 8)

Cumps
Ianarosh
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 4:37 pm

Zeuzito Escreveu:
Ianarosh Escreveu: Pois mas esse de 1€ nao e dos melhores segundo o meu pai os como deve de ser tb rondam esses preços 10-15 :wink:
Sim, claro, esses de 1€ servem como vedante de agua e mal as vezes!!
Já nem vou facilitar desta vez, vou colocar um silicone especial de aquarios/terrarios, porque senão depois calha pro torto e teria de desmontar tudo de novo :?

No final coloco fotos do meu trabalho de vidraceiro :lol: 8)

Cumps
força tou curioso para ver como e que vai ficar :D
Nazgul93
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 4:38 pm

Isso dos preços é relativo, depende das marcas e das caracteristicas.
<strong>

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”