Início de pesquisa [corn snake]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

segunda ago 03, 2009 4:59 pm

Bebelly Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Bebelly Escreveu:Quando refiro pólo-norte é o sitio de onde os tiro... Quanto ao resto acho que prefiro nem saber... :cry: :cry:
Embora tenha consciência que ao adquirir uma escamosa deverei estar em posse dessa informação, nunca se sabe se é preciso...

Quando vejo as vossas minhocas fico sempre com uma inveja... :twisted: :twisted:
Pois, não é agradavel, mas quem as tem, sabe, tem que ser, se nos compromete-mos a tratar de um animal que requer este tipo de alimento, só temos que corresponder ás suas necessidades.
E os frangos? As costeletas? É uma questão de habito, e acredita que os ratos tiveram uma vida melhor que o bife da vazia :wink:
Não sei porque, mas cada vez tenho menos vontade de comer carne... :roll: :roll:

Kat, desculpa a usurpação...
:oops: :oops:
Off:
vegetariano e bom se se souber fazer a comida (temperos, molhos e afins) e ha bons restaurantes de Lisboa o mais barato que encontrei e perto dos armazens do chiado. Mas a mim quem me tira a carne tira tudo, claro que e uma questao de habituaçao antes tb nao passava sem bolachas e agora e raro comer xD
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda ago 03, 2009 5:15 pm

Olhem os offs.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

segunda ago 03, 2009 5:16 pm

<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

segunda ago 03, 2009 5:21 pm

A questão da coragem para alimentar uma snake, parte tudo do habito.
Eu por exemplo, o 1º rato que fui comprar, digo à rapariga da loja:

-Quero um mus musculus, mas quero que você o mate, pois é para alimentar uma snake.

Diz ela:

-Você está maluco?? Mate-o você ou dê-o vivo à cobra!!

La tive eu que o matar quando cheguei a casa, e acreditem que me custou bastante. Sabia como o fazer, mas nunca o tinha feito, e eu tive e tenho em casa Hamsters Rusos como animal de estimação.
Agora continua a custar matar os ratos, mas já o faço com um pouco mais de avontade, pois sei que é pela sobrevivencia da minha minhoca!

Quem deseja ter uma snake como pet, e se possui madurez, conhecimento, orçamento, disponibilidade, e reúna todos os requesitos necessários para o bem-estar do reptil, porque não adquirir uma??

Cumps e boa sorte para os novos donos de snakes!
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda ago 03, 2009 5:25 pm

PedroC10 Escreveu:Só tenho a dizer que este está excelente:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140
Muito elucidativo ;)
Obrigada*
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda ago 03, 2009 5:31 pm

Isso de matar os ratos ganha-se traquejo...
A 1ª vez custa depois com o hábito é como comer Pringles...
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

segunda ago 03, 2009 5:33 pm

Bebelly Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Bebelly Escreveu:Quando refiro pólo-norte é o sitio de onde os tiro... Quanto ao resto acho que prefiro nem saber... :cry: :cry:
Embora tenha consciência que ao adquirir uma escamosa deverei estar em posse dessa informação, nunca se sabe se é preciso...

Quando vejo as vossas minhocas fico sempre com uma inveja... :twisted: :twisted:
Pois, não é agradavel, mas quem as tem, sabe, tem que ser, se nos compromete-mos a tratar de um animal que requer este tipo de alimento, só temos que corresponder ás suas necessidades.
E os frangos? As costeletas? É uma questão de habito, e acredita que os ratos tiveram uma vida melhor que o bife da vazia :wink:
Não sei porque, mas cada vez tenho menos vontade de comer carne... :roll: :roll:

Kat, desculpa a usurpação...
:oops: :oops:
ui :twisted: experimentem ver uma matança de um porco ou de uma ovelha... :twisted:
o que vale e o balde de proteina pa substituir a carne :P
<p>Never back down.</p>
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

segunda ago 03, 2009 5:37 pm

jpmf Escreveu:Isso de matar os ratos ganha-se traquejo...
A 1ª vez custa depois com o hábito é como comer Pringles...
Até faz "pop"... :twisted:

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda ago 03, 2009 7:03 pm

Para a Bebelly, eu quando comprei a minha corn NUNCA tinha sequer toca numa cobra, as primeiras vezes a manusear fiquei admirado com a simplicidade do corpo das cobras, todos os músculos a trabalhar no sentido de equilibrar a cobra ao mesmo tempo que a fazem locomover-se.

Dos 3 répteis que tenho, a que dá mais "pica" andar com ela na mão é mesmo a minha corn (salvo seja, antes que venham ai os espertinhos dos duplos significados 8) )

Para a Kathamina, só tenho a dizer que é daqueles animais que dá gosto ver a fazer uma refeição, dá gosto ver as cautelas que têm quando querem sair das tocas, dá gosto ver a explorar o terrário, dá gosto manusear, enfim... Até as trincas sabem bem (por enquanto ainda não experimentei nenhuma verdadeiramente dolorosa, quando tiver essa sorte talvez mude de ideias). Depois com a variedade de padrões e cores existentes, podemos dizer que há corns para todos os gostos. Isto tudo, aliado ao facto de ser uma espécie que raramente rejeita comida (salvo casos isolados), e que é de muito fácil manutenção, acho que fazes uma óptima escolha para entrar no mundo dos escamosos. Quanto aos ratos, para ser sincero, e porque tenho um hamster lindo, mete-me bastante confusão caso tenha algum dia de ser eu próprio a matar o alimento. Por isso tenho arranjado sempre congelado, seja em lojas, seja em criadores particulares, visto que já começo a ter uns conhecimentos aqui e ali para ter stock sempre garantido.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda ago 03, 2009 7:05 pm

É bem Kath!
Aconselho-te a depois de saber bem a care para as corn (que tanto serve para cuidar de corns como para mais uma catrefada de espécies) começar a pesquisar espécies, Lampropeltis getula é um mundo de opções, triangulum igualmente, tens montes de elaphes... por ai fora. Podes vir a encontrar uma cobra que te agrade mais que as guttatus.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda ago 03, 2009 9:04 pm

Concordo com limão, há mundo de cobras "iniciantes" além das corn.
E porque não uma schrenkii? A minha segunda cobra é uma schrenkii e tá a ser uma experiência completamente diferente da que tive com a corn.

jota, traquejo em como matar, porque não é assim tão simples " olha agora vou ali matar uns ratinhos e já venho"... a minha maior já tá a comer desmamados e tá-me a custar um bocado. Acho que tem mesmo de ser, os pais são pets os filhos são alimento...
chelonia
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 9:09 pm

element mas nao sabes se a kat quer uma cobra pequena ou grande, nem toda agente tem espaço pa cobras com mais de 2 metros

honestamente , para ela ou corns ou getulas (dentro desta familia á dezenas)
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
chelonia
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 9:10 pm

element Escreveu:Concordo com limão, há mundo de cobras "iniciantes" além das corn.
E porque não uma schrenkii? A minha segunda cobra é uma schrenkii e tá a ser uma experiência completamente diferente da que tive com a corn.

jota, traquejo em como matar, porque não é assim tão simples " olha agora vou ali matar uns ratinhos e já venho"... a minha maior já tá a comer desmamados e tá-me a custar um bocado. Acho que tem mesmo de ser, os pais são pets os filhos são alimento...

e como vais fazer quando a shrencki comer ratazanas adultas? :twisted:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda ago 03, 2009 9:23 pm

chelonia Escreveu:element mas nao sabes se a kat quer uma cobra pequena ou grande, nem toda agente tem espaço pa cobras com mais de 2 metros

honestamente , para ela ou corns ou getulas (dentro desta familia á dezenas)
Olha... agora fiquei confuso :roll: Não lhe estou a recomendar nenhuma "bonita azul" nem nenhuma indigo..., schrenkii com 2 metros!!?? Fica pouco maior que uma corn...

e como vais fazer quando a shrencki comer ratazanas adultas?
Vou cria-las e mata-las, quando digo "não é simples" ou que custa, não quero dizer que não consigo fazê-lo. Eu até os vou pesando, e no dia antes digo-lhes " olha, amanhã já foste, vai-te preparando" :lol:
chelonia
Membro Veterano

segunda ago 03, 2009 9:28 pm

tas a falar de que shrencki? eu tou a falar da elaphe shrencki cobra rateira de amur que atingem os 1.80 a 2 metros
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”